sábado, 27 de junho de 2015

DISCURSO DESCONEXO

POR: RAPOSO SENSATO

A diretoria celeste, infelizmente, tem um discurso desconexo.

Fala que não vai trazer qualquer um.

Mas, dias depois, confirma interesse em Marinho, do Ceará.

Nada contra o Marinho.

Mas disseram que trariam jogadores para serem titulares.

E aí a gente se pergunta: será que trata-se de um jogador diferenciado.

Não acredito.

Muita gente falando que Mota veio do Ceará.

Mas num time acertado, pessoal, até Augusto Recife e Wendel jogaram bola.

Jogadores, no meu modo de ver, fracos tecnicamente.

Hoje, o Cruzeiro não tem um time acertado.

Precisa, sim, de jogador para acertar o time.

Um segundo volante, um zagueiro, um armador e um atacante.

O Cruzeiro, hoje, é um time com o relógio desajustado.

E não será Marinho, no meu modo de ver, que vai arrumar a engrenagem.

Discurso desconexo...

Diretoria desconexa...

35 comentários:

Unknown disse...

Rapos. Sensato, vc foi coerente no seu post!!vejo alguns aqui no blog perdendo o juízo, falando que vai cancelar o sócio por causa da diretoria.... Respeito cada um mas msm que nao tragam reforços nessa janela, devemos pensar que tivemos dias piores que os atuais!! Bem temos um time, e suas limitações, vamos olhar cada ponto positivo de cada um que é titular :
Fábio -mesmo falhando, tem credibilidade com a torcida pela liderança e pelo caráter!!
Mayke-esse cara era uma revelação da nossa base que na época pensei que questão de tempo ele iria para seleção, mas Hj está montado na mà vontade. Erra demais não apoia.
Bruno Rodrigo -por incrível que pareça é nosso melhor zagueiro. Errou demais até meses atrás mas ainda consegue ser melhor que os que estão no elenco.
Manoel -não o culpo pela fase mas está precisando melhorar no posicionamento. É bom zagueiro, é técnico, mas esqueceu de jogar futebol.
Mena -arroz com feijão. Pra mim é melhor um lateral esquerdo que não comprometa do que oscilar e entregar a rapadura.
Henrique -fora de posição totalmente. Ele e willians tem a mesma função como primeiro volante!
Willians -veio e se adaptou, mas aos poucos vem mostrando o futebol que apresentava no flamengo.
Marquinhos -resumindo :jogador de segundo tempo.de preferência quando o adversário tiver cansado e com a língua pra fora, aí com a correria que ele arruma pelo menos segura o jogo.
Arrascaeta -fora de posição (caso semelhante ao do Henrique) mas acredito muito na troca do treinador e creio que daqui uns dias esse uruguaio vai nos ajudar e muito.
William -melhorou razoávelmente mas não merece ser titular. Se o alisson não se lesionasse tanto, era titular absoluto.
Leandro Damião -recuperou seu futebol aqui no maior de Minas, mas se caso ele sair,não teria um nome para substitui-lo a altura mas, talvez o Gustavo bout do racing é um bom jogador, não na mesma posição pq ele é mais veloz e menos presença de área.
Com esse time titular só mudaria lateral direito, falta mais um zagueiro se caso bruno Rodrigo sair, um volante que saia para o jogo, armador e um atacante. Se realmente entrou o dinheiro das vendas de e.ribeiro, goulart e Lucas silva, dava pra trazer esses reforços...

Loki disse...

Meu medo é que por ironia do destino a diretoria esteja montando já um time para a série B, senhor Gilvan, nós não aceitaremos o rebaixamento do Cruzeiro, gaste todo o dinheiro que tem, mas não deixe o time cair, não nos iguale ao rival, time de segunda divisão, somos elite, não deixe seu nome na história como aquele que rebaixou o Cruzeiro, todas as suas gerações serão amaldiçoados, gaste, traga gedoz, Mancuello, Teo gutierrez e outros, não nos faça sentir a humilhação da segunda divisão, a história do clube não permite isso. Fora Marquinhos, não te aguento mais.

Unknown disse...

Gente não vamos ser radical. Cruzeiro na serie B. Isso e pensamento de franga galinha incubada ou de cruzeirense.

Luciano Andrade disse...

Vamos cancelar o socio torcedor e lançar a hashtag :# nao pago socio torcedor para que contratem jogador de segunda divisao

Unknown disse...

Da vontade de chegar na toca e chamar um tanto de torcedor quebrar o cartões dos sócios e jogar na frente do portão lá e deixa uma faixa escrita A CULPA É DE VOCÊS !!!!

Unknown disse...

Da vontade de chegar na toca e chamar um tanto de torcedor quebrar o cartões dos sócios e jogar na frente do portão lá e deixa uma faixa escrita A CULPA É DE VOCÊS !!!!

Ppm disse...

A torcida tem que mudar de comportamento pra forçar uma mudança. Tem que vaiar caras tipo Marquinhos desde o primeiro minuto, xingar o gilvan desde o início também. Tem que inviabilizar mesmo. Jogar marmita nele, quebrar sede. Com mula empacada tem que agir assim.

cruzeirohexa disse...

Olha,eu não acredito q o cruzeiro caia pra série B esse ano.ainda tem vários times muito, muito,muito piores.agora...sobre o assunto SOCIO TORCEDOR:quem ainda é sócio,sabe a dificuldade q é tirar dinheiro nesse tempo de crise econômica pra ajudar um time de futebol.daí vc paga mas vê seu dinheiro indo pro ralo,ser mal trabalhado,mal empregado,mal investido.com isso tudo DÁ VONTADE SIM DE CANCELAR O PROGRAMA.E QUM CRITICA E PORQUE NÃO PAGA,NÃO É SÓCIO.eu não vou investir meu dinheiro em algo duvidoso.pago o programa ,e sou sócio pra q a instituição cruzeiro possa fazer boas contrações,e não vender todo mundo pra depois trazer Marinho do Ceará.um atacante meia boca que ficou famoso por ser um imbecil.o Gilvam é um ladrão,e o meu dinheiro ele não vai roubar.

Shisui disse...

Junior Lima discordo em partes da sua opinião, pq ate onde eu sei Gustabo Bout é atacante(bom atacante por sinal) e nao centroavante, sendo assim nao poderia substituir Leandro Damião em caso de saida. Quem pode substituir Damião a altura se ele sair é Teófilo Gutiérrez que é bom centroavante e que tmb pode atuar ate de meio-atacante como ja fez algumas vezes, estão pedindo 3 milhoes de euros(acho muito barato pela qualidade do jogador), CUrinthians quer pagar apenas 5 milhoes de reais e nao deve comprar, dai seria uma boa o Cruzeiro atravessar a negociação e traze-lo para k. Vc disse tmb que o Cruzeiro precisa de "um lateral direito, falta mais um zagueiro se caso bruno Rodrigo sair, um volante que saia para o jogo, armador e um atacante" e nisso concordo ctg, so acho que precisamos de 2 bons volantes e nao 1, pq precisamos de um bom volante na reserva pois o campeonato é longo. Na minha opinião esses jogadores seriam Julio Buffarini; Edu Dracena(ou Mario Yepes); 2 volantes seriam Mancuello e Ponzio(ou quem sabe Nicolás Albarracín, Bruno Paulista, Diego Rosende); Diego Ribas(ou Quintero ou Gustavo Lorenzetti); Teófilo Gutiérrez.

Agora a diretoria falar que o mercado nao tem opção deve ser brincadeira pq tem varios(fora os que nao sei) como por exemplo:

Lateral Direito- Julio Buffarini, Diego Wayar ou Dione(da base do Cruzeiro, que ainda é jovem mas que esta comendo a bola na base e se nao subir agora ano que vem deve subir).

Zagueiro- Edu Dracena(e ele não é nd lento, é um dos melhores zagueiros do país) ou Mario Yepes.

Volantes- Ponzio(joga muito), Mancuello(joga muito), Elias, Diego Rosende, Nicolás Albarracín(bom jogador e jovem, apenas 22 anos), Marcelo Palau, Ezequiel Videla(joga muito), Bruno Paulista, Sanchez, Jorge Mendoza, Fernando Gago, Charles Aránguiz(ta no Inter), etc.

Meia Armador- Diego Ribas, Quintero, Paulo Henrique Ganso, Andrés D'alessandro, Gustavo Lorenzetti.

Centroavante- Teófilo Gutiérrez, Humberto Suazo, Hugo Ragelli(da base, so é um pouco jovem como o Dione).

A diretoria deveria abrir o olho e começar negociar pq precisamos sim de 2 a 5 bons reforços e se ficarem nessa enrola os times contratam os bons jogadores e sobrara novamente os resto para gente.

Anônimo disse...

Perfeito seu comentario !!!

Loki disse...

Tem risco de cair sim é franca é sua mãe, ou protestamos agora ou será tarde

Unknown disse...

colegas, essa diretoria ñ eh tao incompetente quanto parece ñ!! É PURA MÁ-VONTADE MSM! Afirmo isso embasado na contratação de Arrascaeta, pois o jogador estava praticamente fechado com o inter e esse msm Valdir Barbosa deu um "chapeu" no time de porto alegre...

Anônimo disse...

Eu n sei se foi mesmo o valdir q contratou n, tbm n sei se alexandre mattos estava negociando. Mas uma coisa eu tenho certeza, se foi o valdir barbosa q contratou, tem algo mt errado, esse cara é incompetente, babaca só sabe mamar nas testas do cruzeiro, mau carater, safado, e era do tempo do perrela

Se contratou, isso é excecao, o cara é incapaz de contratar jogador de 2 divisao, alem de ser a primeira e a unica contrataçao boa, mas divido mt q tenha sido só ele na negociaçao, mt mesmo !!!

Unknown disse...

Shisui eu disse o seguinte:que o Gustavo bout não é da mesma posição, com relação a sua lista, tem nomes de sobra sim para a diretoria contratar, mas dois nomes não concordo :suazo e gago. Suazo pq viria para o Brasil pra ganhar uma fortuna e gago já disse não ao maior de Minas.... Ao invés do torcedor fazer esses protestos (não sou contra, mas ir para xingar a diretoria é falta de maturidade),mostre um outro tipo de argumento:eles falaram que não tem nome no mercado, então só essa lista que vc fez aí dá pra Chegar na toca e protestar (eu disse protestar e não xingar os caras) pedindo pra eles fazerem esforços para saber a situação de cada um desses jogadores, no mais só atleta de bom nível!!!

Unknown disse...

Valdir Barbosa só fez parte das negociações, mas um dos responsáveis pela contratação do arrascaeta foi pedrinho dos supermercados bh, e inclusive fiquei sabendo depois que li uma reportagem que o babaca do valdir queria que o mesmo bancasse o r10, só que pedrinho não quis entrar nesse tipo de negócio.primeiro por ser cruzeirense e conselheiro do clube, depois pq seria dinheiro jogado fora.....

Unknown disse...

Vdd cara, mas se o time engrenar?? Tá difícil pra todo mundo mas o programa sócio torcedor é quase que um casamento.... Tem que ser nas alegrias e tristezas... Não só quando tem timaço e que ganha títulos... Bom se fosse assim, mas não é.... Sei que dá uma indignação mas estamos no mesmo barco remando contra maré... Somos sócios e temos direito de cobrar da diretoria sim mas sem antes cobrar e sair quebrando tudo é cancelando sócio não vai resolver nada...

Shisui disse...

Primeiramente quero so lembrar que Valdir Barbosa so contratou Arrascaeta pq o empresario dele chegou aqui e praticamente o entregou. Pq tipo fizeram um acordo onde era lucrativo para os 2(o Clube e o Empresario), tipo o kra é empresario de alguns bons jogadores entao vio no Cruzeiro uma boa janela para valorizar seus jogadores e tmb que era mais lucrativo(dinheiro), dai fez um trato com o Cruzeiro de trazer Arrascaeta e depois Gonzalo Latorre que so podia vim agora por questão do antigo contrato(quem sabe ele traga mais alguns jogadores desse nivel para o Cruzeiro, seria uma boa kkkk). Nisso Valdir so ficou com a fama da contratação, que quem fez msm foi o Empresario de Arrascaeta, Valdir apenas aceitou a negociação na hora pq ele nao é besta.

Shisui disse...

Junior Lima concordo, manifestação tem de ser pacifica pq se virar vandalismos ou ate msm com xingamentos nao resolvera nd e ainda provocará a ira do nosso presidente que é bem orgulhoso e doido(gente fina, mas ta meio velho ja kkkk). Vejo muito esse povo falando vou cancelar meu socio torcedor e sugerindo ao resto fazerem o msm, tipo cada um tem sua opinião e é dono do seu nariz, porem, é uma burrice. Pq se vc cancela seu socio torcedor nao vai prejudicar o incompetente do Valdir e muito menos o Gilvan(que continuaram recebendo o seu alto salario). Vc quando cancela seu socio torcedor prejudica é o Cruzeiro que fica cada vez com menos dinheiro e assim piora tudo pq menos dinheiro= menos contratações, entao se vc acha que esta ruim pense bem pq pode piorar. E sim, acho sim que o Cruzeiro precisa de reforços urgente(2~5 reforços alias), mas para isso precisamos nos manifestar de forma pacifica e com inteligência, exemplo a ideia de todos levarem uma meia para o campo é uma boa para protesto, outra forma seria levar varios cartazes para o mineirão pedindo contratações, e fazer isso tmb na porta da toca II e cia, sem vandalismo claro. E vaiar o Marquinhos nao vai trazer contratações, ele sim tem de ser reserva, mas nao tem culpa de ser titular e ninguem pode questionar que ele nao tentar(vontade ele tem, so nao tem tanta qualidade). Os Protestos so vão dar certo, se todos fazerem a coisa certa.

Anônimo disse...

Tem que cancelar o SF sim! Principalmente aqueles que têm ingresso garantido! Vai pagar 200 paus pra esse VELHO FILHO DE UMA PUTA, GAGÁ, BABÃO, SENIL, MAU CARATER, BURRO jogar o time BICAMPEAO na SERIE B? VELHO FILHO DA PUTA NAO PRONUNCIA DUAS PALAVRAS SEM ENGASGAR! GILVAN FILHO PUTA, VC ENVERGONHA A TORCIDA DO CRUZEIRO! EU TENHO VERGONHA DE VC SER O PRESIDENTE DO MEU CRUZEIRO QUERIDO! SOME, MORRE, VAI PRA PUTA QUE O PARIU, Ô DESGRAÇA! E nao tem nada de discurso desconexo, NAO! É MAU CARATISMO MESMO! LADROAGEM, PILANTRAGEM, PUTARIA, CORRUPÇAO, FARRA DE EMPRESARIO, SAFADEZA!

EI, GILVAN, V AI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO SEU CU!

VC E TODA A SUA FAMILIA DE INUTEIS! ESTAO MAMANDO NO CLUBE HA MAIS DE 60 ANOS!

VELHO DESGRAÇADO!

Anônimo disse...

Tô aqui assistindo a despedida do Alex... pensar que ja tivemos o proprio Alex, Sorin, Aristizabal, Ricardinho, Maldonado vestindo essa gloriosa camisa... O que o Gilvan fez com o Cruzeiro é SAFADEZA... desmontou um time bicampeao e montou outro do nivel de serie B. O resto é conversa fiada...

Anônimo disse...

Esse valdir é atleicano, certeza, toda vez q ele vai anunciar uma negociaçao q da errado, da um sorriso, esse bicho é podre, deveriamos cobrar a saida dele

Anônimo disse...

É triste ver jogadores q quando colocava o manto, jogava com orgulho, raça, honrando o escudo e n pensando em dinheiro, ou jogar na europa.

Shisui disse...

Sequei a Seleção Brasileira msm kkkkkkkkk, quem sabe agora o Cruzeiro compra Robinho e Elias de vez ou desiste logo da negociação, assim dando tempo de pega jogadores melhores e mais baratos. Eu prefiro que nao contratem eles, no max Elias pq Robinho tem o salario alto d+, e depois de nao contrar que tragam Mancuello, Ponzio, Teo Gutierrez, Diego Ribas, Lorenzetti, entre outros bons jogadores e bem mais baratos.

cruzeirohexa disse...

Se esse time engrenar?já estamos praticamente em Julho meu querido.vc ainda ta pagando pra ver?eu sei q nem sempre da pra ganhar cara.inter e grêmio tem um exelente programa de sócio também é não ganham nada.mas pelo ao menos contratam bem e brigam por títulos todo ano.justamente o contrário do cruzeiro q também tem um exelente programa de sócio.

cruzeirohexa disse...

LUCAS,vc sim é um torcedor antenado q torce com a razão.esse também é o meu pensamento.o dinheiro do sócio torcedor ta indo pro bolso do gilvam e de seus comandados,se é q ele comanda alguma coisa.tá longe desse dinheiro está entrando pra instituição cruzeiro.abram os olhos!

Anônimo disse...

Sequei tbm, mas tomara q elias NAO venha, jogador ruim demais q fique no corinthins, ja robinho eu aceito

Henrique Miranda disse...

Tomara que o gagá Gilvan não viu o jogo Macaé contra o Botafogo, se viu vai trazer o pipico que fez três no bostafogo.

cruzeirohexa disse...

E vai trazer com o dinheiro do sócio torcedor.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio disse...

Aí amanhã o Valdir Barbosa vai falar que a Copa América ainda não acabou e eles continuam observando...

Unknown disse...

Na minha opinião Robinho e Elias seriam grandes contratações mais o Cruzeiro ainda precisaria ao meu ver de um ou dois meias de criação com um bom passe, um zagueiro caso Bruno R. Saia e um Centroavante caso Damião saia nas outras posições estamos bem só nas laterais mandaria fabricio e fabiano pra casa e traria dois laterais da base que devem ser melhores num é possível além de mais alguns que não sabem jogar bola como willian farias, joel, Herique dourado!

Túlio disse...

E depois que a Copa América terminar, falarão que tentaram o Messi, Neymar, James Rodrigues,etc....

Unknown disse...

Se ela fosse rapariga como a sua

Ppm disse...

Se ficarem os dois, acho que com Elias e Robinho resolvia o problema mas é pouco provável q venham

Shisui disse...

Deus ajude que nao venham msm, são bons jogadores. Mas muito caros, com a grana que o Cruzeiro pagaria neles daria para uns 3 a 4 bons jogadores de alto nivel, tipo Mancuelo, Lorenzetti, Diego Ribas(que o slario é entre 400~600mil bem menor), Teo Gutierrez, etc.