sábado, 20 de julho de 2013

LUAN BRILHA E CRUZEIRO AFUINDA O SÃO PAULO NO MORUMBI

Raposa chega à vice-liderança provisória, dando um verdadeiro chocolate nos paulistas dentro dos seus domínios. Luan marca três vezes e São Paulo afunda em crise

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um primeiro tempo fraco, de muito respeito das equipes. Poucos foram os chutes a gol. Mas o segundo tempo teve tudo o que o primeiro não teve: ações. No início da segunda etapa, o São Paulo até chegou a assustar, mas teve seu ímpeto murchado pelo gol do Cruzeiro, logo aos 6min, em ótimo cruzamento de Mayke e um golaço de Luan. O atacante celeste pegou de primeira uma bola difícil de rematar. Mas pegou bem, de "chapa", tirando qualquer ação de Rogério Ceni. 

O chocolate ainda estava por vir. O São Paulo tentou empatar, mas parou em belas defesas de Fábio. Duas em especial foram primordiais para o "0" não sair do placar. E com a falta de pontaria, nervosismo e falta de sorte, o São Paulo foi cedendo. O Cruzeiro aproveitou o mal momento do São Paulo e cresceu no jogo, principalmente depois da entrada de Martinuccio, que acabou com o jogo. Foram dos pés dele que saíram os lançamentos para os outros dois gols do Cruzeiro, também marcados por Luan. No primeiro, Martinuccio lançou Vinícius Araujo, que de forma rápida passou a bola a Luan, que tocou com categoria, no canto direito de Rogério. O terceiro gol começou em uma dividida (nem isso o São Paulo ganha atualmente) e Luan, de forma fria, decretou o placar final. 

A zica está tão grande para o lado do São Paulo que nem o microfone de Autuori não funcionou. Ao menos o Sportv não conseguiu passar nada após o jogo. Mas o "filósofo" deve ter falado, no mínimo, um monte de besteira. Será que ele está pensando que abandonou uma barca furada para entrar em uma que está com mais furos ainda? O futebol que o São Paulo mostrou hoje foi de Série B. E já prevendo isso, uma vez que o aproveitamento do clube não chega nem a 30%, a torcida se revoltou. Gritou "Olé" durante a partida, pediu jogador, xingou a diretoria e protestou do lado de fora do estádio.

A crise do lado de lá está feia. Mas o Cruzeiro não tem nada com isso. Como diria um amigo meu, se seu rival está na merda, pise na cabeça dele. E foi isso que o Cruzeiro fez hoje. Mostramos um bom toque de bola, envolvemos o adversário, soubemos aproveitar os momentos de perigo e anulamos as principais jogadas do São Paulo. Parabéns ao Cruzeiro pela vitória, ao Marcelo Oliveira pelas mexidas e ao Luan pelos gols. Se critiquei o Luan antes, hoje o aplaudo. Foi fundamental para o Cruzeiro hoje. O mesmo digo ao Marcelo, que modificou o time na hora certa, fazendo a melhor escolha. E o Diego Souza? Esse não faz a menor falta. O time está muito mais rápido e perigoso sem ele.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Pois é, foi como eu disse: são paulo em crise? e daí, somos cruzeiro e iríamos partir prá cima. DITO E FEITO, tabu foi pro espaço!