segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESPECIAL: Thiago Ribeiro, o "homem gol" de 2010



Por: Laura Rezende

Não é por obra do destino ou acaso que Thiago Ribeiro se firmou como titular absoluto no ataque celeste. Foi mostrando seu futebol que aos poucos o paulista conseguiu seu espaço. Até conseguir a camisa 11 e certa confiança para estar em campo, Thiago já tinha passado por muitos times brasileiros e também do exterior.

Entretanto o sucesso só veio vestindo o manto celeste. Chegou ao Cruzeiro no final de 2008 e batalhou seu espaço frente ao ataque. Em 2009 foi essencial para o Cruzeiro na bela campanha do vice campeonato da Libertadores.

Este ano foi excelente para o atacante, embora o Cruzeiro não tenha chegado a final da Libertadores como ano passado, o atacante foi artilheiro da Copa Libertadores com 8 gols marcados na competição. E os gols não pararam por ai, Thiago Ribeiro também é artilheiro do Cruzeiro na temporada com 23 gols, e gosta de servir seus companheiros, É também campeão no quesito assistências, são 20 passes para os companheiros balançarem as redes. Mas isso pouco importa para o jogador celeste, o importante é títulos.

Em 2011 o Cruzeiro terá pela frente mais 3 competições a serem disputadas. Campeonato Mineiro, Libertadores e Brasileiro, e a fome de gols de Thiago Ribeiro continua grande.

“Infelizmente, neste ano, a gente não conseguiu os títulos que gostaria. Na Libertadores, fomos eliminados nas quartas de final. No Brasileiro, chegamos muito perto e, infelizmente, não aconteceu. Sem dúvida nenhuma, foi uma grande temporada e espero em 2011 fazer uma grande temporada novamente e, o principal, conquistar títulos. Quando você alcança objetivos individuais é bom, mas o principal é o objetivo coletivo e ser campeão.” observou Thiago Ribeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

E por isso que no ataque celeste é, Thiago Ribeiro e mais um.

Nenhum comentário: