sábado, 20 de julho de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

TIME DEFINIDO PARA PEGAR O SÃO PAULO!
O Cruzeiro realizou o último treinamento, na manhã desta sexta-feira, no CT do Palmeiras, antes de enfrentar o São Paulo. O técnico Marcelo Oliveira treinou com Luan, que volta de suspensão, e Ricardo Goulart, que assume a vaga de Diego Souza, entre os titulares. Lucca, titular nos dois últimos jogos, retornará ao banco de reservas. Completam o setor ofensivo, Everton Ribeiro pelo lado direito e Vinícius Araújo como centroavante. Dessa forma, o Cruzeiro mandará a campo diante do São Paulo: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo. Há tempos que estou frisando que Ricardo Goulart não é meia, mas atacante. E o Marcelo insiste com o jogador no meio. E insiste em Luan que, para mim, é muito burocrático.

WILLIAN JÁ ESTÁ NO BID!
Novo reforço do Cruzeiro, Willian foi incluído no BID (Boletim Informativo  Diário) da CBF nesta sexta-feira e está apto a estrear pelo clube. O primeiro jogo do atacante pode ser o clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Que tal dar uma de Roger? Entrar no segundo tempo e decidir o jogo? Seria uma boa, hein?

HORA DE MELHORAR O APROVEITAMENTO FORA!
Com 12 pontos na tabela, o Cruzeiro projeta ficar no pelotão da frente para brigar pelo título nacional. Dentro desse contexto, a equipe de Marcelo Oliveira precisa manter uma tendência dos últimos campeões: ser um mandante efetivo e “beliscar” pontos fora. Com 10 pontos adquiridos dentro de casa, o time azul tem que evoluir nas partidas como visitante. O Cruzeiro fez três jogos fora de casa neste início de competição. Foram dois empates e uma derrota. O aproveitamento de 22% é justificado pela diferença de dois pontos entre vitória e empate. O clube ficou na igualdade contra Atlético-PR e Portuguesa. A única derrota ocorreu no Rio, diante do Botafogo. A primeira chance de melhorar esse desempenho será neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Vamos para cima deles, Cruzeirão!

SANTOS CONTRATA EX-CRUZEIRENSE!
O Santos acertou a contratação do atacante Thiago Ribeiro, junto ao Cagliari, da Itália. O time da região da Sardenha deu uma resposta positiva a proposta de 3 milhões de euros (cerca R$ 8,75 milhões) apresentada pelo clube praiano. Com os detalhes relacionados ao jogador acertados, o Peixe deve firmar contrato até o fim de 2018 com Thiago Ribeiro. Como o Cruzeiro tem muito jogador que atua pelos lados, não lamento. Mas bem que podia fazer uma forcinha para trazer Scocco, Julio Baptista ou Gago, hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

Me desculpe. Sei que gosto, política, religião e futebol Nao se discuti. Deve sempre ser respeitado.
Mas acho um equivoco dizer que o Ricardo Nao é um meia. Ele vem jogando bem como meia desde o tempo de Goias. Estreou pelo cruzeiro diante do Atletico mg e para mim foi o melhor jogador em campo daquela partida, o Pierri esta procurando o Goulart ate hoje.
Na minha opinião é um grande jogador, qe vai nos conceder muitas alegrias.
Agora o Lucca é horendo, horrível. Aquilo é uma copia do Wallyson.