quinta-feira, 18 de junho de 2015

BOMBA! O CRUZEIRO SE PREPARA PARA PERDER DAMIÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro se prepara para perder Leandro Damião. Isso porque o atacante está envolvido em uma briga judicial com o Santos, que há onze meses não honra seu compromisso de pagar salários do jogador. Durante os seis meses de empréstimo de Damião ao Cruzeiro, para se ter uma ideia, o santos nunca pagou os 35% que está estipulado em contrato, cerca de R$ 250 mil. Embora o Cruzeiro pague tudo certinho, caso a justiça dê ganho de causa ao atacante, o vínculo dele com o Santos se desfaz e, consequentemente, o empréstimo dele é cancelado. O Cruzeiro, pagando o salário, acabaria sendo o prejudicado na história. Para manter o jogador na Toca, o clube teria que providenciar novo contrato, ganhar a concorrência de clubes nacionais e estrangeiros e ainda aguardar a publicação do contrato no BID, o que pode levar uma eternidade.

Até por isso, nos bastidores o Cruzeiro já trabalha com a hipótese de perder o jogador. O Santos não tem dinheiro para saldar essa dívida. Vai até onde for possível recorrer. E para não ficar refém de uma situação que o próprio clube não criou (o comum é o time pegar jogador emprestado e este clube não pagar), o Cruzeiro se movimenta para trazer atacantes. Já acertou com Vinícius Araújo, que só poderá jogar na abertura da janela, em julho, e está atrás de outro jogador. Seria Lucas Barrios, mas o salário pretendido, de 1,8 milhão de euros anuais, sem impostos, foi rejeitado pelo Cruzeiro, que está atrás de outros nomes. Dois deles, segundo apuramos, disputam a Copa América.

Outros de saída
Três jogadores não deverão ficar no Cruzeiro, tendo suas saídas facilitadas. Seymour já foi afastado e, quem quiser, só chegar com a proposta que leva. Willian Farias o clube aguarda uma proposta oficial do Coritiba. Havendo, Luxa não faz questão de sua permanência. Henrique Dourado também perdeu espaço no grupo. Havendo real interesse do Grêmio, que é o que se especula, vai sair também.

24 comentários:

cruzeirohexa disse...

Aí,fudeuuu!!!

Ppm disse...

Isso poderia ter sido facilmente resolvido por uma diretoria competente. Dava pra prever que isso poderia acontecer. Então era só estavelecer no contrato dele que, se rescindisse com o Santos, estaria obrigado e imediatamente firmar um contrato nós mesmos termos diretamente com o Cruzeiro. Não precisa ser gênio....

Max Silva disse...

Ppm não funciona assim, isso funcionaria como um pre-contrato. E isso não e valido.

Unknown disse...

Incompetente seria a diretoria do Santos se aceitasse uma cláusula dessa no contrato,pelo amor de deus ppm.Nem o proprio jogador iria aceitar e se chegar um clube da europa ou arabia querendo pagar o dobro de salario?o jogador e principalmente os empresarios(que hj mandam no futebol brasileiro)não seriam tao estupidos de fazer isso.

Luciano Andrade disse...

Poderia fazer um contrato de gaveta com o Damiao, que eh ilegal, mas todo mundo faz! Nao da para perder Damiao agora! Eh o unico capaz de fazer o papel de centro avante com qualidade!

Unknown disse...

2013/2014 se tirassem um jogador no primeiro tempo ou no segundo tempo tínhamos quem colocar no lugar tínhamos banco,, agora se sair damião quem vamos colocar,,Joel,, vinicios araújo,, tamos fudidos porque se vier um jogador de fora até introsar, pegar ritmo de jogo brasileiro isso leva tempo não e da noite para o dia ,torcer para esse processo do damião ser arraste ate meados de novembro se ele sair agora ai fudel

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Bomba ? não sei o pq da surpresa, tem mais de uma semana que eu falei aqui que o Leandro Damião poderia sair do Cruzeiro. E foi apenas uma decisão nd em definitivo, cabendo ainda o Santos entrar com recursos, como ja o fez(mas concerteza Damião vai ganhar na justiça dnv pq o Santos nao tem como se defender e nem justificar nd). Agora quanto ao Cruzeiro, o Cruzeiro nao tinha como entrar com recurso algum para segurar Damião ate pq ele veio por empréstimo e como ja disse nosso amigo cleiton Gama "Incompetente seria a diretoria do Santos se aceitasse uma cláusula dessa no contrato,pelo amor de deus" alias nem o Santos e nem o Damiao ia aceitar. E o Cruzeiro tmb nao podia tentar pre-contrato algum( pre-contrato so é valido quando falta 6 meses ou menos para vencer o atual contrato de um jogador ) pq o Leandro Damião nao esta com contrato vencendo, o contrato dele ainda vai demorar vencer e oq pode acontecer é sair a sentença em favor de Damião assim rescindindo o contrato com o Santos. E tem mais o Leandro Damião ja ate disse que da preferência para o Cruzeiro caso ele consiga rescindir o contrato com Santos, porem, duvido muito que o Cruzeiro o contrate pq o salário dele é muito alto e ele pode pedir ainda mais, e fora que tem a concorrência de clubes do exterior como o Milan que a pouco tempo tentou contrata-lo.

Teka disse...

Processo trabalhista não é de se arrastar por muito tempo. Temos q torcer pra que ele fique pelo menos até o final desse ano. Porque ano que vem segurá-lo é improvável. Tem- se q iniciar uma conversa franca com Damião desde agora, entrar em acordo pra q ele fique pelo menos até o fim da temporada. E cá pra nós, vai ser muito difícil o Santos reverter a rescisão, afinal não paga ao jogador a muito tempo. Agora o Cruzeiro, caso a rescisão se concretize, poderia entrar na Justiça contra o Santos, pedindo uma indenização, afinal o contrato de empréstimo foi descumprido unilateralmente pelo Santos e o Cruzeiro vai sair prejudicado. É o justo.

Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Toma cuidado cruzeiro, se der oportunidade, o palmeiras contrata !!!

Unknown disse...

Pior que e mesmo o cabelo de palhaço e o palmeiras já deve estar de olho bando de invejoso

Unknown disse...

A mais se damião ir embora calma nós temos ,, JOEL,, VINICIOS ARAÚJO a e para rir, Aff ,, diretoria incompetente se não contratar um diretor de futebol não sei não 7 meses esses 3 velhos gagas só fizeram merda só acertaram em mandar embora o cabeça de palhaço mais nada

Unknown disse...

Pessoal e quanto ao júlio Bosta alguém tem informação ta vivo ainda mamando na teta da organização CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Shisui disse...

Sim Julio Baptista continua vivo se recuperando da sua contusão e continuará mamando nas testas do Cruzeiro ate Agosto kkkkkkkkkkk.

Observandotudo disse...

Temos um grande centro avante na base o Hugo Ragelli, ano passado estreou no time de cima no campeonato brasileiro fazendo gol no empate chapecoense 1 x 1 cruzeiro, penúltimo jogo do campeonato brasileiro; este ano sacanearam com o cara, devolveram pra base e contrataram um monte de cocô; e ele humildemente continuou fazendo gols e mostrando excelente futebol em todos os torneios que participou; atualmente está com sub 20 disputando uma copa na Eslovaquia; tá na hora de dar uma chance a esse rapaz garanto que é melhor que o Vinicius Araújo que acho meio cintura dura.

Luciano Andrade disse...

Tem uma coisa... se Robinho for contratado ele joga como falso centro avante! Ja fez isto no Milan e na Seleçao. Se for para pagar um salario alto, eh melhor pagar para o Robinho do que para o Damiao! O ataque ficaria mais eficaz com um caramais tecnico!

Shisui disse...

Tmb prefiro Robinho tanto pela habilidade quanto pelo marketing que ele taria ao clube(so acho dificil ele vim, mas quem sabe e ele seria uma boa). Mas de qualquer jeito se Damiao conseguir rescindir o contrato em definitivo(coisa que acho quase certa) o Cruzeiro deveria sim meter um processo no Santos. Pois como disse o Teka, o contrato de empréstimo foi descumprido unilateralmente pelo Santos e o Cruzeiro vai sair prejudicado. Sendo assim acho mais que justo uma indenização paga pelo Santos ao Cruzeiro, ate msm para terminar de quebrar o Santos que tinha feito um trato com o Cruzeiro na venda de Lucas Lima e na ultima hora voltou atras, fora que estão tentando segurar Robinho sem ter condições de pagar. Cruzeiro tem mais é que lascar com o Santos msm.

Gustavo disse...

Foi tarde...

Unknown disse...

Valeu shisui vc conhece

Luciano Andrade disse...

Processar o Santos eh inviavel pq ele descumpriu um contrato com o Cruzeiro por motivo de força maior!

Shisui disse...

Então ficar sem pagar o salario de um jogador é motivo de força maior man ? vc deve esta de brincadeira neh ? kkkkkkkkkk. Se o Santos tivesse pagado os salarios de Damião, nao teria problema algum na justiça e muito menos rescisão do contrato. Entao nao foi motivo de força maior, eles que nao pagaram e assim prejudicaram o Cruzeiro(caso saia a rescisão em definitivo), assim cabendo ao Cruzeiro o processar e pedi uma indenização.