segunda-feira, 10 de março de 2014

HORA DE VENCER O CAMPO RUIM E A PRIMEIRA FORA DE CASA

O primeiro jogo do Cruzeiro fora de casa na atual edição da Libertadores, contra o Real Garcilaso, não foi de boas lembranças para o clube, que conviveu com problemas dentro e fora de campo, na altitude de Huancayo, no Peru. Nas vésperas do confronto contra o Defensor Sporting, nesta terça-feira, pela terceira rodada, o clube celeste se prepara para novas dificuldades.

O técnico Marcelo Oliveira afirma que a dificuldade que o clube enfrentará será o estádio Luis Franzini. Segundo o treinador, o local é pouco conhecido, mas sabe que as dependências não são as melhores. "Infelizmente, vamos jogar em um estádio acanhado e em um campo sem as melhores condições, isso é muito usado nessa fase da Libertadores", observou o treinador.

Porém, o Cruzeiro espera não enfrentar problemas extra-campo como aconteceram diante do Real Garcilaso, na derrota, de virada, por 2 a 1. A equipe teve dificuldades para treinar na véspera do confronto, quando trabalhou com luz por apenas 15 minutos. No dia da partida, a equipe celeste não contou com água no vestiário.

Em campo, o pior momento para o clube, além da derrota foi a manifestação racista enfrentada pelo volante Tinga por parte do torcedor do Garcilaso, quando entrou no segundo tempo do duelo e sempre que pegava na bola ouvia dos torcedores locais a imitação de sons de macaco. O Cruzeiro apresentou denúncia oficial junto à Conmebol e aguarda uma definição da entidade, o que ainda não aconteceu.

O técnico Marcelo Oliveira diz que o time está pronto para novas dificuldades. "A gente já sabia disso e tem de superar isso. Mas o obstáculo maior é realmente o time do Defensor e nos preparamos muito para esta Libertadores. Vamos com confiança e expectativa muito grande de vencer", destacou.
Apesar das dificuldades esperadas, o treinador acredita em um Cruzeiro forte. "Espero uma boa produção, time equilibrado, forte, sabedor que a Libertadores é muito competitiva, vamos ter de competir muito", afirmou.

Com três pontos no Grupo 5, como todos os times, após duas rodadas, o Cruzeiro lidera pelo saldo de gols. Marcelo Oliveira reconhece a necessidade de recuperar a derrota para o Garcilaso diante do Defensor, mas não vê um empate como resultado ruim.

"Temos de vencer, mas precisamos classificar. Não esperávamos a primeira derrota. Fizemos saldo bom no segundo jogo, vamos com intenção de vencer, mas na Libertadores a gente sabe que é importante somar pontos fora", avaliou o treinador.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: