terça-feira, 20 de abril de 2010

Falta é vergonha na cara!


Armador Gilberto (foto) pediu desculpas à torcida

Por: João Vitor Viana

Não é querer instaurar crise e mandar meio time embora. Mas o que se viu esse ano é que o Campeonato Mineiro, realmente, foi tratado como uma copinha ridícula, tanto pelos jogadores quanto pelo seu treinador. Adilson teve a audácia de escalar reservas em uma semifinal, partida que não antecedia nenhum jogo pela Copa Libertadores. Menosprezou e teve o que mereceu: foi eliminado sumariamente.

Depois do jogo, o armador Gilberto pediu desculpas à torcida. Para quê? Tenha vergonha na cara e honre o time que você veste a camisa! O time que entrou em campo não foi o mesmo que mostrou vontade e garra contra o Velez, um time bem superior ao Ipatinga. Falaram que o Tigre era time médio. E quem perde para eles? É o que? Time pequeno, né?

Hoje o futebol está muito fresco. Jogador cansa fácil, reclama toda hora... No passado jogador atuava com chuteira de prego, chutava bola de capotão e não reclamava de nada. Além disso não ganhavam a fortuna que ganham hoje e ainda paravam nos butecos e tomavam uma cachacinha... Hoje em dia o que se vê é um regime militar de alimentação, uma remuneração absurda e torcedor indo a campo para ver um bando de jogadores fazendo corpo mole e menosprezando o adversário. Falta gana, falta ousadia...

O Cruzeiro sempre foi um time para guerreiros jogadores, não o que se viu contra o Ipatinga. Se os que atuaram contra o Ipatinga são realmente guerreiros, então a Libertadores já era... Com um exército fraco desse não é possível ganhar a guerra... Que eles mudem esse quadro e recuperem nossa confiança... porque, do jeito que está, fica complicado.

Um comentário:

William disse...

Excelente texto! Assino embaixo! Essa história de "poupar" jogadores milionários já encheu!