quarta-feira, 17 de junho de 2015

DIA 27 É PARA MATAR SAUDADE. ANTES, VAMOS REVIVER UM JOGO NO FINAL DE SEMANA PELA MANHÃ

POR: PROFESSOR CELESTINO

Amigos e amigas, boa quarta-feira! Hoje falarei mais uma vez de jogos históricos. Isso porque estamos nos aproximando de uma data festiva, a despedida oficial de Alex com a camisa do Cruzeiro e teremos, nesse evento, a reunião de inúmeros conhecidos. Vamos pode gritar o nome de Roberto Gaúcho, Boiadeiro e cantar aquelas velhas musiquinhas do "boi, boi, boi..." ou "Robeeeeerto... Gaúúúúcho". Ou ainda as musiquinhas para Marcelo Ramos e, claro, ao próprio Alex. Vou estar lá, revivendo momentos da década de 90 e também da passada, com algumas rememoriadas em tempos mais longínquos.

Antes, porém, há o jogo contra a Chapecoense. Quem é muito novo pode não se recordar, mas tivemos um jogo, um amistoso, na verdade, num fim de semana pela manhã na década de 90. Não me lembro de foi 94 ou 95. Nosso goleiro era o camaronês William Andem, aquele mesmo que embicudou o Euller e desmaiou o Gutemberg com um soco na fuça num mesmo lance. Lembram? Mas o jogo que falo foi um amistoso contra o Vasco. Valdir Bigode era atacante do time carioca. Acho que a partida ficou 3 a 1. Mas foi muito agradável ir ao Mineirão, sentar naquela arquibancada de cimento e assistir ao jogo.

Antes de começar a partida, o velho queijinho com gosto de carne regado a cerveja. Foi uma maravilha. Pena que esse charme do Mineirão e a hipocrisia das autoridades competentes fizeram com que toda aquela área arborizada fosse retirada, assim como as barraquinhas de churrasquinho. A cerveja também foi embora. E como era bom ter aquilo...

Mas voltando ao jogo, que acredito ter ficado no 0 a 0 mesmo (não achei registro disso no Google e até peço aos leitores que comentem a respeito dessa partida), William Andem, mais uma vez, protagonizou um lance incrível. Literalmente, em uma dividida, ele levantou Valdir Bigode, que voou. Acho que foi a primeira vez que vi o homem voar sem ser através de máquina. O time do Vasco partiu para cima do goleiro. O árbitro do jogo não marcou falta, que se fosse anotada, seria pênalti e o goleiro seria expulso, pois era o último homem. William Andem, em um gesto maluco, como era o seu jeito, chamou o time do Vasco inteiro para a briga. E isso porque era um amistoso às 10h!

A torcida gritou o nome do goleiro até o final do jogo. Apesar de reserva de Dida em grande parte de sua passagem pelo Cruzeiro, entre 94 e 96, Andem fez história. Muito por seu pavio curto e pelos lances agressivos que protagonizou. E nesse jogo, às 10h, no Mineirão, ele foi o centro das atenções. 

Fim de jogo, voltamos para a casa e o dia ainda estava começando. A rotina do próximo domingo será mais ou menos assim. Vai ser estranho sair do campo e ir para um bar para, mais tarde, acompanhar mais jogos. Ou ir para casa e almoçar. Mas é um horário bom para a família ir. Eu voltarei, quase 20 anos depois desse jogo de Andem contra o Vasco. Espero que não tenha mais pancadaria. Era outro tempo... mas de ótimas recordações.

22 comentários:

Guilherme disse...

Willian Andem era mito! Confesso que não lembro deste jogo, mas o cara era monstro!!! Intimidava mesmo! Jogou pouco, mas fez história por aqui!

Shisui disse...

Deve ser mintira, mas vir no site da superesportes que o Cruzeiro esta quase fechando com Caique(Valdivia do Asa), mas segundo a anta do Benecy Queiroz(ta no superesportes, nao é certo que ele disse isso mas tmb nao duvido kkkk) que vao contrata-lo para emprestar. Agora me dizem qual a logica de contratar um jogador e nem usa-lo, nem msm testa-lo e ja empresta-lo ? acho que deveriam manda-lo para base como queriam msm e se nao jogar nd por la, ai sim empresta ou manda embora e se ele se destacar por la, sobe para o time principal. Pq nao vejo logica vc contratar um jogador para emprestar para outro time, pois se ele tiver de ser destacar em outro club, ele tmb se destacaria na base. Mas acredito que essa noticia é falsa e que ele vai msm para base. E Vinícius Araújo ja foi confirmado, so nao sabemos se vai jogar algo por aqui, mas pelo menos potencial e possibilidade de crescimento como jogador ele tem. E pior que Joel(pelo menos nos seus últimos jogos)ele nao deve ser kkkkkkkk.

Cruzeiro Online disse...

Willian Andem, num clássico, deu pontapé no Euller. Aí veio o Gutemberg para tirar satisfação, levou um soco e ficou desacordado em campo.

Hoje em dia seria suspensão de anos. kkkk

Cruzeiro Online disse...

Sobre contratar para repassar, sou contra. Contudo, devido ao tanto de merda que trouxemos esse ano, se tivermos sorte de emprestar algum, ficarei feliz.

#forafabiano #forajoel #forahenriquedourado #willianfarias

Henrique Miranda disse...

Lá vem o sushi defensor dos fracos e oprimidos de novo defender o cruzeiro contratar essas merdas de valdivia do sertão, renato caja e jogador do Ceará.

Shisui disse...

Henrique primeiramente vc ta muito mal informando pq quando o Cruzeiro foi negociar Renato Caja, eu fui o primeiro a ser contra(pode olha nos post antigos criança) pq ele é um jogador com idade avançada e com historico de pipocar em time grande, Ricardinho do Ceara(que vc nao sabe nem o nome kkkkkk) o Cruzeiro nunca tentou eu e mais um carinha aqui citamos o nome dele que se fosse para trazer Renato Cajá que tragam o Ricardinho e so isso, o Caique(Valdia) defendo a contratação sim pq é bom jogador e tem potencial(se vai jogar bem aqui nao sei, mas tem muito potencial). E diferente de alguns eu so falo mal ou bem de um jogador so quando o conheço e nao por ver videos no youtube kkkkkkkkk. Tem gente que acha que jogador bom é so de nome consagrado, mas quando chega um de time de serie B e C e começa jogar muito como Ronaldo Fenômeno, Everton Ribeiro, Nelinho, Ricardo Goulart, etc. Ai os torcedores de araque começam a apoiar neh, coisa engraçada. Sou a favor de nao criticar sem conhecer e tmb sou muito a favor de apostar em jovens promessas como o Cruzeiro vem fazendo pq muitos dao certo e o lucro é grande e se nao da certo manda embora e o prejuízo será minimo, a maioria dos clubes grandes em todo mundo fazem isso. So que algumas antas mao informadas nao indentem isso, alias nao intendem de nd e vem aqui falar besteira kkkkkkkk.

Cruzeiro Online concordo ctg, so contra contratações para repassar como ja disse. Mas se contratou e nao jogou nd(Como é o caso dos jogadores que vc citou) ai sim empresta, agora contratar e emprestar sem nem msm tentar o jogador é burrice. Ainda to na fé que seja mintira a reportagem e que Caique(Valdivia) va para a Base e se nao jogar nd por la, ai sim serei a favor de manda-lo embora ou empresta-lo e o prejuizo será minimo e se ele jogar muito o lucro será enorme. E que o Cruzeiro continue assim apostando e jovens promessas pq nossa base esta cheia de bons jogadores e daqui um ou dois anos varios deles sobem para o time principal. Agora é aguardar janela de transferencia e ver se vem um bom meia-armador e um bom volante para completar o time.

Shisui disse...

E outra coisa quem nao gostar do meu post ou acha algo errado. Apenas respeite o comentario ou o ignore ou faz ainda melhor, que va tome um belo copo de foda-se. Pq to pouco me lascando se gosta ou nao gosta da minha opiniao. #LiberdadeDeExpressao #OChoroELivre

Cruzeiro Online disse...

Shisui, aqui a gente só retira comentário que afronte completamente a educação, traga excessos de xingamentos ou crie mal-estar.

Concordo com sua opinião. O que não pode acontecer é a gente achar que todo dia vamos achar um Everton Ribeiro, um Ricardo Goulart, um Ramires. Isso não acontece. Por isso erramos tanto trazendo jogadores que investimos pouco e achamos que vamos lucrar muito depois, caso desse porqueira do Joel, que é novo, mas não passa de um jogador de Série B. Seymour tava encostado lá na Itália, há um ano sem jogar. Foi o empresário dele falar que já teve passagem por seleção que o Gilvan nem conferiu. Já aprovou e trouxe o bonde. Ainda bem que está aqui por um ano. Mas deve sair antes.

Contratar para emprestar é jogar dinheiro fora. E num time que sequer arruma patrocínio, culpando a situação do país por isso, não pode-se se dar ao luxo de rasgar dinheiro.

Shisui disse...

Cruzeiro Oline, Não falei de vc man, falei foi de uns certo foi de uns certos babacas que tem aqui que nao aceitam opiniao de ninguem, exemplo temos esse Herinque, o TPM ou PPM sla nome e nem ligo kkkkkkkk. Agora que é chato é, ninguem precisa concordar com a opiniao do outro apenas a aceite ou a ignore, em vez de vim aqui criticar a opiniao do outro como esses babacas(para nao dizer crianças fazem). E outra coisa nunca disse que nao pode da sua opiniao sobre a opiniao do outro, mas desde que a sua opiniao seja um complemento ou uma opiniao contraria mas sem criticas, pq quando vira critica nao leva a nd, ou seja, se for para criticar que fique de boca calada, penso assim.

Ppm disse...

Esse sushi deve ser namorado desse valdivia. Benza Deus!!! Vai me xingar até a última geração agora num post de umas 5 páginas que ninguém entende uma palavra

Ppm disse...

No final ele coloca um kkkkkkkkk

Unknown disse...

Em clube sem diretor todo mundo fala e ninguém contrata, ou contrata por contratar.

Diretor fala num dia que desistiu do barrios e o pres. fala no outro que não desistiu.
Mas que não vem, ah isso é certo, mas barrios é bom msm que não venha, precisamos de contratar meia de ligação, armador e se der um lateral.

Mas com os 3 dirigentes não acho que será possível.

Shisui disse...

Caça onde te xinguei man ? apenas citei seu nome ou o que pensei que era(ate pq nao fico reparando em nome de pessoas desagradáveis), diferente de alguns eu nao saio xingando ninguem, a nao ser que alguem começe. Mas esteja avontande para falar o querer. E tem mais se nao entendi meus posts pq fica tao incomodado com eles ? olha a ironia kkkkkkkkk, mas como disse tem gente que é melhor simplesmente ignorar, vc é uma dessas pessoas que nao conseguem respeitar a opiniao de ninguem, digno de pena igual as fraguinhas. Acho ate que esta torcendo para club errado, mas isso ja nao cabe a mim decidir neh. Flws vlw ^^

Unknown disse...

Nem parece que torcemos para o mesmo time!!! Um ataca ao outro!! Opinião deve ser respeitada, é só falar se concorda ou não!existem pessoas que se acham o dono da razão pra atacar, ou se achar mais torcedor do que o outro.respeito e educação é tudo! Opinião ninguém tem igual, sempre tem algumas discordâncias.não devemos esquecer que torcemos para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!

Shisui disse...

Concordo plenamente ctg JUNIOR LIMA, agora temos de avisar isso para outras pessoas que constantemente criticam os posts dos outros. Eu simplesmente vou ignorar esse coitados pq ja cansei deles, nao vale a pena perde tempo com eles. É como vc disse "Opinião ninguém tem igual, sempre tem algumas discordâncias.não devemos esquecer que torcemos para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!" so basta isso entra na cabeça de alguns aqui e começarem a respeita os outros.

Henrique Miranda disse...

Concordo esse sushi é franga acho que ele disfarça de cruzeirense só fala merda.

Henrique Miranda disse...

Franga kkkkl

Unknown disse...

DESBLOQUEARAM-ME!

Luciano Andrade disse...

Coisa chata ficar perdendo tempo com brigas entre os torcedores do Cruzeiro! Isto é desespero por nao contratar e por nao ter ganhado nada este ano.

Vamos nos concentrar em pedir por jogadores de qualidade a esta diretoria horrorosa! Vamos no whatsapp da Itatiaia, nos sites e blogs da imprensa pedir por Mancuello, Paulinho, Elias, Diego e Robinho!

Cruzeirenses do mundo inteiro uní-vos!

Ppm disse...

Certeza que esse Vinicius Araújo veio pro lugar do Damiao. Vejam o superesportes. Se for isso mesmo, eh pra matar qualquer um de raiva... Mas de repente o valdivia do ASA resolve o problema rsrsrs

João Vitor Viana Cavalcanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Se Vinicius Araujo tiver vindo para o lugar de Damiao, prepara para lutar para nao cair!!!