quarta-feira, 24 de julho de 2013

ATÉ ONDE VALE APOSTAR EM VICTORINO?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Até quando apostar em um jogador que há 10 meses não entra em campo? Fica fazendo o que em Belo Horizonte? Passeando? Conhecendo a noite? Fazendo apenas fisioterapia? Bom, independentemente do que Victorino esteja fazendo, o certo é que o retorno que a diretoria esperava dele não ocorreu. Com contrato até o final de 2015, muita história ainda pode acontecer. E, dependendo, vai ser longe dos gramados.

Diz o departamento médico do clube que ele está recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles. Passou por cirurgia, fez tratamento fora do país e foi liberado para os treinos no início deste mês. A última partida de Victorino pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. 

Alguém se lembra quanto o Cruzeiro pagou por ele? O investimento no defensor foi de R$ 3,3 milhões. Nunca nós, nem a diretoria viu o investimento valer a pena. E olha que tiveram propostas para o jogador deixar o time. E o Cruzeiro recusou, acreditando na recuperação do jogador que um dia jogou na seleção uruguaia. Mas de tempos para cá, ninguém nem lembra que Victorino ainda faz parte do elenco celeste. Isso porque o clube contratou Dedé e Bruno Rodrigo, hoje a zaga titular. Além deles há Paulão e Leo. Ainda há o jovem Wallace, campeão sub-20 com o Brasil.

Vai ser difícil Victorino ter uma oportunidade no atual elenco do Cruzeiro. Aos 30 anos, acredito que valha a pena cedê-lo a alguma equipe, até mesmo para que ele ainda possa vir para a Copa do Mundo. Sem jogar é impossível Oscar Tabarez convocá-lo. E, no meu modo de ver, não vale a pena investir mais nele. Foi um dinheiro jogado fora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que o Cruzeiro deve fazer algo com ele(emprestar, vender ou envolver em alguma troca).

Só queria lembrar que o Victorino foi uma contratação certa do Cruzeiro: veio barato e era um bom zagueiro.

Infelizmente não correspondeu, assim como o Diogo Souza.

Anônimo disse...

acredito que vcs se precipitaram ao dizer isso, lembro-me que em 2011 antes da lesao, foi um dos melhores zagueiros q ja vi jogar, sinceramnete, o cara era muito tecnico, frio, nao desesperava, um zagueiro q hj em dia nao vejo nenhum com as mesmas qualidades dele, depois da lesao que ele deixou a desejar, mas eu ainda acredito nele, vai ser o reserva de dedé e bruno rodrigo, nunca que paulao é melhor que ele, so aguardar, vai valer a pena, ano passado ele jogou lesonado

RUTILHO disse...

Me desculpem, mas zagueiro nenhum se sobressaiu tendo a sua frente: leandro guerreiro, sandro silva e aquelas amebas nas laterais. Enquanto o Fabricio jogou e protegeu a zaga o Vitorino e o Leo foram bons zagueiros sim. Acredito que ele tem recuperação, não acabou não, apenas se contundiu. Vamos ver, o tempo dirá.