terça-feira, 31 de maio de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO JOÃO PAULO!

Por: João Paulo Fernandes (@JoaoFernandes30)

No último jogo pelo Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu um empate com o Palmeiras, resultado que poderia ter sido diferente se o time não tivesse perdido tanto gols. Brandão não mostrou nada, fez mais faltas que tudo! Se fosse pra ser assim era melhor não liberar o WP9 para os porcos! Mais uma vez ficou a prova que time não sabe jogar com três atacantes.

Gilberto tem que jogar no meio e não na lateral. Tudo bem que Vitor não pode jogar contra o Palmeiras devido a multa, mas no próximo jogo pode, né Cuca? Outra coisa Diego Renan. Ele também tem que voltar a jogar! Com isso o Gilberto fica liberado para jogar no meio. Chega de inventar Cuca! Se há jogadores na posição não fique improvisando. Que feio!

Se os jogadores da posição são tão ruins, vá atrás de reforços, mas não improvise. Outra coisa: se o Cruzeiro que ser comparado ao Barça, seja primeiro como o Santos. Confie mais na molecada Perrella! O Santos e o Barça tem algo em comum, que é a base! Esses dois só buscam jogadores de peso mesmo, que fazem a diferença, o resto é a base! Veja o caso do Barcelona. Foi campeão da Champions League com maioria de jogadores da base! Messi, Xavi, Iniesta, Valdes, Puyol, Pedro, entre outros. Ano passado trouxeram apenas um jogador que foi um dos melhores do mundial, David Villa. O Santos a mesma coisa. Ano passado trouxeram Robinho, esse ano Elano e todos já foram da base.

Agora o Cruzeiro não! Tiaguinho, que foi o melhor do Brasileiro sub – 20 está emprestado.

Bernardo está jogando muito no Vasco. O Cruzeiro tem esses jogadores à disposição e empresta. Enquanto isso traz André Dias, Reis, Pedro Ken, Anderson Lessa. É brincadeira...Prefere pagar mais para um jogador mais velho que nunca deu certo do que confiar na base onde tem jogadores que provavelmente jogarão com amor e raça.

Será que o Perrella não confia na base? Será que temos jogadores tão ruins assim que é preciso trazer outros? Será que não temos nenhum Neymar, Ganso, Xavi ou Messi na nossa base? Outra coisa, a torcida pegou pesado demais com o jovem Anselmo!

Uma coisa é a imprensa cacarejante queimar o jogador, outra somos nós falar que ele não presta! Vi torcedores dizendo que ele não é jogador para o Cruzeiro! Que isso gente para de falar besteira! Concordo que ele perdeu um gol que não se poderia perder, mas foi só ele que perdeu gol? O que o Brandão fez o jogo inteiro? Nada. O Anselmo entrou e melhorou o ataque soube fazer o pivô certinho! Mas não pra imprensa de código de barras e para os torcedores azuis que concordam com tudo que eles falam, que o Anselmo é um péssimo jogador!

Sinceramente eu fiquei até chateado com o Alberto Rodrigues que chegou a pedir a substituição do garoto assim que ele ficou sabendo que Everton entraria!

Mas para calar a boca dele e do resto da galopress, o jovem Anselmo fez o gol de empate!

Mas uma vez repito: o garoto perdeu um gol que não se poderia perder, mas daí dizer que ele é um péssimo jogador é pegar muito pesado com ele.

Por que não pegaram no pé do Kleber quando ele perdeu aquele gol incrível contra o Estudiantes lá na Argentina? Só por que ele é o Kleber?

Presta a atenção, China Azul! A imprensa não está nem ai para o Cruzeiro, pelo contrario, quando mais o Cruzeiro for mal melhor para eles! Por que vocês acham que ninguém da imprensa cacarejante gosta do Adilson Batista? Por que ele falava a verdade! Porque ele só perdeu um clássico para o patético. Porque ele disse que o Cruzeiro precisaria ser mais respeitado porque não tinha nem cem anos e já tinha títulos que honravam Minas.

Ninguém aí, talvez, irá se lembrar, mas quando o próprio Dorival Junior, quando era técnico do Cruzeiro, o Senhor Lélio Angustiado, chegou a dizer que Dorival era retranqueiro e que tinha medo de jogar pra frente! Isso porque o Dorival havia ganhado dois clássicos em cima delas. E agora ele vem dizer que ele é um dos treinadores mais ofensivos que ele já viu? Por favor Senhor Lélio, não me venha com hipocrisia!

Bom Nação Azul, por hoje é só. Volto semana que vem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Disse muito bem.
Tudo que eu queria dizer ao Zeze Perrela.Nao damos chance a base e estamos desvalorizando a nossa prata da casa, diga-se Diego Renan, Bernardo foi de graça e toma SR.Dimas.Absurdo deixar a base de lado e enquanto isto o Dorival vai fazendo na cachorrada o que queria fazer no Cruzeiro.