sábado, 28 de maio de 2011

Seleção é Seleção, Cruzeiro é Cruzeiro


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Um dos cruzeirenses convocados para os dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 4 e 7 de junho, contra a Holanda, em Goiânia, e Romênia, em São Paulo, respectivamente, o volante Henrique garante que está focado no Cruzeiro. Quem convive com o jogador no dia a dia na Toca da Raposa II sabe que Henrique é bastante tranquilo. Questionado sobre a eventual ausência no Melhor Clube Brasileiro do Século XX no mês de julho, caso seja convocado por Mano Menezes para a disputa da Copa América, na Argentina, o volante mostra que o pensamento, neste momento, está na partida de domingo, contra o Palmeiras-SP, pelo Campeonato Brasileiro.

“É verdade, tem essa chance (de ser convocado e ficar um tempo longe do Cruzeiro). Caso ocorra, vou ficar um bom tempo fora. Mas tenho que pensar neste jogo contra o Palmeiras, dar o meu melhor, fazer o meu máximo, para ajudar. Lá na frente, deixo as coisas acontecer”, disse.

Da mesma forma, Henrique não demonstra ansiedade quanto ao seu futuro. Com contrato em vigor até 2014, o jogador, inclusive, lembra do período em que era questionado sobre sua permanência no Cruzeiro, que acabou adquirindo os seus direitos econômicos (Henrique estava emprestado ao Clube pelo Jubilo Iwata, do Japão). Assim, o pensamento é apenas de fazer bons jogos com a camisa azul.

“Eu jogo e tento fazer o meu melhor. O que for para acontecer, vai acontecer. A mesma coisa quando eu estava aqui e tinha contrato no Japão. Eu jogava e deixava as coisas acontecer, e o Cruzeiro comprou. Estou tranqüilo. Tenho um vínculo até 2014 aqui no Cruzeiro, meu desejo é ficar. Sou bem consciente e pretendo focar minha cabeça apenas nos jogos para ajudar o Cruzeiro”, destacou.

Nenhum comentário: