quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto do internauta: Campeão Brasileiro?

Mais uma vez seguindo nosso conceito de abrir espaço para o internauta. Recebemos o texto de Marcos Rogério, sobre um ídolo da torcida que infelizmente não possui no clube, um título de expressão.

Opinem e mande seus textos para a nossa equipe.


CAMPEÃO BRASILEIRO?

Por Marcos Rogério

Sei não viu...
Atenção torcedores do Cruzeiro, até quando vamos ficar iludidos com uma equipe que só ganha o Campeonato Mineiro?

Acho que tivemos sorte de sair antes da Libertadores, iríamos pegar o Santos e seríamos humilhados. As manchetes do dia seguinte:
“Show de Neymar tira o Cruzeiro da Libertadores”
“Cruzeiro, mais uma vez está fora da Libertadores”
“Cuca erra, time joga fechado e não ataca, Neymar brilha”

Nação Azul, o nosso time precisa de jogadores campeões. Acostumados a definir nas decisões, e um treinador que não tenho medo de mudar.

Até quando o Cuca vai jogar com Montillo, Roger e Gilberto juntos?
É um ou outro, mas os três juntos o time não vai render.

Gilberto não pode ser lateral, tem que jogar meio campo, chegando ao ataque. Ele é um dos nossos craques, está em grande fase, este é o seu ano.

E o Fábio?
Um mito, um goleiro que para muitos já faz parte da história do Cruzeiro, mas e o título importante?
TODA BOLA QUE VEM DO LADO ESQUERDO DE FÁBIO, É GOL. Pode ser cruzamento, escanteio, chute cruzado... É gol.

Alguns exemplos:
Libertadores
Cruzeiro e Boca na Argentina – Primeiro gol pela Esquerda.
Cruzeiro e Estudiantes – Final aqui – Primeiro e segundo gol pela esquerda.

E por ai vai. Fábio é história, é lenda viva. Mas infelizmente ainda é um ídolo sem títulos de expressão.

Lá vem mais um brasileirão. O Cruzeiro começou muito mal, mas vai melhorar, vai brigar entre os quatro, vai iludir a torcida novamente, e em dezembro, vamos perder mais um título por falhas técnicas e alterações erradas, por venda de jogadores importantes como Henrique, Walysson, ou infelizmente por mais uma falha do nosso atual ídolo Fábio.

Um ídolo sem título.

6 comentários:

alvarenga.fa disse...

nação celeste eu ja vi muita coisa, mais previsões como estas jamais,depois de ler este texto acho que deveriam mudar o nome do santos so para "neymar"(o cara joga muito, mas o CRUZEIRO tinha competencia para fazer bons jogos contra o santos caso passase), infelizmente perderam pra eles mesmos, na base da incompetência) e so pra registrar o santos do neymar passou um sufoco pra ganhar do nosso algoz=once caldas.

Jonas disse...

Concordo com vc, o Cruzeiro tem time para passar pelo Santos. acho que o amigo internauta pegou um pouco pesado, mas concordo com ele que falta jogador de curriculo vencedor no Cruzeiro.

Anônimo disse...

tambem concordo com vcs. o jogo do once caldas foi outra coisa, de outro planeta, o time entrou de salto alto e caiu.Por que caímos?Pra aprender a nos levantar. e por isso o acho que a postura do cruzeiro seria outra contra o santos e pelo q vem mostrando, o cruzeiro tem muito mais time que o santos.

André Luís Mapa disse...

Esse comentário é ridículo. Também penso que falta títulos de expressão ao Cruzeiro nos últimos anos, mas futebol não é ciência exata e o melhor nem sempre vence.
Além disso, não dá para colocar em xeque a capacidade técnica do Fábio (que, pela esquerda, evitou o gol do Magno Alves na final do Mineiro...).

Acho que o Cruzeiro joga muito aberto às vezes, mas que esse jogo ofensivo com toque de bola rápido e envolvente é o que a torcida entende como a identidade do clube. É um risco que o Cruzeiro assume, assim como o Barcelona e outras equipes que jogam "para frente". Esse futebol é capaz de proporcionar goleadas como o 5 a 0 no Estudiantes e vexames como a partida contra o Once Caldas.

Fábio disse...

Concordo que com Roger, Montillo e Gilberto não dá! E Gilberto na lateral esquerda, também não concordo e venho cobrando aqui na minha coluna há tempos. Mas quanto às criticas ao Fábio eu não concordo. Mas esse é um espaço democrático e e respeitamos a opinião do internauta.

Anônimo disse...

acho q tudo que é corneta é ruim... foooooom pra quem acha que o cruzeiro é ruim. vá torcer pro galo, time rosa de bosta!