POR: RAPOSO SENSATO
Agora é fato: Marcelo Oliveira será o técnico do Cruzeiro em 2013. Contra tudo e contra todos, Gilvan banca o nome do treinador, que também se diz competente para dirigir o Cruzeiro e fazer o time voltar às glórias. Marcelo Oliveira chega com discurso bonito, motivado. Mas para convencer o torcedor do Cruzeiro vai precisar muito mais que isso.
Marcelo Oliveira se diz julgado antes da hora e que o torcedor verá um time bem diferente em 2013. Mas ele terá uma tarefa complicadíssima e um fator preponderante: o tempo. Por ser um profissional com passado no time rival, a paciência será bem menor. Ele entra num fogo cruzado, num tiroteio de muitas balas perdidas. Veremos um treinador sem paz para trabalhar e, ao contrário do que o sempre equivocado Gilvan falou, ele não é apoiado pela torcida. Mais de 80% da torcida não o queria no comando do Cruzeiro. Para muitos, seria como ter Kalil como presidente. Deixar o Cruzeiro na mão de um atleticano é muito mal visto pelo cruzeirense.
E convencer o torcedor em pouco tempo é a tarefa de Marcelo. Terá que montar um time forte. Não poderá ser um trabalho para formar jogador, para revelar atleta, para estruturar o time. Terá que ser um trabalho com resultado. E ele terá, de cara, um desafio difícil, que é estrear em clássico, justamente contra o time que defendeu por anos.
O torcedor do Cruzeiro não vai apoia-lo e ele terá que mostrar que não veio aqui para passear. O torcedor não acredita em seu trabalho, o que o torna muito mais difícil e até uma desculpa antecipada se as coisas não derem certo.
Mas agora é torcer para que o torcedor esteja errado e para que Gilvan, o presidente que sempre se julga o dono da razão, estar certo. Esse ano deixaram o Cruzeiro nas mãos da pessoa errada e Roth teve que vir para não fazer o Cruzeiro cair.
O Cruzeiro não é Coritiba, é muito maior, tem história, tem dignidade, tem curriculo. Já Marcelo, terá que fazer o seu curriculo. Até hoje, com 57 anos, o que ele fala sempre é da campanha no Coritiba, com vitórias seguidas e um título regional. Não tem Copa do Brasil, não tem Libertadores e nada mais. O Cruzeiro surge como o clube para dar o curriculo a ele. E a torcida queria justamente o contrário: alguém que chegasse com moral, com história, para fazer o clube novamente vencedor. Vamos ver e torcer para que oito milhões de torcedores estarem equivocados de forma antecipada.
5 comentários:
Nao era uma boa
O marcelo nao era o nome que a gente queria,mas vamo ve se o trabalho da resultado
Como dizem vamos aguardar e veremos os acontecimentos..e torceremos para que calem as nossas bocas de torcedores.. nao aguento mais ver meu time nessa situação 2 anos de sofrimento.. não queremos outro ano na mesma merda..
cruzeiro e time grande..e time que sempre tem que estar na parte de cima da tabela..somos a china azul..e esse é o novo ano de 2013, veremos o mineirão balançar com nossas conquistas.
CHINA AZULLLLL!!!!
porra velho qui raiva aquentar esse cara no cruzeiro hu ano inteiro estou cansado de ver um time baixo só ganha Mineiro...
Será uma tarefa complicada, mas agora temos que apoiar e torcer para dar certo
Postar um comentário