quarta-feira, 26 de março de 2014

CONVERSA POR NEILTON ESFRIARAM

POR: PROFESSOR CELESTINO

O empresário do atacante Neilton parece estar fazendo leilão do jogador. Desde que o contrato do atleta estava para terminar, isso em janeiro, Hamilton Bernard começou a oferecê-lo a vários clubes. Fez jogo duro com o Santos, que chegou no seu limite e viu que não valia a pena gastar dinheiro com o jogador revelado pelo clube.

Neilton chegou a visitar a Toca da Raposa no início do ano, até com o aval do Santos. Mas Bernard também negociava, ao mesmo tempo, com Botafogo e Valência-ESP. Para ele ir para o Cruzeiro já no início do ano, o Santos pediu um valor, este negado pela Raposa, que preferiu esperar. E pelo jeito, esperou tanto que desistiu.

Talvez até porque no elenco do Cruzeiro há jogadores de muita qualidade e que ainda buscam seu espaço, como são os casos de Willian e Marlone, além dos jovens Elber e Alisson. Ter mais um jogador no elenco, ainda mais que chegasse com "status" de estrela e ganhando muito, talvez tenha feito o Cruzeiro pensar melhor.

E nesse leilão de Bernard por Neilton, várias conversas esfriaram, não só a do Cruzeiro. O Santos chegou ao seu limite e não deverá aumentar a proposta, cujo valor não revelou, mas que seria em torno de R$ 40 mil mensais e luvas de R$ 80 mil. Dizem que há oito clubes interessados no futebol do jogador. Dentre os clubes nacionais, a proposta celeste era a mais vantajosa. Porém, como está se aproximando o período do término de contrato, o número de clubes interessados no jogador aumentou para oito, incluindo o time estrelado, e o agente disse que já recebeu propostas melhores que a dos mineiros. Ou seja, o leilão continua. E nessa o Cruzeiro não pode entrar de gaiato.

De acordo com Hamilton Bernard, as ofertas serão analisadas até o fim do contrato de Neilton com o Santos. Apesar do desejo do jogador de permanecer na Vila Belmiro, dificilmente ele irá renovar o contrato e deve realmente sair do clube. Neilton surgiu com uma das grandes promessas da base santista na Copa São Paulo de 2013, mas por conta do entrave na renovação de contrato, ele foi afastado na reta final da temporada passada. Neste ano o jogador novamente integrou o time da Copa São Paulo e participou de algumas partidas na campanha do bicampeonato.

Considerado o novo "Neymar" pela aparência física e por ter surgido no Santos, o atacante não conseguiu se firmar e deverá deixar o clube paulista sem se consolidar entre os profissionais.
O fato de Neilton ter pouco espaço no Cruzeiro também poderá pesar contra a contratação do atacante. Apesar de Vinícius Araújo ter sido vendido para o Valencia, da Espanha, recentemente, o time celeste ainda conta com seis atacantes: Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno, Willian, Luan e Martinuccio. Além de outros jogadores que poderiam ser concorrentes no esquema tático do técnico Marcelo Oliveira, como Elber, Marlone, Alisson e Júlio Baptista.

Sinceramente, o Cruzeiro não precisa deste jogador.

Nenhum comentário: