quarta-feira, 22 de abril de 2015

VIU POR QUE RECLAMAR COM ANTECEDÊNCIA NÃO ADIANTA?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O intervalo de um jogo para o outro não foi respeitado. Mas o time que esteve em campo, ontem, parecia mais inteiro que o que jogou domingo. Será que foi a pressão por um resultado positivo que fez os caras se doarem mais e jogarem honrando a camisa do Cruzeiro? Independentemente disso, de nada adianta reclamar por antecedência, tendo até como desculpa uma possível eliminação. O Cruzeiro jamais poderia ficar de fora de uma oitavas de final, principalmente por estar em um grupo com times tão frágeis. E a lógica (se é que futebol tem lógica) se deu e o Cruzeiro ficou em primeiro em seu grupo.

Pela frente, um time chamado Universitário. Para mim e para meu amigo, editor do Blog, um time de Jardim de Infância. Perdido, não jogou absolutamente nada. Mas vamos dar crédito à boa postura do time, que se impôs desde o inicio.

Como foi dito na cobertura da partida, através da página do blog no Facebook, o padrão tático e técnico o Cruzeiro ainda procura, mas jogou com muita vontade, o que foi um alento ao torcedor presente. Foram poucas as chances de gol criadas. No primeiro tempo, um chute e um gol. No segundo, três. E mais um gol, sendo uma das finalizações, uma cabeçada de Leo, no lance do segundo gol, aliás.

Reclamar, Gilvan, Valdir, Marcelo, atletas, não adianta muito. Jogar futebol não é algo complicado. Escalar, mudar, tampouco. Basta ter serenidade e olhos abertos. Houve muitos erros diante do nosso rival, que ontem não se repetiram. Tudo bem que a qualidade técnica do adversário era bem menor, mas mesmo assim. No Mineiro já passamos sufoco com times inexpressivos. Ontem não. Dominamos o jogo. Só não marcamos mais gols porque não criamos mais chances. 

Vamos com calma diretoria e comissão técnica! O calendário é ruim, temos que saber como utilizar os atletas e cravar um cenário antes de ele acontecer é tentar iludir torcedor. Jogamos bem, dentro daquilo que nos propusemos. Precisamos, logicamente, melhorar. Precisamos sair do óbvio. Mas o passo foi dado. Temos tempo para observar, descansar e prever o que virá. O futebol é um xadrez. Temos que saber como dar o cheque-mate. Ontem demos tão somente um "cheque". Que Marcelo saiba organizar as peças nesse tabuleiro e que possamos ter a melhor estratégia para chegarmos cada vez mais longe nesse jogo de muita estratégia.

21 comentários:

PPM disse...

Adianta SIM! Temos que reclamar, protestar, seguir xingando até esses merdas tomarem postura ou saírem do cruZeiro.

Fico impressionado como muda o discurso por causa de uma vitória magra contra um time semiprofissional.

Não se enganem. Vamos continuar sendo ludibriados pela diretoria, enganados por federações, zoados pelos rivais porque essa diretoria e esse técnico são uma vergonha!

Unknown disse...

Cara pra mim o melhor em campo se chama Gabriel Xavier. Meu que jogadas são aquelas que esse garoto faz. Esse boy e um craque. Acredito que depois do Arrascaeta só dá Gabriel. E tanto Arrascaeta como Gabriel tem que jogar juntos. Assim como foi feito no time anterior com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Se ele colocar Arrascaeta, Gabriel, e Allysom jogando juntos. Falo com plena convicção 2015 será o ano do papa títulos com a exeção do mineiro que já foi eliminado. Agora como joga o Gabriel Xavier ele passou por três ontem tentou meter a bola no ângulo que jogador e esse bem o estilo Everton Ribeiro. Acorda Marcelo Gabriel Xavier tem que ser titular.

RUTILHO disse...

Time do Sucre é fraco, blá, blá...
Entrou em campo só para fazer cera, cai cai, goleiro amarelado pela cera, peitaram nossos atacantes. Bobeia prá ver! Gostei da postura da torcida, entrou em campo junto, gritou Xavier, Xavier... Marcelo sentiu a pressão e ele agora deverá dar-lhe mais oportunidades, é só tirar esse Henrique que o time se arruma. Eurico entrou,já é um começo sinal que mudanças vão acontecer. Infelizmente para os desafetos Marquinhos nos dois gols foi o autor das assistências. CRUZEIRO CRUZEIRO QUERIDO TÃO COMBATIDO.....

Unknown disse...

Tem q reclamar,fazer pressão sadia. Tem jogador q é movido a um "pedala robinho". AGORA VOLTO A DIZER. WILLIAN É UM MERCENARIO MESMO, O CARA SABE JOGAR, TEM RAÇA NA VEIA E PROVOU ISTO MAIS UMA VEZ. ENTÃO PQ FICA TIRANDO O PEZINHO, NÃO RECOMPÕE,NÃO COLOCA VONTADE ? ESTE TAL DE ADMINISTRAR CARREIRA É Q MATA. ELE SÓ JOGOU MESMO QUANDO ESTAVA P RENOVAR E DEPOIS DA RENOVAÇÃO NÃO JOGOU MAIS NADA, A NÃO SER CONTRA ATLÉTICO E ONTEM. SERÁ Q VAI VOLTAR A CHUPAR SANGUE DOS COLEGAS DE NOVO ? OU ESTÁ JOGANDO P ESTIMULAR O PALMEIRAS A NEGOCIAR COM ELE EM TROCA DA TAL LIBERAÇÃO DO VALDÍVIA ?

Cruzeiro Online disse...

Obrigado pelos comentários. Rutilho, espero que com o tempo W.Farias e Marquinhos tenham menos oportunidades e que Eurico e G.Xavier sobressaiam.

PPM disse...

Quem cruzou a bola do primeiro gol foi o mayke meu caro. No segundo ele se limitou a bater o escanteio.

RUTILHO disse...

INFELIZMENTE O MARQUINHOS TEM DADO RETORNO. E ISTO NINGUÉM PODE NEGAR TANTO EM ASSISTÊNCIAS QUANTO EM GOLS. AGORA,WILLIAN FARIAS NUNCA ENTENDI PORQUE FOI CONTRATADO. QUERO O EURICO E ISTO SEMPRE DEFENDI. MAS O CARRO TÁ ANDANDO, PEÇAS VÃO SE ENCAIXANDO, E TEREMOS UM NOVO CRUZEIRO.

PPM disse...

Não concordo que o Marquinhos esteja dando retorno. O custo benefício dele ficar correndo igual louco e cruzando bolas erradas e baixo demais. E o time ainda fica preso nessa jogada de pinga pinga, que é a única coisa que ele sabe fazer (e ainda faz mal).

RUTILHO disse...

Equivoco meu, Marquinhos bateu o corner do 2/0 gol. Mas comprova sua eficiência nesse quesito.E também não é uma peça morta nos lados do campo, combate, puxa contra ataque, incomoda. Não é gênio mas é eficiente em boa parte do jogo.

RUTILHO disse...

Meu caro, contra fatos não há argumentos.

PPM disse...

Não comprova. Veja quantos escanteios e faltas ele bateu desde o início da temporada e quantos gols saíram.

PPM disse...

Exatamente. Te digo o mesmo. Contra fatos não há argumentos. Contra números entao, nem se fala...

Unknown disse...

A vantagem do Marquinhos é que ele marca a subida de lateral, ele tem pouca técnica mais ele tem aquilo que o time ta precisando!!! De raça!!!! Ele seria um bom reserva!!! De Gabriel Xavier

PPM disse...

Ai eu concordo...

luciano disse...

Valeu a vitória de ontem mas não devemos nos iludir com esse time do Cruzeiro. Ainda falta muita coisa, dentro do próprio elenco é possível montar um time forte, basta o Marcelo oliveira parar de inventar e se achar o dono da verdade. Como torcedor tenho a sensação de que sempre nosso técnico deixa uma "brecha" para o patético ganhar os clássicos, nestes dois últimos foi a escalação do Fabiano na lateral (completamente sem ritmo de jogo) aquela substituição do Arrascaeta e aquela mais bizarra ainda de colocar o Mena e ficar com dois laterais esquerdos sendo que haviam melhores opções no banco.
Ele precisa motivar os jogadores para jogar contra os galináceos de Vespasiano, só vejo elogios e respeito exagerado nas entrevistas do nosso treinador quando se refere ao lado penoso da lagoa. Enquanto o Levi culpe fala que pro gaylo decidir no mineirão é a mesma coisa que decidir em casa nosso treinador só sabe exaltar as qualidades do time pateticano!

RUTILHO disse...

Marquinhos é titular, Gabriel Xavier também será e eu defendo. Saberemos em breve no lugar de quem.

Jonas Mendonça disse...

Rutilho, sempre concordo com os seus comentários. Mas desta vez eu discordo quanto a eficiência do Marquinhos no quesito cobrança de escanteio. Posso até estar errado, mas foi a primeira cobrança bem feita que ele fez em várias tentativas. Tanto os corners quanto as faltas proximas a área, seu aproveitamento é pífio.

Unknown disse...

Tava vendo um programa de esporte hoje e o cruzeiro cruzou 25 vezes a bola na area e finalizou no jogo inteiro 5 vezes e olha que o time do sucre era fraco,nao sei qual e o treino que o marcelo oliveira ta fazendo com o time mais nao ta legal gosto desse time mais ta muito mau treinado.

Unknown disse...

Tava vendo um programa de esporte hoje e o cruzeiro cruzou 25 vezes a bola na area e finalizou no jogo inteiro 5 vezes e olha que o time do sucre era fraco,nao sei qual e o treino que o marcelo oliveira ta fazendo com o time mais nao ta legal gosto desse time mais ta muito mau treinado.

Unknown disse...

Essa lista da libertadores nem deveriam estar nela o nome do seymour, Charles,breno Lopes.

Unknown disse...

Vamos lá, mais uma vez comentando um texto seu Marcão. Não concordo com a parte da reclamação! Tem que reclamar sim, ganhamos o jogo, mas saímos com duas peças importantes machucadas, Alysson e Damião, ambos com problemas muscular, causados pelo EXCESSO de jogos que o Cruzeiro vem tendo em um curto espaço de tempo. É capaz de nem termos esses jogadores para as oitavas de final, contra o São Paulo. Quem não reclama para ter seus direitos, sempre sairá prejudicado e mais uma vez saímos prejudicados e somente um cego para não ver isso. (Pessoas com o pensamento igual ao seu limitam o crescimento da sociedade). Outro ponto que eu discordo frontalmente de você é o fato de que os jogadores têm demonstrado raça sim, inclusive no Clássico, estão honrando o manto celeste, diferentemente de torcedores que pedem a saída do M.O. e que não vão ao Mineirão. Além disso, não considero o Universitário um time de jardim de infância, é um time limitado, mas que soube jogar a Libertadores, tanto é que conseguiram a classificação ao empatar com o Huracan fora de casa. No mais proponho, mais uma vez, você pesquisar sobre fisiologia humana- ligada a jogadores de futebol, leis do trabalho e regulamento das competições. A partir dessas pesquisas você entenderá o porque da reclamação do Cruzeiro. Abraço