sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DINHEIRO ENTRANDO

As boas atuações e títulos trazem recompensas e anunciantes. É assim com todo clube grande. Em Minas Gerais, costumeiramente, é mais complicado os empresários colocarem dinheiro. Parece que em Minas tudo fica mais difícil. No entanto, o Cruzeiro, hexacampeão brasileiro não só consegue melhorar essas receitas, como ainda conseguiu um anunciante um tanto quanto curioso: Fabiano Lopes, conhecido como Fabiano Cazeca, ex-candidato  deputado federal e à presidência do nosso rival, onde é conselheiro, fechou contrato de dois anos com o Maior de Minas. Nos próximos dois anos, sua empresa, a Multimarcas, vai estampar sua marca nas costas do uniforme do time. É dinheiro entrando. E o engraçado: de alguém que torce pelo lado de lá. É a velha história: amigos, amigos, negócios à parte. Diria que nessa aí, os olhos brilharam ao ver a capacidade de retorno com a Raposa. Afinal, quem está decidindo títulos nesses últimos cinco, seis anos, somos nós. E é algo tão claro que até um atleticano viu.
A Multimarcas Consórcios está no mercado desde 1978, e é especializada na formação e administração de grupos de consórcios de bens móveis, imóveis e serviços.
Valores
Os valores não foram revelados. Mas devido às declarações recentes de Itair Machado sobre aquilo que o clube recebe da Caixa Econômica Federal, é bem possível que seja um bom retorno financeiro. 
Outros patrocinadores
Devido ao baixo investimento da Caixa, o Cruzeiro tende a anunciar um novo acordo máster para 2019. O clube conversa com algumas empresas e dificilmente o banco público permanecerá. Todo o ano as negociações se arrastam e o contrato é sempre anual e num patamar muito inferior a outros clubes brasileiros. Como a marca "Cruzeiro" é forte, o clube pensa em deixar os R$ 10 milhões da Caixa de lado e buscar um investimento ao menos do dobro disso. Especula-se que um investidor chinês estaria interessado em anunciar no Brasil e via no Cruzeiro um bom produto. É aguardar para ver como isso se deslancha
Por: João Vitor Viana.

2 comentários:

Observandotudo disse...

A Caixa é uma pedra no sapato. Só abre as pernas para times do Rio e São Paulo. Tá na hora de mandar pra pqp.

YAn disse...

Considero um ABSURDO uma empresa pública patrocinar time de futebol.