Todos querem chegar ‘lá em cima’. Para os jogadores do Cruzeiro que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês de janeiro, ´lá em cima’ significa o time profissional. Não é o topo de uma montanha, mas impõe um caminho tão difícil quanto grandes escaladas.
Credenciados pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20 e empolgados com a promessa da diretoria celeste de dar oportunidades para a base em 2011, os jovens cruzeirenses vão com tudo em busca do bicampeonato da Copinha.
Sem dinheiro para grandes contratações, a diretoria do time mineiro promete ter atenção especial com a garotada no próximo ano.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no próximo dia quatro de janeiro, e o torneio pode ser visto como uma prova de fogo para esses meninos. Entre eles, o atacante Sebá. O baiano de 18 anos chegou a treinar entre os profissionais nesta temporada, mas retornou para a base.
'Lá em cima'
Sebá, de 18 anos, disputa a copinha
pela última vez
Em seu último ano de júnior, ele espera se destacar na competição e chamar a atenção do técnico Cuca.
- A expectativa é boa. O time venceu o Brasileiro e tem uma base. Vamos trabalhar para ir bem agora na Copa São Paulo. A gente precisa ir bem para conseguir uma oportunidade lá em cima, no profissional. Espero ter uma oportunidade, disse o atacante.
O meia Élber, de 18 anos, saiu de Passo do Camaragibe, em Alagoas, para jogar pelo Cruzeiro, há três anos. Destaque no Brasileiro sub-20, ele vai para sua segunda Copa São Paulo. O baixinho habilidoso conta que o sonho é ser aproveitado no profissional.
Meia Elber já sonha com lugar
no 'time de cima'
- Eu penso desde o ano passado, quando falaram que é só jogar bem e teríamos oportunidade. Neste ano (2011) podemos ter mais oportunidades. Mas vamos focar na base para, um dia, chegar lá em cima.
Dos 20 jogadores que venceram o Brasileiro sub-20, 17 estão à disposição do técnico Alexandre Grasseli para a Copa São Paulo.
O goleiro Douglas Pires, o volante Uchôa e o atacante Thiaguinho (artilheiro da competição) estouraram a idade e agora são nomes observados para o time profissional.
Grasseli destacou a importância deste momento para a base cruzeirense.
- Chega, talvez, o grande momento de aproveitar os jogadores da base. Aqueles atletas que como o Thiaguinho, o Douglas Pires e o próprio Uchoa foram bem no Brasileiro, além de outros que podem se destacar na Copa São Paulo. O Cruzeiro está caminhando numa direção boa, a gente vê essa segurança por parte da diretoria de futebol profissional, vê esse apoio no dia-a-dia ocorrendo. A coisa está acontecendo de uma forma que o Cruzeiro, evidentemente, pode lucrar, revelando talentos para o futuro.
Além de Sebá e Élber, outros atletas cruzeirenses merecem destaque. Alguns juvenis estão treinando no grupo de 30 jogadores que se preparam para a competição e podem ser aproveitados. Entre eles, os atacantes Léo e Pedro Paulo, ambos com passagens pela Seleção Brasileira sub-17.
- O Léo está conosco, o Pedro Paulo, o Daniel, Eurico, Charles (todos do juvenil) estão fazendo parte da preparação para a Copa São Paulo. A definição do grupo acontece no inicio de janeiro. A gente tem a idéia de poder também aproveitar esses garotos.
Estreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário