terça-feira, 25 de março de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

PUNIÇÃO RIDÍCULA!
Depois de 39 dias, a Conmebol anunciou que puniu o Real Garcilaso pelos atos de racismo protagonizados pela torcida do time peruano contra o volante Tinga, na partida contra o Cruzeiro, em Huancayo, pela primeira rodada da Libertadores. Na ocasião, os torcedores emitiram sons de macaco quando o volante cruzeirense pegava na bola. A entidade máxima do futebol sul-americano aplicou uma multa de US$ 12 mil (o equivalente a R$ 28 mil) ao Real Garcilaso e o avisou que, caso os atos racistas se repitam, o estádio do clube será interditado. A nota oficial foi publicada no site oficial da Conmebol, na tarde desta segunda-feira. A entidade declarou que tenta combater qualquer forma de discriminação racial. Tomando este fato como um marco, a Conmebol se comprometeu a aumentar a vigilância das partidas para denunciar e punir novamente os clubes e as torcidas que protagonizarem novos episódios de qualquer tipo de preconceito. Sinceramente, uma punição ridícula! Se fosse tão somente pecuniária, como de fato foi, o Garcilaso deveria ser multado, no mínimo, no valor da renda da partida. Tem que haver uma lição nisso tudo! Essa Conmebol, cada vez mais idiota, imbecil e imoral!

NADA DE ATRASO!
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, negou com veemência os boatos de que o clube está com salários e premiações atrasados. Nesta segunda-feira, durante o lançamento do Campeonato Mundial de clubes de vôlei, na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, o dirigente azul explicou o pequeno atraso na folha de pagamento de março e garantiu que o clube está em dia com todos os compromissos firmados. "A gente nem sabe porque isto começou, quem começou com isto e o motivo disto ter começado. O pessoal da imprensa sabe perfeitamente que o carnaval é no mês de março, terminou no dia 5. O governo do estado não pagou até o quinto dia útil. O Cruzeiro, inclusive, só funcionou depois da quarta-feira de cinzas, mas pagamos logo depois. Temos feito isto todos os meses. Os atletas não falaram nada. Não sei porque surgiu o assunto que o Cruzeiro estava atrasado com os salários, o que não é verdade", disse. A premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 também está em dia, segundo Gilvan de Pinho Tavares. O presidente do Cruzeiro explicou que, devido ao pagamento do 13º salário, em dezembro, acertou com os jogadores que o prêmio pelo Brasileirão foi parcelado. A última parcela será paga em abril, de acordo com Gilvan. De fato, quando a situação não está boa, uma série de notícias acabam surgindo e mais atrapalham que ajudam. A fase de um time oscila, é normal. O problema é que está acontecendo com o Cruzeiro e na Libertadores. Ainda há esperança, mas o gigante que havia acordado precisa acordar de fato. Coração no bico da chuteira e vencer tudo que vier pela frente. Se o fato é inverídico, não sabemos. Contudo, é hora de deixar quaisquer problemas de lado para que o Cruzeiro não seja o maior perdedor.

GOULART: "HORA DE ENGRENAR"
A vitória do Cruzeiro sobre o Boa, neste domingo, em Varginha, em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, serviu para recuperar a confiança da equipe celeste, abalada com o empate da última quinta-feira que complicou a vida do time na Libertadores. Na avaliação do meia-atacante Ricardo Goulart, o resultado positivo, que deixa o Cruzeiro a um passo da final do Estadual, pode marcar o início de uma boa fase. “O trabalho, futebol, proporciona jogos para conquistar vitórias e confiança. E hoje, a gente graças a Deus conseguiu. Espero que a gente possa conseguir um ciclo de vitórias pela frente”. Apesar da dificuldade em vencer a equipe do Sul de Minas e do placar magro, Ricardo Goulart destacou o volume de jogo da equipe celeste. “Para quem entende de futebol sabe quantas oportunidade a gente criou”, disse o meia. Mas Goulart, é o seguinte: você não vem jogando lá grande coisa. Tem muito jogador qualificado no banco, lugar onde você deveria estar. Se o time criou, foi porque o Everton, o Samudio, o Mayke, o Julio criaram. Há pelo menos quatro, cinco jogos que este jogador não vem rendendo e tem gente pedindo passagem. Assim como o Cruzeiro precisa engrenar, Ricardo Goulart também precisa.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Goulart é assim. Faz 3 gols num jogo depois some durante vários jogos. Defendo o rodízio constante. Essa história de que em time que está ganhando não se mexe é lorota. Gera comodismo, o jogador já não corre tanto pois não vai mexer no time mesmo não é? E aí vem esses resultados pífios. O rodízio evita isto!

RUTILHO disse...

Goulart é assim. Faz 3 gols num jogo depois some durante vários jogos. Defendo o rodízio constante. Essa história de que em time que está ganhando não se mexe é lorota. Gera comodismo, o jogador já não corre tanto pois não vai mexer no time mesmo não é? E aí vem esses resultados pífios. O rodízio evita isto!