quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um clássico com muitos sentimentos

Por: João Vitor Viana

Clássico é clássico. Pode ser que um time esteja bem abaixo do outro. Mas, no clássico, isso tudo muda. E é também um divisor de águas. Muitas vezes determinou a campanha do time no decorrer do ano. Uma vitória sobre o maior rival sempre é um estímulo a mais e o sentimento do jogador e do torcedor fica à flor da pele.

Sábado, vários serão os sentimentos em questão. Amor, tradição, vingança são apenas alguns. Amor, por parte da torcida; tradição pelo tempo de confronto e por tantas histórias que ambos os clubes têm; e vingança pelos últimos resultados do Cruzeiro sobre o Atético. Foram muitas vitórias num período curto. Chegaram há 12 jogos seguidos de invencibilidade para a Raposa. E o último confronto também foi de vitória azul. A única vez que o Galo venceu foi contra um time misto do Cruzeiro.

E ambos os times vão com o que têm de melhor. O Cruzeiro quer vencer para embalar na Libertadores, cujo grupo é considerado o "da morte". O Galo quer vencer para seguir o ano no Mineiro e na Copa do Brasil. Será um bom confronto. E que o torcedor compareça. Até agora, as filas, diferentemente do normal, estão pequenas. Vamos lá, torcedor! Compareça e vibre com o seu time!

Nenhum comentário: