quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Festa para o ídolo


Por: João Vitor Viana

Nada mais justo que os torcedores saudarem o craque Juan Pablo Sorín pela última vez nos gramados mineiros. Aos 33 anos, o jogador se aposentou em um jogo festivo, ontem, no Mineirão. Com direito a preliminar, que contou com ex-jogadores famosos, como Raí, a festa também teve show do Skank e muitos fogos de artifício. O ídolo eterno ainda puxou uma música para a torcida e agradeceu a participação e a presença do público. Foram arrecadados 90 tolenadas de alimentos, que serão revertidos para instituições necessitadas.

Homenageado com discursos do presidente do clube Zezé Perrella, pelo presidente do Argentinos Júnior e com gritos da torcida, Sorín ainda deixou sua marca na Calçada da Fama no Mineirão, imortalizando os pés que pos ali jogaram e conquistaram muitos títulos, sendo o mais impotante, a Copa do Brasil, em 2000.

O jogo

Foi apenas um detalhe. Mais uma pelada de luxo que propriamente um espetáculo. Começando com vários titulares, o Cruzeiro foi, aos poucos, jogando com um time mesclado e acabou terminando com um time reserva. Muitas alterações que acabaram por diminuir a qualidade técnica do jogo. Mas nada que tenha diminuído a festa para o ídolo eterno. Ele jogou um tempo com a camisa azul e mudou de time no intervalo. Faltando 15min para terminar o jogo, voltou a vestir a camisa do Cruzeiro e, após o apito final, deixou o campo que o fez ser querido entre os cruzeirenses. Pouco importou a vitória por 2 a 1, mas a festa em si, o calor da multidão, o carinho com o cidadão Sorin, isso, jamais será esquecido por ele.

Nenhum comentário: