quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Brasileiro de muitas emoções

No mais embolado e nivelado campeonato da história dos pontos corridos, seis times ainda brigam pelo título. Nenhum deles pode ser deixado de lado até a reta final

Por: João Vitor Viana

A cada rodada o Campeonato Brasileiro fica cada vez mais emocionante e sem prognósticos. Quando o líder pega o lanterna, não há favorito. Quando eles se enfrentam, muito menos. Ontem, em jogo que o Palmeiras tinha tudo para deixar o São Paulo pressionado, o empate acabou sendo um alívio. Com 59 pontos, o Palmeiras voltou a liderar. Porém, os seus rivais jogam no próximo fim de semana e pode fazer o time de Muricy cair para a quarta posição.

Teoricamente, o São Paulo tem o adversário menos complicado. Sem Leandro Domingues e Roger, afastados, o Vitória não tende a tentar surpreender o São Paulo, no Morumbi. Apesar de ainda ter chances de ser rebaixado, isso é pouco provável. Já Flamengo e Atlético terão que suar, e muito. O Galo pega o Coritiba, fora de casa. O time de Ney Franco tem que ganhar para deixar a região próxima do Z-4. O Flamengo pega o Náutico, em Pernambuco. O time recifense ainda pode permanecer na Série A, diferentemente do rival, Sport, rebaixado ontem no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.

Já o Cruzeiro tem tudo para sair de campo, sábado, com 57 pontos. O Grêmio ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores - segundo o site infobola.com.br esse percentual é de 1%. Porém, sem treinador, a tendência é que o Cruzeiro saia vencedor. Mas não tende a ser um jogo fácil. Se vencer, o Cruzeiro encosta nos líderes e, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a rodada em terceiro lugar.

O bom desse Brasileiro é que dos seis primeiros, ninguém está dentro e nem fora de nada. Tudo só vai se resolver na última rodada pelo visto. Serão quatro rodadas de muita emoção e testes cardíacos. Que esteja entre os quatro, aqueles que fizerem por onde e que seja o campeão aquele que merece.

Nenhum comentário: