domingo, 21 de julho de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

LUAN CELEBRA PRIMEIRO "HAT-TRICK"
O atacante Luan teve uma noite bastante inspirada neste sábado, em São Paulo. Ele foi o autor dos três gols da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou de Maxi Biancucchi, do Vitória, atual artilheiro com seis tentos. Se o camisa 88 não é primeiro no ranking de goleadores do Nacional, pelo menos no elenco celeste ele assumiu esta colocação. “É a primeira vez que eu faço três gols em um só jogo. Estou muito feliz e não vejo a hora de chegar em casa e comemorar com os meus familiares. Sempre venho trabalhando firme e forte para poder chegar ao jogo e conquistar nosso objetivo até o fim”, declarou o atacante após o jogo.

MARCELO DESTACA RESULTADO POSITIVO NO MORUMBI
Na noite deste sábado, o Cruzeiro quebrou um tabu de nove anos contra o São Paulo e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro. Com a goleada por 3 a 0, o técnico Marcelo Oliveira destacou a importância do primeiro triunfo fora de casa na competição nacional. “O resultado é expressivo, precisávamos ganhar um jogo fora, muito mais contra uma grande equipe como o São Paulo. De fato, tem de se respeitar sempre a tradição, a camisa, o trabalho do São Paulo. Só que viemos muito determinados. Entendemos que, no segundo tempo, poderíamos ter mais espaço, porque ficamos a semana com titulares fora (de jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil), e São Paulo em jogo decisivo (Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians). Aproveitamos os espaços. É fundamental ganhar fora de casa num campeonato como esse”, analisou o treinador.

TORCIDA TRICOLOR PROTESTA DEPOIS DE DERROTA
A onda de protestos contra a situação do São Paulo ficou ainda maior depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado, pelo Brasileiro. Assim que terminou o jogo, as duas maiores organizadas do clube se posicionaram em frente ao portão principal do Morumbi para uma forte manifestação contra a equipe, poupando a diretoria e criticando ainda o candidato da oposição Marco Aurélio Cunha. Os torcedores concentraram suas críticas ao elenco, gritando “queremos jogador” e “pipoqueiros” , além de outros insultos. Mais uma vez, um dos mais hostilizados foi o lateral esquerdo Juan, que sequer ficou no banco de reservas neste sábado. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano também foram muito criticados. O contraste entre os protestos das organizadas e do torcedor comum é visível.

Nenhum comentário: