quarta-feira, 8 de abril de 2015

EM MELHOR PARTIDA DO ANO, CRUZEIRO BATE O MINEROS POR 3 A 0 E É MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

Empate entre Sucre e Huracán por 1-1 põe Raposa no topo do grupo 3. O Cruzeiro chegou aos oito pontos, dois a mais que o Sucre, segundo colocado. Huracán tem quatro e Mineros, praticamente fora, tem um.

POR: JOÃO VITOR VIANA

O que eu há muito cobrava, enfim, apareceu. Tudo bem que o adversário é fraco tecnicamente, mas iguais ou melhores que eles enfrentamos no Campeonato Mineiro e a coisa não foi do mesmo jeito. Hoje o Cruzeiro se portou como um time que fez valer o mando de campo, que tomou as ações desde o início e só não fez mais gols porque parou no bom goleiro Romo, que fez ao menos três importantes defesas.

No primeiro tempo, o Mineros tentou, no início, surpreender, mas bastaram 13min para o Cruzeiro tomar as rédeas do jogo e já abrir a porteira do time venezuelano. E foi em alto estilo, com gol de bicicleta de Arrascaeta, um dos destaques do primeiro tempo. Pouco tempo depois, Damião, que como diz Alberto Rodrigues, "com ele não tem perdão", fez outro bonito gol. Diante de um Cruzeiro inspirado, o Mineros apelou para a violência. Mas a arbitragem, fraca, se inibiu e ficou somente nos cartões amarelos. E não foram poucos! 

No segundo tempo, o cenário se manteve. No início o Mineros tentou fazer algo, mas em pouco tempo também foi dominado. Henrique, de cabeça, marcou o terceiro gol celeste, após cobrança de escanteio de Alisson. O Cruzeiro teve ainda outras grandes chances, mas parou em grandes defesas do goleiro Romo, o único que mostrou qualidade no adversário. Se não fosse ele, um placar tipo os 6-1 que fizemos nas frangas em 2011 seria mais que possível.

Destaques:

Destaque para Damião, Alisson, Henrique, Mayke e Willians, que tiveram grande atuação. Damião e Alisson mantiveram o alto nível já mostrado anteriormente. Henrique subiu de produção, Mayke ressurgiu depois de um tenebroso inverno e Willians, depois de um mês fora, mostrou que é imprescindível ao time. Arrascaeta também merece menção honrosa, pelo belo gol e por quase marcar outro, que seria de placa, no fim do segundo tempo. Gabriel Xavier também entrou bem na partida. Quem não fez a menor falta foi Willian Farías... Ah, como é bom ter Willians de volta!

20 comentários:

Unknown disse...

Isso pq o Marquinhos n jogou, o Arrascaeta n saiu no início do segundo tempo e o Ruim Farias sequer foi relacionado para o banco. Esse Gabriel Xavier tem futuro, ele junto com o De Arrascaeta iria ser fantástico.

Anônimo disse...

Hj n tenho criticas, apenas elogios, é dificil falar quem jogou mau hj, me fez ter um gosto de 2014, é claro q devemos ter pe no chao, pois so foi a "primeira partida q o cruzeiro fez no ano", e n sabemos o dia de amanha. Mas acredito q mais um vitoria dessas, a torcida vai comecar a acreditar no time
como eu disse é dificil falar quem n jogou bem, todos jogaram, teve toques rapidos, marcaçao eficiente, um belo futebol q foi visto, q valeu o preco do ingresso , visto tbm a raca de jogadores como willans e l.damiao, meritos tbm pro tecnico q escalou mt bem , e mexeu mt bem, sem invensoes, parabens tbm pela torcida
Hj foi o dia de esquecer as criticas e voltar a sonhar o tri da liberta, espero q outros dias virao, como esse , e ser chamado de la bestia negra !! Mas agora com uma taça na mao.

Guilherme disse...

Análise perfeita! E o juiz ainda deixou de dar dois pênaltis, além de ser complacente com a violência dos venezuelanos. Gabriel Xavier tem bola pra ser titular neste time. Duro vai ser convencer o MO.

Unknown disse...

Vitoria boa pra dar moral ao elenco tirar um pouco o peso das costas.Porem o adversario é de nivel de times do estadual nada de voltar a sonhar com o tri sendo que o Cruzeiro não pegou ate agora um time forte,resposta boa vai ser no classico.Arrascaeta estreiou pelo Cruzeiro hoje se movimentou bem participativo,acho que Wiliam e Alisson devam de movimentar mais,Damião é o dono do time.Mas o que ainda falta nesse time é malandragem o cara poe a mão na bola dentro da area e ninguem reclama os caras metem a porrada e nem reclama.Fora isso foi o melhor jogo do ano parece que o time ta começando a se encaixar o qu falta é a sequencia de bons jogos.

Anônimo disse...

Sim cleiton, n é apenas o jogo de hj q ja pensamos no tri da libertadores, e sim um sequencia de jogos bons como esse,como vc deixou claro.
Mas independente do adversario q é bem fraco, o cruzeiro jogou diferente dos jogos anteriores,e olha q esse jogos passados nos tivemos times bem mais fracos q esse mineiro e n jogamos como hj, e tbm la é estadual, aqui é libertadores, ja é outro nivel a ser avaliado, n apenas tecnico mas tbm mental.
tomara q esse seja o primeiro de mts jogos como esse, pois eu quero ouvir a narraçao de piriquito, pra mim emocionar novamente!!
Acredito tbm q a visita de sorin influenciou no futebol de hj, nada como um idolo para dar moral ao grupo

Luciano Andrade disse...

Arrascaeta fez gol de bicicleta e jogada de craque no final e nao é lembrado? Ele, Gabriel e Fabricio acabam com as frangas! Marcelo está com a faca Rambo 4 e o queijo na mão! A melhor partida do Cruzeiro contou com o reforco de Marquinhos fora!!!!

Anônimo disse...

Concerteza de arrascaeta foi o melhor, chamou a responsabilidade, e quase fez um golaço,aleem de ter ja feito um
o gabriel xavier pra mim, ele tem q comecar ja de titular, pra avaliar melhor, e tbm junto com arrascaeta, como foi a primeira partida dele na liberta. jogou mt bem, deixou ate uma caneta no adversario

Cristiano disse...

Belas palavras gab gg, principalmente pra quem acredita que o Cruzeiro está a um passo pra entrar na crise. E ainda quer me julgar como torcedor? Na MINHA opinião torcer quando o time só ganha é fácil e ficar cornetando quando o time não vem bem não ajuda nada.Nesse momento de formação de novo time o Cruzeiro precisa de apoio! Temos que jogar juntos! CRUZEIRO SEMPRE!

Anônimo disse...

mas n é n meu amigao, o cruzeiro n estava ou esta( apenas esse jogo n da pra avaliar mt) a um passo para entra em crise n ?? tem certeza ?? o cruzeiro perde para o tombense e esta ou estava jogando horrivel, e n é apenas 1 jogo e sim uma sequencia. ai vc quer criticar os outros? observa bem o q eu disse, dai vc da a SUA opiniao blz ?? se vc n quer encara os fatos vc n da a sua opinao.
eu ja disse aqui no blog critico quando joga mau , e elogio quando jogo bem, se vc pensa q so vai ter apenas uma opniao para todos os jogos, pode mudar de esporte, pq futebol n é seu forte. repito, se vc quer me criticar, observa bem o q vc le, se n entendeu , releia, dai quando vc ter uma afirmacao coesa, ai nos podemos dialogar. antes de dialogar pega todos os meus comentario, e tenta entender o pensamento! CRUZEIRO SEMPRE

sem xingamentos, por favor

Anônimo disse...

com certeza*

Unknown disse...

Não gostei do Willian e do Mena. O resto do time se comportou bem. Mas não podemos tirar essa partida como base. Se esse time disputasse o campeonato mineiro seria rebaixado. Ainda falta um volante e um meia. Marquinhos ontem no lugar do Willian teria deitado e rolado em cima dessa defesa horrorosa. E só não levamos o empate ontem porque os atacantes perderam dois gols incríveis no primeiro tempo. Pés no chão pessoal, pés no chão. Vamos com humildade melhorando aos poucos. Eliminar as frangas de vespasianus dara uma tranquilidade para o Marcelo trabalhar, além de trazer de volta a confiança.

Luciano Andrade disse...

Marquinhosvteria deitado no gramado e teria ... pastado e dormido!!!:kkk.so pediria uma birita para acompanhar. Gabriel no lugar do cachaça e está resolvido!

Unknown disse...

Cara, o Marquinhos ta te corneando, não é possível!! Vai me falar que o Judivan ou Willian estão em melhor momento que o Marquinhos? Quem fala isso, me desculpe, não entende de futebol!

Luciano Andrade disse...

Nao estao melhor que o cachaça! Mas o Gabriel esta melhor! E melhor ainda é jogar com tres volantes!!! Um volante faz um papel melhor que o cachceiro!

Unknown disse...

O Gabriel nem jogou Luciano. Calma ai cara. O Gabriel pra jogar junto com o Arrascaeta tem que aprender a marcar, voltar acompanhando lateral, porque como disse o F Miranda o time de ontem é muito fraco.
Só que como ja disse antes o time do Cruzeiro não é o lixo que as pessoas aqui falavam não. O Cruzeiro é um bom time que ta em formação. Concordo MUITO com o Cristiano, tem muita gente aqui que quer apoiar o time so quando ganha, na dificuldade so fica criticando.
O MO tem trabalhado pra colocar o time bem, os jogadores tão correndo muito, so ta faltando o time encaixar e pra isso tem que ter apoio, temos que confiar no Marcelo. Damião Alison, Marquinhos, Arrascaeta, Willans, Willan, Henrique, Fábio, Mayke e tantos outros são ótimos jogadores. Precisamos so de mais confiança.

E Luciano não é possivel cara, o Marquinhos pode não ser craque mas pelo amor de Deus reconhece que o cara tem jogado bem e sido importante pro time, um grande time não é feito apenas de craques não, é necessário ter jogadores medianos que se desdobram dentro do esquema tático do treinador. Em 2003 tinhamos Augusto Recife e Motta no time, jogadores limitados mas muito importantes. Muita calma ai.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Cruzeiro jogou muito, eu tô prevendo que esse time vai conseguir bater as frangas no Horto hein!

São muito mais aguerridos, tomará!

Agora Luciano o 3º volante poderia ser o Marquinhos vc não acha?

Ele não é craque, mas dá volume de jogo pro Cruzeiro..

Eu tbm keria ver o Gabriel desde o inicio como Titular, mas axo que o Marcelo tá fazendo certo de ir colocando ele aos poucos no time, afinal o cara tem 20 anos e não podemos correr o risco de keimar um cara com esse talento já de começo...

Acho que dá 2x1 pro Cruzeirãooo!!!

Unknown disse...

Assino embaixo.

Unknown disse...

Assino embaixo.

Unknown disse...

Assino embaixo.

Luciano Andrade disse...

Não! O Marquinhos nao pode ser o terceiro volante. Ele nao sabe fazeepr cobertura de lateral e zagueiro. Nem tem altura para ficar na area e tirar as bolas pelo alto. Nem desarme para tirar as bolas rasteiras. É apenas um corredor! Alguem que agrada a torcida do lado preto da lagoa! Mas nós que gostamos de vontade e tecnica... Não! Eu quero talento e isto Fabricio tem. Que bom que ele chegou!!!