sábado, 24 de abril de 2010

Quando Adilson sair, Ney Franco chega


Por: João Vitor Viana

Ele tem as portas abertas no Cruzeiro. Formado na base do clube, por onde trabalhou por anos, Ney Franco, atual técnico do Coritiba, é o nome que Zezé Perrella tem guardado a sete chaves para uma eventual substituição a Adilson Batista, seja por uma eliminação precoce na Libertadores, seja por causa de uma não-renovação no final do ano.

Certo de que um dia vai treinar o Cruzeiro, Ney Franco sempre foi educado ao falar do time mineiro, que considera como segunda casa. Desde que deixou o clube para assumir o Ipatinga, em 2005, Ney teve uma ascenção muito grande, conquistando títulos importantes e dirigindo grandes clubes, como Flamengo e Botafogo.

No entanto, não há pressa para que o treinador assuma o comando azul. Ele é, somente, muito querido no clube que o projetou e, assim como Adilson, o carinho com o clube é recíproco. Aos que discutem no Orkut quem seria o substituto de Adilson, está aí, então, a resposta.

Proposta
Ney recebeu uma sondagem do Goiás nessa semana para assumir o clube. No entanto, devido ao compromisso firmado com o Coritiba e a convicção de voltar à Série A fizeram o treinador recusar a oferta do time esmeraldinho. Uma proposta do Cruzeiro, no entanto, mexeria com o treinador, que fatalmente não recusaria a grande oportunidade que espera desde que deixou a base azul.

Nenhum comentário: