sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESTAMOS FORA DA SUL-AMERICANA! QUE FALTA DE ORGANIZAÇÃO!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Quanta falta de inteligência dos "velhinhos da Conmebol"! A Copa Sul-Americana, cuja competição deveria ter uma classificação por méritos, consegue ser, a cada ano, mais ridícula. Não o torneio em si, mas a forma de como participar dela.

Uma verdadeira confusão. Participa da Copa quem é eliminado da Libertadores ou da Copa do Brasil. Há conflito de calendário e clubes acabam perdendo o direito de disputar uma competição, que dá direito a uma vaga na Libertadores, por se classificarem na Copa do Brasil. Ridículo.

Aqui na América do Sul ainda não entenderam que a Sul-Americana deveria ser como a Liga Europa, que é rentável e uma "Segunda Divisão" da Champions League. A Sul-Americana, dessa forma, deveria ser disputada junto com a Libertadores. "Mas a Conmebol quer uma competição internacional por semestre", dizem alguns. Isso só mostra que é um bando de incompetentes que formula regras tão idiotas.

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de jogar mais uma competição internacional depois de eliminar o Atlético-GO e chegar às oitavas da Copa do Brasil. É simplesmente uma burrice se marca maior! Por ser capaz, clubes perdem chances de disputar a maior competição da América do Sul. 

Não deveria ser o contrário?

Nenhum comentário: