segunda-feira, 8 de junho de 2015

LUXA SABE LER, NÃO É UM ANALFABETO FUNCIONAL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem muito a trabalhar para deixar o Cruzeiro "na ponta dos cascos". Contudo, ele sabe ver o jogo. Aos poucos vai ver que esse ou aquele jogador não serve e vai e dar as devidas oportunidades a quem, de fato, merece. O nosso treinador sabe ler o jogo, sabe jogar no erro do adversário e acerta mais que erra nas substituições. Se na estreia ele não foi bem nas alterações, mas deu sorte no placar final, diante do nosso rival ele acertou 100%. Diferente do anterior, um analfabeto funcional em termos táticos, Luxa sabe ler a partida.

E Luxa terá um bom tempo para trabalhar agora. O próximo jogo é somente no final de semana. Até lá poderá recuperar atletas que se queixaram de dores após o jogo de sábado, como Alisson e Gabriel. Aliás, esses dois tem que jogar juntos pois são diferenciados.

O treinador também poderá treinar o time taticamente, fazendo bem mais que entregar colete e falar um monte de abobrinha aos seus comandados, como fazia Marcelo Oliveira. Em busca de um padrão tático, que o time não teve em seis meses, Luxemburgo tem tudo para fazer esse time emplacar três vitórias seguidas. Até porque o próximo adversário é o combalido Vasco, que figura entre os últimos times e é um dos dois que ainda não venceu nesse Brasileiro. Dentro de uma normalidade, o Cruzeiro tem tudo para chegar e vencer o Vasco em seus domínios.

5 comentários:

Guilherme disse...

Mandou bem, Marcão! As viúvas do Marcelo sumiram! Devem estar xingando o Jaeci! Kkkkk. Sua análise foi perfeita! Nós agora temos um treinador do ramo, boleiro e tático ao mesmo tempo. Sabe motivar. Focado, ele é um excepcional técnico sim! E quem chama ele de bandido apresente as provas! Grande covardia ofender o cara sem ele poder se defender! Luxa é do ramo. Quis o destino que ele não fosse bem no rival. Parece predestinado a brilhar no Cruzeiro! Tomara que assim seja novamente! Não por acaso, Alex talento azul sempre o elogiou. E a grande dúvida do dia: por onde anda aquele sócio que disse ter cancelado seu cartão por causa da saída do Marcelo? Vai implorar pra voltar? Kkkkkk

Observandotudo disse...

Concordo com quase tudo Marcão, mas dá um friozinho na barriga porque o cruzeiro tem uma mania desgraçada de levantar cadáver; já fez isso umas dez vezes durante os últimos três ou quatro anos.
Mas vamos pensar positivo, e esperar mais uma vitória do cruzeiro, que precisa de uma série de no mínimo 06 vitórias para chegar as cabeceiras do campeonato; xinguei o MO pedi o Luxemburgo assim como a maioria dos torcedores lúcidos dos cruzeiro; indiquei emergencialmente o Renato Cajá, para acertar o meio campo, pois não temos tempo de esperar grandes craques do exterior que precisam de readaptação no futebol brasileiro, ou que nunca jogaram no brasil; temos que aproveitar o bom momento e ganhar 06 partidas, porque de repente perde duas, e tem que começar tudo de novo, por isso a necessidade do Cajá logo, está no seu melhor momento, 31 anos, experiente, já rodou o brasil inteiro e até jogou em clubes do exterior, e com uma multa baixa de mais ou menos 3 milhões; ganha R$ 180.000,00 na Ponte, e pode vir ganhando uns R$ 300.000,00 e ajudar muito o cruzeiro nesse momento de rearticulação; pior é o J Bosta que ganha um milhão e nunca emplacou; com a prorrogação do contrato por contusão esse cara já deu um prejuízo de mais de 36 milhos ao cruzeiro, computando os encargos sociais; com esse dinheiro o cruzeiro pagaria o passe de Gedoz ou outro do mesmo nível a vista.
Cruzeiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk se fosse o m.o,teria recuado o time todo no empate ou teria perdido de goleada só no primeiro tempo, mas fala sério!!! Que Pena o alisson saiu machucado!!! Poderia ser mais um 6x1,mas o importante foi a vitória e do jeito que o luxa chegou na toca, parece está com apetite de títulos, nas frases, nas preleçoes.... Enfim vai ser um gigante acordando o outro :o maior de Minas ressuscitando o luxa, e o luxa ressuscitando o maior de Minas!!!! #fechadocomomaiordeminas!!!!

Unknown disse...

Só sei que ele perdeu a oportunidade de ficar calado!!! Luxemburgo é profissional, diferente de outro treinador que abre as pernas para o time do coração dele... Luxa foi campeão da copa do Brasil em cima de quem heinnn Marcelo Oliveira??? E olha que o luxa assume que é flamengo de carteirinha.... Ao contrário de 2014 aquela copa do Brasil ficou entregue praticamente no primeiro jogo!!!

Luciano Andrade disse...

Luxemburgo comparado com o MO, eh o Lobo Mau comparado com a Chapeuzinho!!!!

Estao falando em Quinteros no Cruzeiro. O que acham?