quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um primeiro jogo com cara de final

Cruzeiro enfrenta, hoje, o Velez, time mais difícil do Grupo 7, na Argentina

Por: João Vitor Viana


Daqui algumas horas o Cruzeiro vai a campo, contra o Velez, em busca de um resultado favorável. O time mineiro, que vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, estará completo, mas terá pela frente um time afinado. Líder do Campeonato Argentina (Clausura), o Velez também poupou jogadores em seu último jogo e tentará, a todo custo, bater os mineiros no primeiro jogo do Grupo 7, chamado de grupo da morte.

O jogo tem cara de final. Aliás, o Cruzeiro já enfrentou o Velez algumas vezes. Uma delas em final. Mas não foi bem sucedido. O Cruzeiro, aliás, contra o Velez, não tem um bom retrospecto. Há 13 anos o Cruzeiro está com o time argentino engasgado. E, em se tratando de jogos contra argentinos, o Cruzeiro também não tem uma estatística boa. Jogou 41 jogos e só ganhou 9. Marcou 33 gols e sofreu 60.

Mesmo assim, o Cruzeiro já eliminou vários argentinos em competições importantes. Bateu o River Plate na final da Libertadores, o Racing pela Supercopa, entre outros. Já eliminou Boca Juniors e o Estudiantes em outras oportunidades. Tanto que é conhecido, inclusive pela Fifa, como a "Besta Negra".

E com muito respeito que o Velez enfrenta, hoje, o Cruzeiro. Dois times de tradição, que farão um jogo digno de Libertadores da América.

Nenhum comentário: