quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tática do seca-seca

Por: João Vitor Viana

Fazer somente a sua parte não é somente o que o Cruzeiro quer e precisa fazer. Além disso, tem que secar os seus adversários diretos, torcer por tropeços ou que eles morram abraçados. Mas isso não será tarefa fácil. Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, qualquer erro será fatal. E, em se tratando se erro, o Cruzeiro sabe muito bem.

No segundo turno, mesmo com uma excelente campanha - tem a segunda melhor - o time celeste deixou escapar pontos importantes que, se ganhos, a situação seria diferente, com o Cruzeiro brigando pelo título brasileiro. Os empates com Vitória, Avaí e Grêmio foram decisivos para que isso não acontecesse e, agora, a vaga na Libertadores está de bom tamanho.

Para isso terá que vencer o Atlético-PR, na Arena da Baixada, sábado. Hoje, uma vitória do Grêmio não seria nada mal, como também não seria se o Galo empatasse com o Internacional e São Paulo e Flamengo não vencessem. Mas, toda essa sorte será complicado. Melhor pensar nos adversários que estão mais próximos e também em fazer o "dever de casa". Há três meses sem perder fora de casa, jogar longe do Mineirão parece ser a chave do sucesso cruzeirense.

Nenhum comentário: