quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vitória da técnica


Cruzeiro bate o Colo-Colo por 4 a 1, no Mineirão, e assume a segunda colocação do seu grupo na Copa Libertadores. Velez ainda é o primeiro, com seis pontos ganhos.

Por: João Vitor Viana


Em um jogo de dois tempos diferentes, o Cruzeiro bateu o Colo-Colo, do Chile, ontem, no Mineirão, pela segunda rodada do turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Thiago Ribeiro, Kléber (2) e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro.

Diferentemente do primeiro jogo, dessa vez a arbitragem foi boa. Oscar Ruiz, da Colômbia, soube aplicar os cartões e manteve o critério desde o início. As expulsões da equipe chilena, inclusive, foram bem feitas.

Com um bom toque de bola, o Cruzeiro somente melhorou no segundo tempo. Na primeira etapa, com um jogo equilibrado, o Cruzeiro encontrou muitos problemas. Uma marcação bem feita e com um contra-ataque rápido, os chilenos assustaram em vários momentos, inclusive, terminando o primeiro tempo melhor que os donos da casa.

Na volta, o Cruzeiro voltou ainda inferior e viu o Colo-Colo assustar logo de cara. Mas a entrada de Wellington Paulista melhorou a equipe e equilibrou o jogo. Mas, em lances infelizes, o Colo-Colo se complicou. Fez pênaltis desnecessários e abusou das faltas. O resultado disso foram dois pênaltis e duas expulsões. Venceu a técnica.

O resultado deixou o Cruzeiro na segunda posição do grupo, com três pontos e melhor saldo de gols que o Colo-Colo. O próximo jogo da Raposa é contra o Deportivo Itália, na Venezuela. Os chilenos pegam o Velez, na Argentina.

Nenhum comentário: