domingo, 14 de junho de 2015

ENFIM, SALDO POSITIVO

POR: PROFESSOR CELESTINO

O time não está jogando por música, como no meu tempo de jovem. Porém, está com uma gana que esse ano a gente não via. Jogador não tirando o pé das divididas, encarando o adversário sem medo, dentro de um esquema tático. Em campo e na tabela, enfim, agora, há um saldo positivo.

Chegamos aos 10 pontos ganhos, 100% de aproveitamento depois da chegada de Luxemburgo. E mesmo ainda sem reforços, a determinação do time é outra. Os jogadores sabem o que fazer com a bola. Nota-se tabela, inversões de jogo, chutes de longa distância, o que não vinha acontecendo. Tem gente que acha que técnico não ganha jogo. Eu até acho que ganha, mas tem alguns, caso do anterior, que conseguia fazer o time jogar tão mal e tão desmotivado, que ele não ganhava, mas fazia quase questão de perder.

Em sete jogos, pela primeira vez temos um saldo positivo também no saldo de gols. Antes de Luxemburgo era negativo. Depois dele, com as três vitórias em sequência, agora são de dois gols positivos, os dois que, aliás, o Cruzeiro impôs, ontem, ao Vasco.

Como foi dito aqui num texto recente, era, sim, um "cachorro morto". Mas é do mesmo nível, por exemplo, do Figueirense. Mas vocês se lembram que fomos a Florianópolis e praticamente entregamos o jogo a eles, tamanha nossa incompetência e falta de ambição. Mas eram outros tempos. Na "Era Luxa", a coisa parece fluir como há tempos não via. E eu acho isso muito bom. O semestre não está perdido.

29 comentários:

Luciano Andrade disse...

Só falta contratar dois jogadores para melhorar nossa armação de jogadas que os bons tempos de luta pelos titulos vão voltar!

Jonas Mendonça disse...

Todo jogador merece chances e sequência de jogos, mas esse Joel não serve nem para ser reserva. Vai ser ruim assim lá em Camarões. Não serve nem para ser meu reserva no time que jogo kkkkkkk.

Unknown disse...

E o impressionante q o cruzeiro o comprou quase seis meses depois da sua chegada. Os três patetas viram a ruindade do cara e mesmo assim o compraram. É assustador a falta de qualidade e raça dele. O q empresario n faz.

Somos Cruzeirooo disse...

O cruzeiro ainda prescisa de algumas contratações pontuais. Um cara experiente bom de bola e q saiba bater bem falta. Tem alguns jogadores q estão sei espaço na Europa poderia tentar a nossa diretoria no caso do adrey arshavin ou lucas podolski. São bons nomes e séria uma bela jogada de marketing.

Unknown disse...

Joel não pode ser jogador profissional, é PÉSSIMO.

Unknown disse...

andrea PIRLO

Luciano Andrade disse...

O caso Joel eh o pior caso de falha de raciocinio da historia do futebol! O Riascos ja tinha jogado na Libertadores 2013. E o Joel? Jogou o que e aonde?

Jonas Mendonça disse...

Também não entendo da diretoria comprar o Joel. Não vejo o cara fazer nada certo. Não dribla com eficiência, não chuta com eficiência, não marca, não arma. Sou mais ver Neilton ou algum garoto do sub 20 do que esse inútil em campo.

Teka disse...

Queta, são jogadores caros e que já passaram o momento deles. Não vêm jogando bem, assim como Forlan que foi dito aqui em post anterior.

Shisui disse...

Pelo papo que vir falar, o Lucas Bairros ja esta quase certo no Cruzeiro(nada concreto ainda, ate pq tem de esperar o Paraguai sair da Copa América), porem, o Cruzeiro ja tem conversas bem adiantadas com o representante do Spartk Moscou(Jorge Machado)que pretende negociar o jogador por completo e nao vao emprestar(o Palmeiras vai ficar querendo empréstimo). Pelo que dizem será por menos de 7 milhoes de euros, msm assim acho muito caro. Preferia que o Cruzeiro guardasse essa grana para um meia-armador ou que comprasse Mancuello com ela e olha que ainda sobraria grana. Mas tmb nao conheço o futebol de Lucas Bairros, quem sabe pode ate valer muita a pena, levando em conta que Damiao pode sair a qualquer momento. E aguardo um meia armador e um bom volante(de preferência Mancuello) para dia 22 de junho.

Shisui disse...

Lucas Barrios*

Somos Cruzeirooo disse...

Estranho lucas barrios pode ate ser um baita de um jogador mais não entendo porque pelo q parece ele e centroavante. Sera q Damião esta de sainda? Ou ja e uma contratação pensando na próxima temporada...

Henrique Miranda disse...

Lucas Barrios time russo pedi 7 milhões de reais não 7 de euros sushi.

Unknown disse...

Precisamos de 1 camisa 10 e de 1 zagueiro pra ser titular, o Bruno Rodrigo ta mais lento que o Léo ,

Unknown disse...

lucas barrios entra, sai damiao. Exemplo de antítese

Shisui disse...

Henrique, nao estou discordando de vc. Mas vir em 2 sites um dizia 7 milhoes(nao falava se era reais ou euros)e o outro dizia que a oferta do Cruzeiro seria menos de 7 milhoes de euros. Mas como disse nao sei, se for 7 milhoes de reais vale a pena sim, mas acho que é de euros msm e dai é caro.

Somos Cruzeiro, esses dias atras Leandro Damiao rescindiu contrato com o Santos e pelo que vir falando, como o contrato do Santos foi rescindido o com o Cruzeiro tmb nao vale mais, entao Damiao pode sair do Cruzeiro a qualquer momento ou tmb acertar com o Cruzeiro e vim de graça(com salario alto). So lembrando que o Santos ainda pode recorrer a sentença.

Somos Cruzeirooo disse...

Leandro Damião salário de 700 mil não vale nunca. . So la na china. .kkkkk

Shisui disse...

Sites diziam ate que Cruzeiro ja acertou com o Spartk Moscou e que falta apenas acertar com o Lucas Barrios e seu empresario, ou seja, temos de esperar ate o Paraguai sair da Copa America(O que nao deve demorar, levando em conta que Samudio esta entregando tudo la kkkkkkkkkk). E creio que a negociação é em euros msm, site ate dizia que a oferta do Cruzeiro seria de menos de 7 milhoes de euros, entao acho que o Cruzeiro deve pagar uns 3~4 milhoes de euros nele e msm assim é caro. Pq ele msm parecendo bom jogador ja tem 30 anos e nao tem mais mercado.

Max Silva disse...

Esse blog ta parecendo o site da globo, só brigas. Tem uns aqui que se acham os donos da verdade, ninguém pode dar opinião que ja vem com 7 pedras na mão. E ainda pior e o blogueiro, que fica fazendo intriga falando mal do M.O parecendo "moleque", o cara fez um ótimo trabalho enquanto esteve aqui assim como a diretoria 2013/2014. Cada um tem sua opinião, temos que aprender a respeitar.

Luciano Andrade disse...

Os gols contra o Vasco do Damião (Charles nao vale) foram de passes de outros atacantes! Ninguem sobrevive muito tempo desta forma, sem armador...

Unknown disse...

luciano Andrade, wilhans, VOLANTE q deu o passe pro 2° gol de damiao, é atacante??

Marcelo disse...

Galera se iludindo com mais uma contratação, esquece Barrios galera, essa Diretoria incompetente como é vai tomar mais um chapéu, pode esperar...

Unknown disse...

Acho que vão contratar o pirlo e o rooney, são velhos mas estão com vontade de jogar e bolas paradas com pirlo é o que precisamos. Kkkkkk só zoeira

Unknown disse...

Acho que vão contratar o pirlo e o rooney, são velhos mas estão com vontade de jogar e bolas paradas com pirlo é o que precisamos. Kkkkkk só zoeira

Unknown disse...

Acho que vão contratar o pirlo e o rooney, são velhos mas estão com vontade de jogar e bolas paradas com pirlo é o que precisamos. Kkkkkk só zoeira

Shisui disse...

Eu particularmente nem faço muita questao da contratação de Lucas Barrios. Se contratar otimo, se nao contratar tmb nao ligo muito. O que quero msm é um bom meia armador e um bom volante que devem vim logo após a reabertura da janela de transferências do exterior. Mas acho que Lucas Barrios vem sim pq ja ate acertaram com o clube, falta apenas acertar com o jogador e seu empresario e o Palmeiras nao deve contratar mais ninguem pq a grana dele acabou, so vao tentar empréstimos daqui por diante. E o Spartk Moscou ja disse claramente que nao vai empresta-lo, tanto que ja tem 3 semanas que a torcidinha do Palmeira(aquele timinho de serie B que tenta imitar a gente) esta comemorando a contratação de Lucas Barrios e ate agora nd kkkkkkkkkkkkkkkk.

Luciano Andrade disse...

Alguem sabe me dizer se.Lucas Barrios tem condiçoes de jogar junto com Damião? Se puder otimo! Se nao puder, vai disputar posiçao. E nossa carencia absoluta eh de meio campo armador!

Quer dizer que o Willians esta sendo nosso segundo volante e o Charles o primeiro? Isto eh que eh necessidade!

Ppm disse...

Acho q deviam incluir o tevez nessa lista ai tb rsrsrsrs. Tem que rir mesmo.

Elton Silva disse...

olha depende muito do salario do barrios qnt sera que vai ser barato nao vai dai nao compensa pq ja tem 30 anos e ja temos um centroavante que tbm tem salarios muito altos porem eh mais novo e o CRUZEIRO precisa msm eh de meias criativos ,é claro tbm que um cara para disputar com damiao seria otimo para o time mais um cara mais novo ex: gustavo bou do racing mais ainda sim o hugo ragelli poderia esta no time principal mas vamos esperar pra ver ...