sábado, 8 de março de 2014

"NÃO VAI SER NO GRITO, MAS DENTRO DE CAMPO"

Embora seja reserva, Willian é um dos artilheiros do Cruzeiro em 2014. Autor de quatro gols na temporada, ele divide o posto de principal goleador da equipe com Dagoberto e Ricardo Goulart. Na briga por uma vaga entre os titulares, o atacante diz que não se sente integrante da “equipe B”.

Willian, porém, avalia que uma chance no time titular será conquistada apenas com a manutenção de boas atuações. “Não só o Willian, mas todos os atletas que estão no grupo não têm de se sentir reserva ou do time B. Todos têm de sentir que são importantes. Hoje, Marcelo Oliveira opta por outro companheiro e o respeito tem de existir. Tenho de provar em campo, ajudando. Dessa forma que sempre vou responder. Não é dando entrevista, dando grito. Será sempre com trabalho e respeito”, afirmou.

Apesar de não ter a vaga assegurada entre os titulares, Willian participou de 10 dos 11 jogos disputados pelo Cruzeiro nesta temporada. Apenas o goleiro Fábio esteve em campo tantas vezes quanto o atacante em 2014. Em cinco oportunidades, todas no Campeonato Mineiro, Willian começou jogando. Além dos quatro gols marcados, o camisa 25 colaborou com duas assistências.

Desde a última temporada, Willian se transformou no “xodó” da torcida cruzeirense. O bigode utilizado pelo atacante virou mania entre os torcedores. Para ele, isso o obriga a corresponder em campo com gols e assistências.

“Vejo que isso é muito gratificante, vantajoso para mim, para aproveitar esse carinho, retribuir em campo com bom futebol, garra, e ajudando os companheiros. Tento retribuir fazendo gols e ajudando na marcação. Creio que não foi só pelo bigode que criei identificação com a torcida. Foi pela minha entrega em campo, pelos gols. Tenho de continuar provando isso a cada dia, para retribuir esse carinho, e com títulos também”, observou. 

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: