quinta-feira, 26 de maio de 2011

Perrella: o alfinete humano!


Fonte: Globoesporte.com

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, tem o costume de falar que o clube que dirige é o maior de Minas Gerais, seja no número de torcedores ou quando a questão é financeira. Mas segundo estudo realizado pela consultoria BDO, baseado nos balanços apresentados pelas instituições, o patrimônio do Atlético-MG foi considerado mais valioso que o do Cruzeiro. Foi o suficiente para o dirigente celeste dar sua contundente opinião.

- Esse estudo para mim não vale absolutamente nada. Se o Atlético-MG estiver numa posição melhor, só daqui a 30 anos, quando pegar o shopping, porque por enquanto ainda não é deles. Acho que esses números estão errados. Eu discuto e gostaria de conhecê-los melhor. O Cruzeiro tem três clubes sociais e colocam 13 milhões de patrimônio, é brincadeira. Não tem nem comparação. O Cruzeiro é mais rico, tem mais torcida, é maior em tudo.

O presidente Alexandre Kalil preferiu não polemizar. Em resposta ao dirigente celeste, Kalil afirmou que não tem culpa do sucesso atual do Galo.

- Não tenho culpa de o Atlético-MG ser o clube mais rico do Brasil. O Perrella tem que conversar com os especialistas.

Mas Zezé Perrella não falou apenas da rivalidade, agora financeira, com o Atlético-MG. O mandatário da Raposa falou também sobre contratações, Cuca e da possibilidade dos dois maiores rivais administrarem juntos o Mineirão a partir de 2013. Veja os trechos da entrevista do dirigente.

Administração conjunta

- De uma maneira equivocada, os dois estádios foram para reforma. Estão fazendo falta. Mas o Mineirão volta no início de 2013, o Independência para o Mineiro do ano que vem. Mas não vale a pena você investir num estádio se o Mineirão será reformado. Tentar com o governador do Estado para que o Mineirão seja gerido por Atlético-MG e Cruzeiro, como se fosse o San Siro, na Itália.

Saída de Cuca

Isso não existe. Prefiro lembrar que o Cuca foi campeão Mineiro há dois jogos. E o nosso jogo em Florianópolis foi um resultado absolutamente normal, o time não jogou mal, mas tomamos um gol naquelas circunstâncias. Mas o Cuca está firme e forte e vai continuar até o final do ano.

Diego Renan

Diego Renan Treino Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Segundo Zezé, D. Renan não sai por empréstimo
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Ele está treinando normalmente e existe o interesse do São Paulo, do Palmeiras, do Corinthians e para todos esses clubes coloquei que ele só sai vendido, e até agora não tivemos proposta nenhuma. É um jogador que está totalmente integrado no grupo e é importante. Mas obviamente que se aparecer uma proposta boa para o Cruzeiro, vamos estudar. Ele é um jogador importante e o Cuca sabe disso.

Contratações para as laterais

Não vamos contratar ninguém agora. Temos o Vitor (direita), o Gilberto (esquerda), o Everton, que nas vezes em que entrou foi bem, o próprio Diego (Renan), por isso acho que não estamos com carência nesta posição. Mas podem acontecer (contratações) se aparecer um grande negócio, interessante para o clube. Mas acho que temos time para brigar pelo título com estes jogadores que estão aqui.

Multa do Vitor

Não pretendemos usar o Vitor neste jogo (contra o Palmeiras). Não temos a intenção de pagar esta multa de R$ 300 mil para colocar o jogador em campo. (O jogador é vinculado ao time paulista e existe uma cláusula contratual que exige tal pagamento).

Nenhum comentário: