terça-feira, 2 de junho de 2015

DEMISSÃO DE MARCELO MOSTRA FRAGILIDADE DA DIRETORIA, QUE NÃO AGUENTOU PRESSÃO DA TORCIDA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Primeiro a culpa era da imprensa e, depois, do treinador. Em uma semana tudo mudou no Cruzeiro, que anunciou, na tarde de hoje, a demissão de Marcelo Oliveira. A torcida já não mais aceitava a forma de o time jogar e, mesmo tendo a diretoria contratado mal e feito um planejamento porco, com os jogadores que tinha, Marcelo não conseguiu fazer a equipe jogar num mínimo razoável. Ele deixa o time com bons números, títulos, mas um 2015 pífio. E como no futebol os números movem os profissionais, Marcelo deu adeus ao Cruzeiro, que até o final desse post não informou quem comanda a equipe amanhã, diante do Flamengo, no Mineirão.

Durante certo tempo deixei muito da culpa nas costas do treinador, que escalava e modificava mal o time. Errou feio em diversas oportunidades e nitidamente não mexia com o brio dos atletas quando mais se precisava, principalmente no mata-mata.

Nos últimos tempos, dividi a responsabilidade dele com os jogadores e também com a diretoria, que fez um planejamento horroroso para esse ano, jogou dinheiro no lixo e ainda não assumiu sua própria incompetência. A culpa é de todos e Marcelo não foge a regra. Sua demissão estava quase que traçada. Caso perdesse amanha ou sábado, para o rival - de quem não ganha há tempos, por sinal -, pela pressão da torcida, sairia. A sede do Barro Preto, hoje, amanheceu pichada, o que já mostrava um descontentamento do torcedor (entenda-se vândalos, pois não compactuamos com essa prática). A imprensa, diferentemente do que entende Gilvan, era a que tinha menor culpa. A diretoria se mostrou frágil ao primeiro manifesto da torcida. Não aguentou a pressão e demitiu quem comandava o time. Adeus, Marcelo!

Agora começa-se a especular quem vem para o lugar de Marcelo. Muricy? Luxemburgo? Adilson? O certo é que 2015 já era e o planejamento, esse sim, que tem que ser muito bem feito, será para 2016. Para esse ano, nada virá. Ano perdido.

15 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a postagem toda !! N é so culpa do marcelo , mas quando está em jogo , coloco a responsabilidade no colo do marcelo, n motivava, o jogo era previsivel, escalava mal, apadrinhava jogador e etc


independente do tecnico q entrar, tenho certeza q vai fazer o melhor. Só para finalizar, o cruzeiro n se apega a tecnico e sim a titulo, entao n vem com esse comentario de, n tem tecnico no mercado !!!

Observandotudo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, A FRANGA MUMIA ULTRAPASSADA E DE UM ESQIEMA TATICO SOH FOI PRO INFERNO; VAMOS VER SE A OUTRA MUMIA GILVAN ACERTA PELO MENOS UMA VEZ ESTE ANO E TRAZ O LUXA DE IMEDIATO QUE JÁ ESTÁ ADAPTADO AO FUTEBOL BRASILEIRO; OU ATÉ MESMO UM TECNICO ESTRANGEIRO TEM MUITO ARGENTINO URUGUAIO ATÉ COLOMBIANO MEXICANO CHILENO; QUALQUER UM É MELHOR QUE O PERDEDOR DE MATA MATA; VIU A PRESSÃO DA TORCIDA FUNCIONAR? QUEM TEM TEM MEDO; SOH QUE DEMOROU MUITO E O ANO ESTÁ PERDIDO.

Unknown disse...

Nao ganha do galo,ja estava cansado dessas derrotas queremos ver o Cruzeiro ganhar do galo de novo,chega de marquinhos,William bigode etc.

Observandotudo disse...

EM 2015 MARCELO OLIVEIRA FOI UM BOSTA COMPLETA; JÁ VAI TARDE; CADÊ A COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE QUE O CRUZEIRO NÃO TEM; NESSA HORA DÁ TEMPO PARA UMA TRANSIÇÃO MAIS CALMA. PLANEJAMENTO O MUMIA GILVAM.

Unknown disse...

Vai pro inferno marcos, n ganha do frango, e dai, nos levantamos a taca, o ptoblema d alguns cruzeirenses e esse ,tem q ganhar do galo, parece q e tudo.. C ganhar das galinha ja basta, vao pro inferno eu qero e titulos e q eles vao pro inferno

Somos Cruzeirooo disse...

Bom q ate na despedida Marcelo Oliveira foi de preto e branco, a cor das frangas. . obrigado pelo cervico prestado MO mais ja estava na hora.. adeus galinha. ...

Unknown disse...

DIRETORIA RIDÍCULA!! COMPLETAMENTE RIDÍCULA!!!
Os caras querem que ele faça milagre?? Pedem pra ele mudar o esquema, mas mudar o esquema como ??? Jogar com três volantes e colocar o Charles? Quando fez tomamos de três...Colocar um volante só e encher o time de atacantes de lados de campo??
Ele não tinha opção, a diretoria contratou mal e não foi por culpa dele...Ele pediu Arouca, Robinho(do Palmeiras), Cleiton Xavier, um meia, um segundo volante, e a diretoria não fez NADA DISSO!! E contratar o LUXEMBURGO ???? PQPPP... Aquele excelente treinador de 2003 acabou faz tempo, muito tempo. Qual o projeto da diretoria ?? completamente ridícula!!
O ano ta encaminhando pro fim...é ficar ali no meio da tabela mesmo e só não brigar pra não cair porque tem times muito mais ridículos que a gente.
De verdade achei que o Gilvan tinha mais coragem e não ia ceder a pressão da torcida assim. Ele ganhou dois brasileiros assim e agora faz essa besteira ai. De verdade RIDICULA A CONTRATAÇÃO DO LUXEMBURGO!!!!
Sempre apoio o cruzeiro, vou continuar indo no estadio e cantando, mas essa diretoria foi completamente amadora!!!!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

meu deus todos os times querem Marcelo oliveira... era só contrata um meia, não precisava mais nada.... medíocre essa diretoria

Max Silva disse...

Vou ficar aqui só acompanhando o blog pra rir da cara dos trouxas que pediram a saída de Marcelo Oliveira. Quando a casa tiver caindo o povo tudo pedindo ele de volta. Luxemburgo não fica 3 meses.
Marcelo Oliveira no palmeiras campeão brasileiro de novo. Um dos melhores treinadores da historia do cruzeiro, contra os números não a argumento 70% de aproveitamento.

Max Silva disse...

Ainda vem uns com o argumento que não se apega a técnico e sim a títulos. Então quer luxemburgo de volta pq?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ivanete teixeira, ou podemos disse, só mais uma torcedora, vc pode esclarecer o meu argumento?? pois o que escrevi n entendi, será q disse, quero o luxemburgo ???
Em que oração está???

Ivanete Teixeira, antes q digita algo, leia e releia o meu comentário!!! desse modo,eu ficaria agradecido, e assim n precisaria ti responder.

Ventura disse...

1)Venda de jogadores importantes de um time campeão, ou seja mais de meio time, sem reposição à altura; 2) falta de planejamento para a temporada 2015; 3) perda do diretor de futebol Alexandre Matos; arrogância do Presidente Gilvan ao dizer que ele seria o diretor de futebol; 4) falta de comunicação e desencontro de informações entre os três patetas, ops, quer dizer, entre Gilvan, Benecy e Valdir Barbosa quanto a contratações e dispensas de jogadores; 5) tentativas frustradas em trazer Lucas Lima, Valdívia, Robinho, Felipe Gedoz, Cárdenas, Lucas Pratto, Alex do Inter, Cleiton Xavier,Diego, Wagner, isso se eu não estiver esquecendo de mais algum; 6) contratações excelentes como as de Fabiano, Mena, Felipe Seymour, Riascos, Gilson, Joel, Henrique Dourado, Paulo André, Douglas Grolli (esse nem jogou); 7) improviso e amadorismo da diretoria na condução do futebol; 8) falta de humildade especialmente do Sr. Gilvan em admitir os erros e a incompetência dessa diretoria e em declarar que do confronto entre Cruzeiro e River sairia o campeão da Libertadores, sem reconhecer que esse time que está aí é LIMITADO (talvez o Gilvan até acerte o palpite com o River campeão); E COM TUDO ISSO , MARCELO OLIVEIRA É O CULPADO? Demitiram o cara prá dar uma satisfação para a torcida e acham que como num passe de mágica, com o "projeto do professor", tudo estará às mil maravilhas? AQUI MEU PROTESTO E INDIGNAÇÃO pela dispensa de Marcelo Oliveira. Quem tinha que arrumar suas malas e sumir, além de alguns pernas de pau que maltratam a bola, são aqueles que ficam no ar condicionado discutindo qual a próxima m..... a ser feita!!!!!

Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

PARA AS VIUVAS DO BOSTA MARCELO OLIVEIRA; GANHOU DOIS TITULOS DE PONTOS CORRIDOS; PERDEU DOIS TITULOS EM FINAIS DA COPA DO BRSIL NO CORITIBA; FOI EXPULSO DO VASCO POR INCOPETENCIA TÉCNICA; NO CRUZEIRO PERDEU A CHANCE DE GANHAR DUAS COPAS DO BRASIL, COM DIREITO A VEXAME DIANTE DAS GALINHAS; HÁ 0NZE JOGOS NÃO VENCE AS FRANGAS; PERDEU A CHANCE DE GANHAR DUAS COPAS LIBERTADORES BISONHAMENTE COM DIREITO A VERGONHA VERGONHA EM 2015;PERDEU DOIS CAMPEONATOS MINEIROS PARA GANHAR UM TITULO, COM DOIS EMPATES DIANTE DAS FRANGAS; TRANSFORMOU O NOME DO CRUZEIRO EM PIADA NACIONAL, QUE NEM ARRANJOU PATROCINADOR MASTER (UNICO CLUBE NAS 04 SÉRIES); TREME QUANDO JOGA UM TORNEIO DE MATA MATA, NUNCA GANHOU NENHUM;

EU QUERO GANHAR É UMA LIBERTADORES E DISPUTAR UM CAMPEONATO MUNDIAL; FAZER O NOME DO CRUZEIRÃO CRESCER COM CONQUISTAS INTERNACIONAIS, E NÃO CAMPEONATOS BRASILEIROS DE TIMES FALIDOS.

O MARCELO INISTIU NO MESMO ESQUEMA TÁTICO HÁ 03 ANOS, POR INCOMPETENCIA DE CRIAR UM ESQUEMA NOVO; O CRUZEIRO SE TORNOU UM TIME FROUXO E PREVISÍVEL; QUEIMOU DEZENAS DE JOADORES COM UM ESQUEMA ULTRAPASSADO QUE JÁ FOI SUPERADO ATÉ PELOS TIMES PEQUENOS;

E CLARO QUE OS JOGADORES SE REVOLTARAM E O BOICOTARAM ACERTADAMENTE; NINGUEM MAIS O AGUENTAVA; TAVA NA HORA DA MUDANÇA, ALIÁS, A MUDANÇA CHEGOU ATRASADA PARA O CAMPEONATO BRSILEIRO, VAMOS TORCER QUE O LUXEMBURGO GANHE A COPA DO BRASIL, PRA NÃO FICAR DE FORA DA PROXIMA LIBERTADORES;

O ELENCO DO CRUZEIRO NÃO É PERFEITO, MAS TB NÃO É TÃO RUIM ASSIM; TIMES MEDIANOS COM ELENCOS MAIS FRACOS ESTÃO NAS LIDERANÇAS DO BRASILEIRÃO; AO CRUZEIRO FALTAVA COMANDO, VARIAÇÃO DO ESQUEMA TÁTICO, APROVEITAR A CARACTERISTICA DE CADA JOGADOR, E PRINCIPALMENTE ARMAR UM DEFESA SEGURA, ATÉ MINHA AVÓ SE VIVA FOSSE FARIA GOOL NA DEFESA DO CRUZEIRO; VS VERÃO A RESSURREIÇÃO DO LEO( MELHOR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO) QUEIMADO PELAS ENTREGADAS DO PAULO ANDRÉ, DO HENRIQUE,DO MAYKE, DO BIGODE, ALISSON, DAMIÃO,JOEL, E A CONSAGRAÇÃO DO MARQUINHOS, TÃO CRITICADO E JOGANDO FORA DE POSIÇÃO.

A DIFERENÇA ENTRE MARCELO OLIVEIR E LUXEMBURGO É QUE MARCELO É BURRO E VANDERLEY É INTELIGENTE. AVANE LUXA, CONSERTA ESSA MERDA DE TIME QUE O MARCELO LEVOU SEIS MESES E NÃO CONSEGUIU DAR UM SIMPLES PADRÃO DE JOGO. E VAMOS PARAR DE FALAR EM RICARDO GOULART, EVERTON OLIVEIRA, LUCAS SILVA, ETC.ETC. TODOS ELES QUERIAM SAIR, GANHAR DINHEIRO E TINHAM ESSE DIREITO;VAMOS NOS ARRUMAR COM O QUE TEMOS E REFORÇAR O TIME NA PROXIMA JANELA DE TRANSERENCIA. FORÇA LUXA.