terça-feira, 21 de abril de 2015

O QUE ESPERAR DE HOJE? NÃO SEI.

POR: RAPOSO SENSATO

O que esperar de hoje?

Não sei.

Sinceramente esperava, antes, por um jogo tranquilo.

Afinal, estamos num dos grupos mais fáceis da Libertadores.

Mais que o nosso, acredito, somente o do Boca.

Os demais são bem mais complicados.

Do nosso rival mesmo.

O do Corinthians, principalmente.

E até por isso, vencer hoje é uma obrigação.

Time tem que ter sangue nos olhos.

Se mostrar forte em casa.

Para não morrer na praia e ser motivo de ainda mais chacota por aí.

O time desse ano dá desânimo de ver.

Não porque não se esforça.

Mas porque não tem esquema tático.

Para mim, parece mais um grupo de amigos que se encontrou no dia do jogo, arrumaram ali mais ou menos e foram para campo.

Como nas peladas de fim de semana.

Ninguém sabe o que fazer em campo, com uma ou outra exceção, que destaco, Damião e De Arrascaeta.

Por isso não sei o que dizer do jogo de hoje.

Individualmente? 

Somos infinitamente superiores.

Mas, no futebol, não podemos dar certeza de nada.

O Sucre não vai vender essa vitória barato.

Mas o que mais me preocupa é nem isso.

É o Cruzeiro não querer "comprar", como fez no Mineiro, quando também era superior.

34 comentários:

Hélcio Júnior disse...

Depois dos dois títulos do Campeonato Brasileiro os dirigentes estão pensando que está de bom tamanho, que a torcida ficou feliz e que não existe mais trabalho nenhum a se fazer. Os bolsos deles continuam cheios, mas o desempenho da equipe nos gramados vai de mal a pior. É inadmissível que um clube da grandeza do Cruzeiro fique na mão de pessoas que não respeitam a Instituição. Eles não conhecem a palavra continuidade. Continuidade de um bom trabalho, continuidade na seriedade que aparentemente existia há um tempo. Atletas são negociados sim, mas da forma que foi feita não. Estamos esbarrando em times que nem sequer fazem parte da elite do futebol. Isso é uma vergonha.

Marcelo cr disse...

HÉLCIO, O SEU COMENTÁRIO É SENÃO MELHOR, UM DOS MELHORES DESSE BLOG. O QUE ESSA DIRETORIA FEZ E CONTINUA FAZENDO ( INCLUSIVE EM QUESTÃO DE BASTIDORES), É SIMPLESMENTE NIVELAR O CRUZEIRO A TIMES PEQUENOS.

PENSARAM: GANHAMOS OS 2 BRASILEIROS, AGORA NÃO PRECISAMOS FAZER MAIS NADA. SUMAM DO CRUZEIRO ENTÃO.

POR ISSO DISSE AQUI MAIS DE 1000 VEZES, O TÉCNICO TEM SEUS DEFEITOS, MAS O GRANDE PROBLEMA HOJE DO CRUZEIRO É GESTÃO. INCOMPETENTES ADMINISTRANDO O FUTEBOL, O CLUBE A MERCÊ DE FEDERAÇÃO, GLOBO. FALTA DE TRANSPARÊNCIA, MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA.ISSO PRECISA SER RESOLVIDO.

PPM disse...

Concordo totalmente tambem.

Cruzeirense vencedor disse...

O cruzeiro de 2003 foi melhor que o Cruzeiro de 2013 e 2014 e quem montou aquele time foi o Vanderlei Luxemburgo, ele é um técnico influente que tem a capacidade de fazer jogadores de ponta desejarem jogar em seus times faz bem o papel de treinador e também de dirigente já que nossa diretoria fraca não tem essa capacidade. Naquele ano deu chances a jovens desconhecidos da base ou não e todos renderam muito caso de Mota, Gladstone que jogou uma final de copa do Brasil, Marcinho que entrava e arrebentava e muitos outros diferente do Marcelo Oliveira que prefere colocar Marquinhos de armador que deixar o Gabriel Xavier Jogar, Prefere Wiliam Farias que Eurico e Bruno Edgar que são volantes promissores, na minha opinão o Bruno é o volante mais veloz e com mais saída de jogo porque tem um estilo ofensivo diferente dos demais que só tem marcação. Eu acho que hora de trazer o melhor técnico que vi o cruzeiro ter de volta técnico que não tinha medo de queimar três substituições de uma vez no intervalo e que sempre jogava pra cima. Ta na hora de voltar o Luxemburgo.

Unknown disse...

Luxemburgo é um ex tecnico em atividade. Acredito que contrata-lo é dar um passo atrás. Precisamos manter o MO, contratar um diretor de futebol, enxugar o elenco dispensando entre outros Mena, Paulo Andre, Charles, Seymour, Julio Batista, Fiascos, Joel e contratar um homem de ligação para ser o dono do time e um volante pra jogar com o Willians. E partir rumo ao tri brasileiro. Acredito que investir em Paulinho e Tiago Neves seja uma boa.

cruzeirohexa disse...

Tem vários jogadores pedindo passagem e se estivessem sendo usados creio q o time teria uma melhor sorte nos jogos.oque parece óbvio pra nos torcedores o M.O tem dificuldades pra enxergar.isso seria imcompetencia?ou e tudo de caso pensado? tenho minhas dúvidas.

Luciano Andrade disse...

Pra mim tanto faz!!! Se ganhar bem! Se perder ótimo, pq aih somam o velho maldito e o tecnico atleticano!!! E aí eu fico mais feliz!!!!

Luciano Andrade disse...

*somem

Cruzeirense vencedor disse...

Com o timaço do Cruzeiro de 2013 e 2014 quantos jogos decisivos de mata mata você viu o O Marcelo vencer não ganhou do Flamengo não Ganhou das frangas não ganhou do San Lorenzo e outra coisa mesmo nos pontos corridos do ano passado não ganhou nenhuma do corinthians não ganhou do são paulo, nem das frangas e muitos outros times o time ja vem caindo de produção desde o meio do ano passado e ele fica colocando a culpa no desgaste fisico e continua fazendo isso esse ano Marcelo Oliveira é apático não tem firmeza pra colocar o time pra jogar com raça é covarde e desanimado e perdendo ou ganhando seus times jogam da mesma forma. Precisa urgente de um diretor de futebol e também concordo que tiago neves e paulinho são dois otimos nomes mas com a filosofia de contratação da nossa diretoria você acha que vão contratar jogadores com altos salários como eles eu não acredito e também não acraditava o Alexandre Matos que saiu por ver a nova proposta de administração do presidente. E mesmo assim ainda acho que precisamos de um técnico corajoso.

PPM disse...

De acordo também batedor de carimbo.

Jonas Mendonça disse...

Continuo com minha opinião que o MO tem a maior parcela de culpa em relação a falta de bom futebol. A diretoria errou? Sim, em vender todos de uma só vez e contratar jogadores de pouca qualidade, salvo algumas exceções. E pela falta de transparência, dar uma satisfação a nós torcedores, como está a saúde financeira do clube, se não investiu pesado devido alguma divida de gestão anterior ou coisa do tipo. Tirando isso a diretoria deu ao Marcelo um time superior a Tombense, Democrata, Caldense, Huracan, U. Sucre e patético. Esse tão aclamado camisa 10, que time brasileiro tem? Lucas Lima? Minha opinião: Gabriel Xavier pode ser melhor que ele, pode ser que não. Mas para isso tem que jogar, não só treinar e ficar no banco como tem acontecido por opção do MO. Que prefere improvisar a colocar o cara em campo. Não tem coragem de lançar os jovens como o Pará e Eurico, preferiu insistir em Mena, Gilson e W. Farias. Não é de hoje que ele não sabe administrar uma vantagem em mata-mata. No elenco hoje titular eu não escalaria P. André, Leo, Mena, Henrique. E William iria para o banco também. O outros que não citei, seriam titulares na maioria dos clubes considerados grandes no Brasil. Por isso digo que o elenco não é fraco como alguns colocam. Não vejo nada perdido, até gosto do trabalho do MO por ter uma proposta de jogo ofensivo, mas se não rever algumas atitudes principalmente quando o time precisa apenas do empate, e parar de escalar jogadores que nada estão mostrando. Precisa saber admistrar melhor o elenco, senão final de ano será a mesma coisa. Jogadores cansados pela sequência desgastante de jogos e alguns pouco utilizados. Se abrir a cabeça, parar de inventar e voltar a escalar os melhores atletas, podem ter certeza que ganharemos algo esse ano.

Unknown disse...

Precisamos e que coloque pra jogar quem foi melhor nos treinamentos nao aqueles que são os prediletos do tecnico faça igual ao muricy que sempre previlegiou a concorrência de posição e que mantia aqueles que tem condição de brilhar de ser o melhor caso contrario jogadores de baixa técnica só entravam se treinassem bem

Unknown disse...

Precisamos e que coloque pra jogar quem foi melhor nos treinamentos nao aqueles que são os prediletos do tecnico faça igual ao muricy que sempre previlegiou a concorrência de posição e que mantia aqueles que tem condição de brilhar de ser o melhor caso contrario jogadores de baixa técnica só entravam se treinassem bem

Unknown disse...

Talvez o cruzeiro passe hoje, se passar hoje acho q das oitavas ñ passa mas se por acaso passar das oitavas é certeza q das quartas ñ passa a ñ ser q troque esse técnico q ñ incentiva e nem faz boas trocas em mata mata

Unknown disse...

Mais ai fica a pergunta Pessoal se o Marcel sair quem entra :

O Vanderlei Luxemburgo ta ruim d+ lá no Flamengo por falta de jogador, ja fala até em sair.

Do que vale mandarem voce fazer um murro e não lhe entregam material para trabalhar, o MO e outros tecnicos estão sofrendo com isso.

Shisui disse...

F Miranda e demais colegas.

Nao sei se estão sabedo mais a janela de transferencias do exterior se fechou quinta passada, entao pode esquece de Paulinho e Tiago Neves, quem ia vim barrato e que podia ajudar o Cruzeiro era Montillo(que nao veio por birrinha da diretoria), dai vc imagina, poderiam trazer Montillo(que ia vim barrato pq contrato ja ta no fim) e Gedoz pelo preço de Lucas Lima e diretoria nao fez isso por birrinha, nao coloca para jogar o Gabriel Xavier pq é jovem(sendo que é o unico meia armador que vem sendo escalado, e por fim vcs dizem que tem de sair "Mena, Paulo Andre, Charles, Seymour, Julio Batista, Riascos, Joel", Seymour quase nem jogou(como é ruim se nao teve chance de mostrar seu futebol, se for pensar assim Pará que é um jovem de grande talento tmb teria de sair, oq nao recomendo), Charles(ta voltando e ao meu ver é um bom reserva), Joel(quando jogou, sempre foi escalado em posição que nao é a dele e msm assim tem mostrado vontade e para me ate jogou bem em alguns jogos, msm fora de posição, do msm jeito de Marquinhos), Mena(esta em uma má fase mais tem qualidade, que jogador nunca entrou em uma má fase ? é o caso de coloca-lo no banco e nao de descarta-lo), Riascos é outro que jogou pouco e na maioria das vezes fora de posição, mais tmb concordo que nao produziu muito(deixaria ele no banco pq acho que no minimo ele merece o direito da duvida tmb, pois jogou poucos jogos), Paulo Andre ate esses dias geral falava que ele era otimo zagueiro seguro e tudo mais e depois joga um ou 2 jogos mal e ja tem de sair e que so tem nome ? para neh, no max ele tem ir para o banco e por Manoel(so acho ele meio lento, mais desarma bem) ou Bruno Rodrigo de titular(que é o melhor zagueiro do Cruzeiro, porem, ate onde ouvir falarem, ele estava com umas dores na costa e algumas dores músculos e por isso acho que nao vem jogando e nem sendo escalado), Julio Batista concordo que tem de sair ate pq salario muito alto para pouco que faz em campo(e esse o Cruzeiro ta dando ate de graça, mais ninguem quer um jogador com nome, so que velho e que ja nao joga mais nd, e com salario alto pakas, por sorte nao vao renovar com ele e contrato dele ja esta acabando). Isso que penso, jogador sendo dispensado so pq jogou um ou outro jogo mal ? coisa de doido, poem no max no banco pq despensando ou nao eles vao receber o salario do msm jeito pq tem contrato.

Unknown disse...

Carimbo essa opinião tb! kkk

PPM disse...

Hahaha, boa!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Jonas Concordo com suas observações.Acho-as pertinentes e equilibradas,retratando com clareza o que é o Cruzeiro desse ano.Entendo também,dessa maneira.Acho que MO é SEMPRE previsível em suas intervenções no decorrer das partidas,deixando assim de alcançar resultados positivos,face à sua teimosia e falta de visão em fazer uma leitura correta das partidas.Ou ele muda essa postura,que muitas vêzes é covarde,ou acabará caindo!!Em suma,esse ano,o mesmo têm demonstrado bastante incompetência!

Anônimo disse...

Jonas Concordo com suas observações.Acho-as pertinentes e equilibradas,retratando com clareza o que é o Cruzeiro desse ano.Entendo também,dessa maneira.Acho que MO é SEMPRE previsível em suas intervenções no decorrer das partidas,deixando assim de alcançar resultados positivos,face à sua teimosia e falta de visão em fazer uma leitura correta das partidas.Ou ele muda essa postura,que muitas vêzes é covarde,ou acabará caindo!!Em suma,esse ano,o mesmo têm demonstrado bastante incompetência!

Anônimo disse...

Falu tudo , isso ae !!

Anônimo disse...

Falou* , carimbo tbm !!

Unknown disse...

Abel ta na praça eu prefiro tentar outro treinador que manter um cara desmotivado já que não da trocar esse barca que ta aí nesse balcão de negócios que virou o nosso clube com essa gente que suga o clube ex BENECI e VALDIR junto com o principal GILVAM frouxo .Estão acabando com o trabalho de reconstrução do clube pois no passado não tão distante estavamos na arena do Jacaré brigando para não cair voltamos a ser grande com a força da torcida com 70 mil sócios e lotando o mineirao com engressos caros durante dois anos a força ta gente vamos cobrar a saída dessa gente do maior clube de Minas.

Unknown disse...

Fato não temos patrocínio master somos o atual campeão Brasileiro por dois anos seguidos um dos engressos mais caros para ver o time não temos diretores de futebol pois para as múmias não são um treinador desmotivado que tem o coração do rival que so um esquema de jogo e que viu que a barca de jogadores que colocaram no balcão de da toca mudou e para muito pior pois esta camisa e pesada não para jogador meia boca que no atual elenco acho que salva 8 só de 36 um presidente que não tem força política nenhuma vocês viram aí nas últimas semanas ninguém respeita ta na hora da mudança traga jogadores de verdade para honrar está camisa campeão tem ser respeitado fora corja do cruzeiro ele não pertence a vocês esse clube e de milhões apaixonados que vão cobrar tirar vocês daí pois somos cruzeiro porra.

Jonas Mendonça disse...

Luxemburgo e Gilvan nunca dariam certo. E sinceramente eu não acho que seja uma boa. Hoje no Cruzeiro falta mais raça do que técnica, infelizmente o MO não é aquele cara tipo o Bernardinho do vôlei. Que rasga o verbo sem dó quando o time não tá produzindo. Na minha opinião lhe falta isso, além de ser mais ousado para mudar o esquema de jogo e fazer as substituições corretas.

Unknown disse...

Abel nao ta na praça ele já ta com um time do oriente médio fecho contrato tem uns 10 dias

Unknown disse...

Abel nao ta na praça ele já ta com um time do oriente médio fecho contrato tem uns 10 dias

Luciano Andrade disse...

Eu prefiro o Dorival Júnior que um atleticano declarado!!!!! Dorival Junior foi campeão no Santos!!!

PPM disse...

Ta mandando bem batedor de carimbo! Concordo de novo.

Shisui disse...

Torcida engraçada, sempre falei que Henrique é um bom jogador e a maioria da torcida so falando mal(que ele so anda em campo, que nao marca, etc) e hoje é sai ovacionado chamado de HENRIQUE GUERREIRO, Sempre falavam que Leo é o pior Zagueiro do Cruzeiro e que Paulo Andre era muito bom, e depois de um ou 2 jogos Paulo andre ja é ruim e tem sair, jogador sem nome, etc, e Leo depois do jogo de hoje joga d+ so pq fez gol, Gabriel Xavier sempre falei tem ser titular pq tem muito talento, dibra bem(falei que era o terceiro mais habilidosos do Cruzeiro) e alguns aqui no blog msm falaram que se ele era um dos caras mais habilidosos do cruzeiro, que estaria feio e talz, torcida do Cruzeiro se decide e des-decide facil d+, todo mundo joga mal algum jogo, entra em fase ruim, e tmb joga muito bem algum jogo, papel nosso como torcida é apoiar sempre e cobrar quando o jogador vier jogando mal por varios jogos(pelo menos 4 ou 5 jogos) e nao jogar um jogo e tem de ir embora pq e péssimo jogador --'

Unknown disse...

Concordo e bato o carimbo tb! Qual a desculpa que o Marcelo Atleticano de Oliveira vai dar para não colocar o GX de titular???????????????

Não tem como Marquinhos e Willian serem titulares e ele não! Marquinhos e willian são bons reservas.

Com esse time que temos é GX, arrascaeta, alisson e Damião!

Jonas Mendonça disse...

Só que infelizmente acho que o Alisson na nunca terá uma boa sequência, não sei se é como disseram: Pelo seu biotipo e seu estilo de jogo. Pra mim mais parece incompetência do preparador físico e DM do Cruzeiro que há tempos não transmite confiança.