terça-feira, 14 de abril de 2015

CHORAR NÃO LEVA A NADA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Muitas pessoas vão me xingar, mas não vou ser contra a decisão da Federação Mineira. Não acho que tenha sido uma decisão política, mas apenas o cumprimento de um contrato assinado pelos clubes antes mesmo do campeonato começar. Em Minas ou mesmo no Brasil, há um posicionamento de querer sempre ser beneficiado. Assina e depois questiona. A TV, que paga pelo produto que comprou, jamais vai arredar o pé. Junto ao dinheiro que ela pôs, está por trás um monte de dinheiro de anunciante que esperam, no dia marcado, que sua marca seja exposta. Então, torcedor, antes de falarem que a FMF é isso ou aquilo, mesmo sendo presidida por um atleticano fanático, acho melhor nem questionar. O jogo está confirmado para domingo e ponto.

E outra: o Cruzeiro vai voltar classificado da Argentina. Aposto nisso. E sendo assim, jogue com time titular no domingo e um mistão contra o Sucre. Ou será que não conseguimos vencer esse time podre, em casa, com time reserva? Acho que temos a obrigação de vencê-los até com o time Dente de Leite!

Vamos terminar essa fase em primeiro e até com certa folga. Nosso grupo é fraco e não podemos, sequer, ficar em segundo. Seria uma lástima. Eu diria que temos até obrigação de vencer hoje, na Argentina, e terça que vem, aqui no Mineirão.

Não seremos o primeiro geral, haja vista o grupo baba do Boca Juniors. Mas podemos ser um dos quatro ou cinco primeiros. Para isso temos que nos impor. Hoje, com titulares e, se bobear, terça que vem com reservas. Temos um elenco forte capaz de vencer hoje, domingo e terça. 

No meu modo de ver, Gilvan pode estar inconformado com as datas, mas perdeu uma grande chance de falar que o Cruzeiro tem grupo para, mesmo contra o calendário, se impor diante dos adversários. Gilvan, chorar não leva a nada! Já basta o falastrão do presidente do lado de lá falando para juiz apitar jogo de vôlei quando o time dele bate e ainda quer ser aplaudido. Chega de "mimimi"!

Estou achando muito "mimimi" para um jogo diante do Sucre, que está longe de ser um "Bicho Papão".

Que venha o Huracán, a Franga Rosa e o Sucre. Quero três vitórias, ou, ao menos, duas classificações.

8 comentários:

Túlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio disse...

Infelizmente tb acho que o Cruzeiro tem que respeitar o que foi assinado... O que se espera todo ano é que Cruzeiro ou as frangas se classifique em primeiro... Se isso tivesse acontecido e o jogo fosse contra um time do interior, ou até mesmo contra o América, a TV aceitaria mudar a data.
Mas tb acho que o Cruzeiro poderia fazer como o Vasco na final da Copa Havelange quando jogou com o símbolo do SBT na camisa... Já que está sem patrocínio Master, utilize esse espaço para fazer uma "homenagem" para a Band, ESPN, Record, Fox Sports ou qualquer outro canal... Digo "homenagem" pq a Lei Pele proíbe que os times sejam patrocinados por veículos de comunicação...
Temos totais condições de conseguir 3 vitórias nesses jogos...

Luciano Andrade disse...

Sem essa!!! Lei trabalhista e constitucional mandam mais do que dinheiro. E nao tem 60 horas entre uma partida e outra. Logo se nao mudar para sabado, nao jogaresmos apoiados pela lei.

Unknown disse...

Vamos arrombar coaclas domingo é simples ganha tudo estrupa fmf rosa a tv bobo franga e atretiaia franga também vamos ganhar hoje e domingo acabar com isso.

RUTILHO disse...

Falou tudo Marcão. Análise simples: Huracan só empata, vai querer se abrir hoje e vai perder; Frangas nós vamos sacramentar o bi mineiro; Sucre? Qual o problema? Põe o time alternativo e por baixo enfiamos 4.

Unknown disse...

Esse seu texto vai por água abaixo quando a Globo se diz a favor do jogo sábado. Então a FMF não é culpada? Me pergunto se você é cruzeirense, ou é franga. E mais, a lei trabalhista vale mais do que qualquer contrato, o seu texto e suas ideias vão contra o Direito, assim como a posição da FMF e do Presidente do Atlético, assim como a TV que detêm os direitos de transmissão. Bom, para concluir, quero dizer que o Brasil não precisa de brasileiros conformados igual a você e que acha que quem compra tem mais direito do que as pessoas que trabalham para produzir, no caso os Jogadores do seu time.

Unknown disse...

acho que vc é atleticano! Parabéns Marcello pelo comentário!

Unknown disse...

É Marcão, acho que os seus jogos fáceis foram por água abaixo. Esse texto deve ser salvo, visto que mostra uma arrogância da sua parte em não respeitar os times adversários. Hoje tivemos dificuldade pois não tinhamos o Alisson (poupado pois seu exame constatou cansaço muscular), o time estava cansado e foi mal armado pelo MO. Passaremos muitas dificuldades nos próximos jogos, e eu volto a comentar para cornetar você o qual defende um calendário desse e ainda diz que é mimimi. Quero que você me responda se é mimimi do presidente e dos torcedores sensatos. Aposto que você está feliz em ver seu time não conseguir recuperar adequadamente de um jogo para outro e jogar mal. Espero que você reflita esses argumentos sem fundamentos e veja a onde o futebol brasileiro irá parar se não mudar. Vou parar de mimimi agora.