quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Candidato a curinga


Fonte: UOL

Titular do Cruzeiro em 2010, o lateral-esquerdo Diego Renan admite atuar em outras posições na próxima temporada. Ele adota o discurso de que, se for para ajudar a sua equipe, está disposto a fazer o papel de curinga em 2011.

Embora tenha atuado na lateral direita, principalmente nas categorias de base, Diego Renan disse que hoje se sente lateral-esquerdo, posição que o projetou no futebol e o tornou uma das principais revelações do País. Mesmo assim, ele está disposto a mudar de lado, caso o técnico Cuca precise.

Com a saída de Jonathan, negociado pelo Cruzeiro com o Santos, o elenco do Cruzeiro terá apenas Rômulo para a lateral direita. Com isso, o nome de Diego Renan passou a ser lembrado como alternativa para a posição, até mesmo pelo presidente Zezé Perrella.

Diego Renan disse que não terá dificuldade para atuar pelo lado direito. “Até o juvenil joguei na direita. No júnior, já comecei a jogar um pouco mais na esquerda. Até no profissional algumas partidas eu comecei na esquerda e fui para direita”, disse o lateral, em entrevista a Rádio Itatiaia.

“Então não vejo problema, mas hoje me considero mais lateral-esquerdo. Mas, se precisar, se for colocado para eu jogar ali, vou estar à disposição. Eu quero é ajudar, então não importa onde esteja”, acrescentou Diego Renan.

Nenhum comentário: