sábado, 13 de junho de 2015

MAIS UMA VITÓRIA DA "ERA LUXA"

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro venceu mais uma, a terceira em seguida. Coincidentemente, a terceira desde que Luxemburgo assumiu o Cruzeiro em substituição a Marcelo Oliveira, hoje técnico do Palmeiras. Agora competitivo, o Cruzeiro deu mais uma mostra que não está apenas disputando o Brasileiro. Venceu o Vasco, fora de casa, por 3 a 1, subindo na tabela.

O time foi vigoroso, os jogadores deram suor, correram, tabelaram, o que não ocorria com o antigo treinador, que entregava colete e falava para Marquinhos cruzar bolas na área. Time forte na marcação e rápido nos contra-ataques, o Cruzeiro deu muito trabalho ao Vasco, time sim, combalido. Porém, no Brasileiro não podemos vacilar. E não vacilamos, emplacado mais uma vitória. Com Luxa são nove pontos em nove disputados. Nenhuma saudade de Marcelo Oliveira!

O primeiro gol foi de Damião, em belo passe de Marquinhos. O segundo foi de Charles, que de canhota encontrou o canto esquerdo do goleiro vascaíno. O terceiro foi, de novo, de Damião. Rodrigo descontou para o Vasco em cobrança de falta.

O Cruzeiro entra de vez no Brasileiro. Na próxima semana, domingo, às 11h, o Cruzeiro pega a Chapecoense, no Mineirão. Jogo para a família celeste ir a campo e acompanhar. Pode ser a quarta vitória seguida. 

Quem diria, hein? Time vencendo três seguidas. Para quem falava em Série B nos comentários desse Blog Slite, já deve estar repensando os seus conceitos. E quem defendia aquele treinador de cabelo de palhaço, agora está calado....

23 comentários:

Marcelo disse...

Venceu 3 seguidas mas ai que tá né, Cruzeiro venceu só cachorro morto, o desafio do Profexô vai realmente começar a partir de Julho, que pegamos, Gremio(FORA), Atletico Paranaence(CASA), Flu(FORA) e São Paulo(Fora), em Julho pegaremos em casa só 2 jogos relativamente fáceis que seriam Avai e Goias.
Lembrando que Arrascaeta estará disponível a partir de dia 1(contando que Uruguai não vá a final).. Torcer pra até lá o Cruzeiro traga um camisa 10 de peso, pq já estão falando de MAIS um atacante Lucas Barrios, pior que Marquinhos ele não pode ser, mais no momento a diretoria tinha que pensar em trazer no minimo 1 meia e 1 volante titulares e não mais um atacante..

Shisui disse...

Otima vitoria. Mas k entre nos o Neilton deve esta treinando muito mal para ficar no banco e joel entrar, alias Neilton nao deve nem ta treinando, deve esta ficando deitado nos treinos. Pq que jogador ruim é esse Joel puta que pariu. Alguem tem de se recuperar do DM logo ou Neilton entrar pq com Joel nao ta dando vio. Ainda bem que dia 22 esta chegando.

Ppm disse...

Sushi, O IDIOTA. Dá-lhe caique! Dilma, retoma o pronatec pq tem gente que precisa

Luciano Andrade disse...

Marcelo Oliveira sempre foi um atraso de vida! Mas, mesmo com o Luxa fazendo milagre, é preciso continuar pensando em reforços de peso como este Lucas Barrios e o tão FUNDAMENTAL meio campo armador!

Anônimo disse...

Parabens pela postagem, concordo com tudo, principalmente o ultimo paragrafo

Shisui disse...

Concordo ctg Luciano, ate pq Leandro Damião rescindiu contrato com o Santos e pode sair a qualquer momento. Mas ele tmb pode firmar contrato com o Cruzeiro. Enfim, de qualquer forma é bom ter um bom atacante garantido e se Damião permanecer é ate melhor pq ficamos com 2 bons atacantes.

Ppm disse...

Shisui ou sushi?

Ppm disse...

Engraçado. Encurtou o post.

Observandotudo disse...

oi João Vitor, eu fui um dos que falaram em serie B, mas se ficassem com o idiota do Marcelo oliveira; por mim demitia no final do ano mesmo jamais levaria para entregar a Libertadores; depois da final da copa do brasil frente as galinhas foi um vexame, conseguiu fazer até os empresários esquecerem que o Cruzeiro é bicampeão brasileiro; é o único time sem patrocinador máster nas 04 séries do campeonato hoje; empresas precisam de marcas fortes para seu marketing e o cruzeiro não é ainda no momento uma marca forte COMO FOI; torcemos que o LUXA ajude a recuperar a marca comercial cruzeiro, mas a diretoria não ajuda; agora vemos competência do Alexandre Mattos; sem ele a diretoria do cruzeiro se transformou em autênticos 03 patetas; mas não vamos chorar leite derramado, vamos com LUXA até onde der; apoiando o cruzeirão; e a diretoria que consiga um patrocinador rápido, esqueçam a CAIXA que o pais quebrou e empresas publicas não vão investir mais nenhum centavo em marketing, fecharam com o Corinthians porque é o time do poderoso chefão. ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

oi Marcelo, discordo em parte, ganhamos as frangas depois de não ganhar há 12 jogos com o m.o. não foi pouca coisa; tiramos as frangas do g-4 então não ganhamos somente cachorro morto. ganhamos o flamengo sempre imprevisível.

Unknown disse...

Esquece gente lucas-barrios

http://espn.uol.com.br/noticia/517869_na-alemanha-alexandre-mattos-tenta-encaminhar-acordo-para-trazer-lucas-barrios

Anônimo disse...

Só completando, o figueirense é cachorro morto e perdemos e o atletico estava em uma boa fase e nós quebramos

Marcelo disse...


Ok Observandotudo respeito sua opinião, mas Flamengo é um dos maiores fregueses do Cruzeiro na Era pontos corridos meu amigo, ainda mais na situação em que estava, e sem técnico, se ganhar de um time assim pra vc é imprevisível ok..
E vencer as Frangas lá no Horto sim foi uma boa vitoria mesmo, mas dificultava mais era o Coração do Marcelo OLIVEIRA franga eterna..
Pra mim foram 2 cachorros mortos, e as frangas de BRINDE..
Hoje por exemplo um jogo SOFRIVEL no primeiro tempo, Cruzeiro ACHOU um gol, o time não tinha chutado ao gol ainda, não é todo dia que o primeiro chute sai gol...
Tem que melhorar muito se não vamos ficar no meio da tabelo entre 7 e 10... Time precisa de reforços urgentemente..

Unknown disse...

"E quem defendia aquele treinador de cabelo de palhaço, agora está calado...."--joao victor viana...Mais respeito com o tecnico q nos deu 2 brasileiros. Ele foi mais importante pro cruzeiro do q vc!

Unknown disse...

vale resaltar q eu sempre fui a favor da demissao de marcelo oliveira pelos ultimos resultados, mas nunca se deve desrespeiter e muito menos negar a importancia dele pra a historia do cruzeiro esporte clube... Afinal, qual outro teinador jah foi bi-campeao brasileiro de forma cosecutiva pelo cruzeiro???

Anônimo disse...

Calma ae carlos guilherme viana, n foi só ele q nos deu o titulo e sim, o publico, marcelo mattos, o presidente e os jogadores. Se vc acha q só foi apenas ele, pra mim isso é milagre, assim como ele poderia ter feito milagre e ter ganho a libertadores, coisa q ele foi incompetente, alem de sermos humilhados pelo river plate

Anônimo disse...

Jovem, da mesma forma q ele teve a condição ter ganho o bi campeonato, ele teve a condiçao de ser vice na copa do brasil 3 vezes( 2 pelo coxa 1 pelo cruzeiro) alem de n ter ganho 12 jogos do maior rival, alem de ter sido eliminado na libertadores 2 vezes por times argentino.
Se for fazer comparaçoes por tecnicos q passaram aqui no cruzeiro, qual foi o ultimo treinador q deu de 6x1 no atletico ?? Qual foi o ultimo treinado q nos levou a final da libertadores ??
Pare de fazer comparaçoes q isso nunca vai da certo!!

Unknown disse...

gab gg, minha intenção era apenasmente evidenciar q M.O entrou pra historia do cruzeiro(juntamente com a. mattos e demais profissionais q participaram dessa campanha) e q, por esse motivo, nunca deve ser chamado de "cabelo de palhaço", pois ele merece respoito como todos os demais profissinas q estao na historia deste clube(o certo eh q nenhum ser humano merece tamanho desrespeito)...

Unknown disse...

Sobre esse negocio de 12 jogos sem ganhar do galo, eu, como cruzeirense e conhecedor da historia dos dois clubes(cruzeiro e galo), num tô nem aih, pois na minha opinião, QUANDO O ASSUNTO EH FUTEBOL, ATLETICANOS SÃO TODOS COITADINHOS!!!

Shisui disse...

O que sao 12 jogos(2 anos) sem ganhar desse suposto rival(as frangas) para quem ja ganhou delas por 3 anos inteiros, e so para lembrar ate o Bahia tem mais Historia que o Patetico Mineiro kkkkkkkkkkkkkk.

Jonas Mendonça disse...

Quando o Cruzeiro empatou com Democrata, Caldense e perdeu para Tombense, 6a1o, River, Corinthians, Santos, empatou com a Ponte P. e perdeu para o todo poderoso Figureirense; O elenco era fraco. Agora com o mesmo elenco, ganha três seguidas, dizem: Só chutou cachorro morto. Impressionante como alguns ainda defendem o MO. Que tem meu respeito pelos serviços prestados, mas que já deveria ter sido demitido há mais tempo. Pois claramente ou não sabia o que fazer ou não queria mais trabalhar aqui.

Teka disse...

Contra figueirense, Marcelo Oliveira ainda era técnico. Luxemburgo chegou no jogo seguinte, contra o flamengo

Teka disse...

Contra figueirense, Marcelo Oliveira ainda era técnico. Luxemburgo chegou no jogo seguinte, contra o flamengo