segunda-feira, 6 de abril de 2015

NOTA DO TORCEDOR

ESSES FORAM OS PIORES EM CAMPO NA VISÃO DO TORCEDOR NO SITE GLOBOESPORTE.

O TORCEDOR CONSIDEROU QUE APENAS LEANDRO DAMIÃO E ALISSON FORAM ACIMA DA MÉDIA, COM NOTAS MAIORES QUE 6.

FÁBIO E GABRIEL XAVIER FORAM OS DOIS LOGO ACIMA DE MARCOS VINÍCIUS.

19 comentários:

Unknown disse...

Vai ter uns que vão me criticar, mas essa é a realidade: Arrascaeta ta devendo muito! Ele hoje é o que esta tendo pior rendimento do meio pra frente: Isso mesmo, pior que o Marquinhos!

Primeiro falaram que ele precisava de um companheiro: O Alisson entrou voando e o futebol do Arrascaeta não melhorou.

Agora parte da torcida coloca toda a culpa no Marquinhos, ontem ele nao jogou e ai? Ai a culpa é do Judvan?

O Arrascaeta tem hoje um atacante que ta fazendo gol sempre que surgem as oportunidades(Damiao), e um ponta que tem feito diversas jogadas de gol(Alisson). Me desculpem quem quiser defende-lo mas ele tinha que render bem independente do outro jogador ofensivo. Eu defendo ele como titular, tem um potencial grande, mas precisa melhorar!

RUTILHO disse...

Perfeito L.R.
Um jogador que vem com credencial de craque como ele já era para mostrar muito mais pelas chances que teve. Não mostrou, rende igual os outros. Ontem vi o Gabriel, gostei, joga pela direita, pela esquerda, aparece no meio da área, teve duas boas chances e quase sacramentou com gols.Ou seja para mim merece a titularidade e no lugar do Henrique porque assim acaba com essa mesmice de dois médios defensivos sem a ligação com os atacantes.Penso que seria assim: Willians, Gabrel, Arrascaeta(aí não tem desculpa mais) Marquinhos, Damião e Allisson. Veja que o Marquinhos volta ajudando o Mayke e aliviando para o Willians também.

Observandotudo disse...

Perder por perder vamos com os garotos se apenas um se consagrar tira o prejuízo da temporada; time ruim, pequeno, medroso, joga com 03 volantes; se fecha atrás e tenta os contra ataques; já disse o guru Joel Santana rsrs que o cruzeiro tinha que jogar como time pequeno; o momento é esse;

Fabio: Fabiano Leo Alex

Pará; Eurico Bruno Edgar

Henrique Marcos Vinícius;

Alisson Leandro Damião.

Unknown disse...

Concordo com o Luiz Ricardo, o pior cego é aquele que não quer ver, o pior do time ontem foi o Arrascaeta, ta devendo D+, e ta com cara de elefante branco...

Observandotudo disse...

O BRASIL INTEIRO ESTÁ CURIOSO SOBRE A CIDADE DE TOMBOS E O TIME DA TOMBENSE DEPOIS DA ESPETACULAR VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO NO MINEIRÃO ONTEM; COLHI AQUI ALGUNS DADOS PUBLICADOS PELO IBGE PARA INFORMAÇÃO DOS MILHÕES DE BRASILEIROS.

TOMBOS - MG

População estimada 2014 (1) 9.174

População 2010 9.537

Área da unidade territorial (km²) 285,125

Densidade demográfica (hab/km²) 33,45

Código do Município 3169208

Gentílico tomboense - tombense

Prefeito
OSCAR JOSÉ BASTOS


Gentílico: tomboense


Histórico
TOMBOS - Minas Gerais - MG

Gentílico: TOMBENSE

HISTÓRICO:
No texto da escritura de doação de terras destinadas à formação do Patrimônio de Nossa Senhora da Conceição, feita em 1849 e passada em 1855, os doadores Maximiano José Pereira de Souza e sua esposa Maria Cândida de Jesus, citam como confrontantes dessas: Domingos José de Barros, Joaquim Francisco Porto, Manuel Antônio Ferreira, Máximo Valadares e Manuel Pacheco. Estes podem ser apontados como os primitivos habitantes do lugar.
A agricultura foi o fator dominante de ocupação do território, ocorrida na década de 1840 e, em 1849, já existia o povoado. Em 02 de novembro de 1856 teve lugar na Matriz de Nossa Senhora a 1.ª Eleição para Eleitores Especiais da região. Em 1864 o Almanaque Administrativo Civil e Industrial da Província de Minas Gerais, se referia ao povoado como possuidor de 50 domicílios, duas ruas, duas praças e cerca de 3.000 habitantes entre pessoas livres e escravos. Outro fator significativo para o progresso local foi a chegda da ferrovia. Em 01 de janeiro de 1886 a Estrada de Ferro Alto Muriahé alí inaugurou sua estação, permitindo ligação direta com o Rio de Janeiro.
O primitivo nome do povoado foi Arraial Novo. A partir de 1852 passou a denominar-se Nossa Senhora da Conceição dos Tombos do Carangola, sendo este topônimo alusivo à padroeira local e à cachoeira formada pelo rio Carangola, composta de três quedas consecutivas ou três tombos, conforme linguagem popular. Documentos datados de 1864 citam o povoado com a denominação reduzida para Tombos do Carangola. Na Divisão Administrativa do Brasil, referente ao ano de 1911, permanece esta última denominação. O texto da Lei que elevou o Distrito a Município reduz o topônimo à denominação atual.

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA:
Tombos pertenceu primitivamente à Paróquia de Nossa Senhora da Glória, do Município de Presídio (atual Visconde de Rio Branco), conforme o disposto na Lei 471 de 01/06/1850. Pela Lei n.º 605 de 21/05/1852, foi elevada a Paróquia, do Município citado. A Lei n.º 731 de 16/05/1855 dispôs essa Paróquia à Freguesia de São Paulo do Muriaé, mantendo a denominação de Nossa Senhora da Conceição dos Tombos do Carangola. A Lei n.º 1.273 de 02/01/1866 criou o Distrito de Tombos do Carangola, subordinado ao Município de São Paulo do Muriaé. Pela Lei n.º 2.500 de 12/11/1878, o Distrito de Tombos foi incorporado ao recém-criado Município de Carangola e mantido pela Lei Estadual n.º 02 de 14/12/1891. Finalmente foi elevado à condição de Município pela Lei n.º 843 de 07/09/1923.
Seu território é composto pelos Distritos Sede, Água Santa de Minas e Catuné.

FORMAÇÃO JUDICIÁRIA:
Pelo disposto no Decreto-Lei n.º 879 de 26/01/1925 o Município de Tombos passou a ser subordinado à Comarca de Carangola. O Termo de Tombos foi criado pelo Decreto n.º 155 de 29/06/1935 e instalado em 17/05/1936. Em 15/11/1948 foi o Termo de Tombos elevado à categoria de Comarca.

Fonte

Rogério Carelli - Prof. História Contemporânea - Fundação FAFILE/UEMG de Carangola. Sócio-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Anônimo disse...

Concordo com vc, so descordo no ponto de judivan, n ê de hj q judivan n está jogando, todas as vezes q o judivan entrou, mesmo na libertadores, este está jogando nada, n escuto nem o nome dele na narraçao.
o arrascaeta tem jogos q joga bem, outros n, ele é inconstante, mas eu acredito q ele pode se doar mt mais, se existir uma dupla, nesse caso, arrascaeta e gabriel xavier, e é o q a torcida do cruzeiro está pedindo desde a especulações sobre esse último.
eu ainda estou esperando o marcelo colocar essa dupla, quando existir isto, ai eu posso julgar, se ele é o diferenciavel nessa equipe ou n.

Anônimo disse...

Observandotudo, vc tbm poderia postar quanto cada jogador ganha, e comparar quanto o time do cruzeiro ganha,se eu ganhasse o q esses jogadores ganham, eu faria o melhor de mim em qualquer jogo, mas pelo visto em campo, tem mt jogador q nem pensa, q a unica coisa q faz em campo é andar.

zekaxys goiania disse...

Marcelo. Arrume outro lateral e coloque o MAYKE para jogar com o Henrique!

Luciano Andrade disse...

ESPERE UM POUCO... O PAULO ANDRÉ É MEMBRO DO BOM SENSO! ELE PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO CAUTELAR MOSTRANDO QUE NÃO HA TEMPO DE DESCANSO ENTRE O JOGO DE DOMINGO E O JOGO DE TERÇA! PODEMOS OBRIGAR A GLOBO A DESMARCAR ESTE CLASSICO LIXO!

Shisui disse...

RUTILHO uma vez na vida, vc disse uma verdade kkkkk, concordo ctg, "Penso que seria assim: Willians, Gabrel, Arrascaeta(aí não tem desculpa mais) Marquinhos, Damião e Allisson. Veja que o Marquinhos volta ajudando o Mayke e aliviando para o Willians também." Porem Arrascaeta deveria ficar pela esquerda pq msm batendo com as duas pernas, a perna boa dele é a esquerda, e dai no caso Willians iria para direita, daria um bom time sim, sem volantes, mais no caso nao so marquinhos teria de voltar para ajudar na defesa, Allison tmb irria te de ajudar na marcação, mais acho que daria muito certo um 433.

Shisui disse...

Ou 4321 como queira definir.

Anônimo disse...

Agora me veio uma lembrança, quando celso roth estava no comando, este estava perdido, como esta o marcelo nesse ano, no ano dito, 2011 o q roth fez : sem esquema tatico, so lançamento de bola, n tinha time absoluto, e comecou a colocar os jovens pra jogar e n produziam nada, um exemplo, lucas silva , e o time n tinha bola parada q desse resultado. Nesse periodo de marcelo : as mesmas coisa, mas quero alertar sobre os jovens, o treinador na equipe de 2013 e 2014 colocava os jovens jogos sim, jogos n, tinha vezes q nem escalava pro jogos, deixando a torcida com raiva as vezes, um exemplo foi elber, lucas silva ,l( 2013 , so depois virou titular absoluto) mas eu sempre concordei essa postura, n é atoa q alisson é um dos melhores do time. Este ano, o marcelo esta fazendo o contrario, esta reproduzindo á celso roth, quer revelar jogadores sem ter o tempo necessario, o q esta fazendo com judivan, q n esta produzindo nada, eu prefiro q este jogue as vezes , e n todo jogo , o q esta acontecendo atualmente. O judivan joga mt bola, mas pra mim o marcelo deve fazer q nem esta fazendo com eurico e o edgar, no momento em q estamos passando n é nem bom botar os jovens pra jogar, pq eu sei q vai ser uma substituicao a menos
outro ponto tbm, e n ter um cara mais velho no grupo, nos anos de 2013/2014 nós tinhamos tinga e ceara e outros q n estou me lembrando, mais tinha um papel mt importante, sao lideres dentro e fora de campo, agora eu entendo o pq marcelo botava ceara ao invez de mayke, mesmo sabendo q mayke estava em uma epoca mt boa, ou botava tinga na libertadores de 2014 e camp.brasileiro de 2013, ao invez de botar lucas silva, ao invez de botar ( em algumas partidas) ou entao botava dagolberto ou willan , ao invez de botar elber ou allison, quando estavam bem naquele ano. É nítido q marcelo esta meio q perdido, e está teimando ao escalar os jogadores em lugares errados, assim como celso roth , cuca, ou joel santana quando começaram a botar jogares nos lugares errados, subtituições sem nexo
eu n sei o dia de amanha, mais da pra fazer previsoes, caso o cruzeiro perda do atletico e n ganhe a libertadores, o cruzeiro entra numa crise( tomara q n) mais caso o cruzeiro ganhe covencendo o atletico eu tenho certeza q a torcida vai apoiar mais do q nunca esse time, e vamos entrar com tudo nesse brasileirao.
eu acho q a situacao do cruzeiro n é apenas trocar jogares ou contratar um, é um conjunto de erros, jogadores, tecnico, diretoria e torcedores. N tem o q mais errou ou menos errou, contudo buscando o assunto no fundo e fazendo comparações com outros clubes, o culpado é do tecnico, vou analisar, corinthis no ano passado era um time comum , jogando feio, so nos cruzamentos, o clube n fez um grande contratacao, e hj é a sensacao da midia, o santos q ano passado esta horrivel, jogando feio,desfez de mts jogares, e hj está jogando bem, tendo em vista q poderia entrar numa crise com mt facilidade, o sao paulo q é o time q brigou com o cruzeiro pelo titulo, n fez aquela grande contratacao, e tem um elenco mt bom, com jogadores de grande nivel tecnico, e hj esta em crise, o flamengo, q n tem nenhum medalhao, hj joga bem, sem nenhuma crise no clube, esses 4 clubes citados estao relacionados com o tecnico, o diferencial de cada equipe é o coletivo dos jogadores, o q n existe no cruzeiro, os jogares do cruzeiro preferem prender a bola, chutar todo errado, ao invez de dar um passe, o egoísmo é claro no cruzeiro.



Quem ler e n concordar, esta livre para discordar, mas por favor sem xingamento

RUTILHO disse...

Shisui: Willians é primeiro médio volante, camisa 5 e joga protegendo a zaga. Como o Mena não é ala e não sobe ele não precisa cobrir o lado esquerdo. No lado direito o Marquinhos dá uma força. É isso, um volante dá conta do recado, deu para entender?

Anônimo disse...

Eu tenho q discordar luciano, o cruzeiro pelo q esta fazendo, é melhor ter jogos durante a semana e final de semana, quando o cruzeiro so joga final de semana, parece q o time desaprende a jogar, e a torcida sempre pensando q quando o time tem tempo, a coisa vai se entrosar, o q mais parece é q retroage

por favor sem xingamentos

Observandotudo disse...

Oi gab gg realmente eu não tenho o valor da folha de pagamento do tombense mas acho que o salario do Julio Batista paga a folha toda e ainda sobra.
Estou impressionado com a organização do tombense; afinal uma cidade de 10.174 habitantes não tem muitos recursos para manter um time de futebol profissional na principal divisão do campeonato mineiro; mesmo que haja algum investimento empresarial a coisa deve ser muito apertada.
Os tombenses provaram que tamanho não é documento e derrubaram o gigante de pés de barro.
Dr. Gilvan corre e contrata o técnico e o diretor de futebol do tombense; em 30 dias eles organizavam o cruzeiro, mandavam metade do time embora, lançavam os garotos da base, faziam um economia de 30 milhões anual e quem sabe ainda beliscavam algum título esse ano.

zekaxys goiania disse...

Que horário de postagem é esse?

Shisui disse...

RUTILHO e Arrascaeta ? vai deixa o seu melhor jogador e um lado de campo que ele chutara e vai dar passes com a perna que nao é boa ? logico que o kra chuta com as 2 pernas, mais a esquerda que é a perna boa, e deixa seu melhor jogador em uma posição de desconforto nao é uma boa, entender ?

Luciano Andrade disse...

GAB GG... AGORA NAO É QUESTAO DE DISCORDAR. COM LEI TRABALHISTA NÃO SE NEGOCIA. AGORA É LEI CONTRA FRANGAS E REDE GLOBO E QUE SE DANE O MUNDO! ESTE CLASSICO LIXENTO NAO DEVE ACONTECER! É A LEI!!!!

RUTILHO disse...

Shisui, a conversa predominante é a falta de um companheiro de qualidade ao lado do Arrascaeta. Estou colocando o Gabriel ao lado dele. Ambos são bastante técnicos e inteligentes para priorizar o coletivo. Basta o diálogo e ambos saberão se posicionar da melhor maneira.Agora se o cara chuta,passa ou lança bem com a perna direita ou a esquerda isso não tem nada a ver. Everton R. é basicamente canhoto e se destacou jogando pela direita, com gol de placa inclusive