quinta-feira, 11 de junho de 2015

EXCESSO DE IDADE E FALTA DE MATURIDADE

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A diretoria do Cruzeiro parece não sair do amadorismo. Antes de acertar com um jogador, divulga que o clube se interessa e que discute se contrata ou não. E fala isso como se nenhum outro clube no mundo pudesse querer o mesmo jogador. Já ouvi falar que até o Arsenal já esteve ou está interessado no jogador. Se estiver, ferrou!

Diferentemente do que sempre fez, que foi agir mineiramente, até surpreendendo a própria torcida, o "Trio Parada Dura" mostra, a cada dia, que a maturidade não vem com a idade. E olha que isso tem em excesso lá!

É claro que o Cruzeiro precisa de um armador, mas não é só isso. Precisa de ao menos três jogadores para ser titulares, para chamar a responsabilidade, bater no peito e ganhar os jogos, os campeonatos. Jogadores rodados, de currículo. Que tenham habilidade e possam se adaptar o quanto antes ao que Luxemburgo pretende.

Quando o presidente não anuncia balela, como foram as contratações de Seymour e Árias (nas duas ocasiões Gilvan disse que estava trazendo jogador de seleção sul-americana), o presidente e sua trupe confirmam interesse em um determinado jogador. Foi assim com Lucas Lima e, agora, com Quintero.

Agindo assim a torcida do Cruzeiro pode esperar sentada por uma grande contratação. Isso porque não virá! Nesse embalo, não virá! Ou muda a postura ou teremos que por, em breve, um lateral na armação, um volante adiantado ou recuar um atacante. A incompetência quanto ao resguardo do segredo é cada vez maior. E assim caminha a diretoria do Cruzeiro... a passos de tartaruga, porém também de caranguejo.

5 comentários:

Unknown disse...

Em matéria de incompetência essa diretoria é nota 10.

Luciano Andrade disse...

Qual a formaçao universitaria dos tres patetas? Direito? Jornalismo? Kkkkkkk. Nao tem administrador, contador, economista! Qual eh o talento empresarial destes caras? Nenhum! Acho que se deixar o Luxemburgo comandar as negociaçoes vai sair coisa melhor que "os energumenos"!

Jonas Mendonça disse...

Cogitaram colocar o superintendente da base Bruno Vicintin como diretor de futebol, mas não deve acontecer. Com certeza seria bem melhor que Valdir e Benecy. Engenheiro e empresário bem sucedido. Cruzeirense de verdade, coisa que Valdir e Benecy não parecem ser, pois não fazem nada em prol do Cruzeiro.

Unknown disse...

O árias até jogou bem quando entrou,mas esse seymour é ruim demais.... Falta o presidente criar vergonha na cara e colocar cada um pra fazer aquilo que foi chamado..... Se não tem diretor de futebol, contrate!!!

Max Silva disse...

Futebol não é como a matemática, não tem como saber quem vai da certo e quem não vai. Na época que o cruzeiro vendeu montijo e trouxe everton ribery quem falava que ele ia jogar 10 vezes mais que o montijo. Tem hora que um jogador da certo tem hora que não. Tá certo que a diretoria vem errando muito mas acho que ta fazendo um bom trabalho. Cruzeiro está implementando sua nova política, trazer jogadores jovens para base, cruzeiro e vitrine mundial quando esse jovens amadurecer vai trazer frutos pro cruzeiro além de que quando vender vai valer o investimento. Acho que esse ano já contratou uns 3 assim, e já vem mais um.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/06/12/noticia_cruzeiro,312416/cruzeiro-negocia-contratacao-de-jovem-uruguaio.shtml

Acho que a diretoria está no caminho certo. Futebol brasileiro ta quebrado.