segunda-feira, 1 de junho de 2015

O FUTEBOL TEM DISSO. UM DIA TUDO ÓTIMO. NO OUTRO, A TRAGÉDIA. HOJE, SOMOS SOMENTE A TRAGÉDIA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Se tem um esporte que nem sempre traduz a realidade, a qualidade individual ou o resultado, no final, é, às vezes, o mais absurdo, esse é o futebol. Até porque hoje pode-se estar no céu e amanhã no inferno. Hoje o treinador ser o melhor da história e amanhã não servir nem para fritar um ovo no restaurante do clube. O mesmo acontece aos jogadores.

No entanto, pouco vou enquadrar o Cruzeiro nesse cenário. Afinal, não convenceu ainda esse ano e já estou de saco cheio de técnico vir a público falar que o time mudou muito, que isso, que aquilo. A frase da vez agora é do Marquinhos, que disse que se jogar uma das peças no mar todo mundo pula atrás. Acho que talvez seja a mais sensata frase de um jogador. E vou falar o porquê: todos já pularam atrás e estão se afogando junto nesse barco que já está à deriva há tempos.

Desde o início do ano, diretoria e comissão técnica começaram a remontar um time que foi praticamente todo vendido. E a reposição, tosca, deu nisso aí. Aí chega presidente falando que tudo foi feito com planejamento, que a culpa é da imprensa e não tem a humildade para falar que a diretoria e a comissão técnica foram e são incompetentes para por esse time bem na tabela. Trouxeram jogadores medíocres, o esquema tático é inapropriado para os jogadores que temos e as peças não são as melhores. Juntando tudo isso, dá a nossa posição na tabela e nosso pior ataque desde o início dos pontos corridos.

O time não joga, não cria, não chuta. Pior que isso, marca igual o nariz do zagueiro Bruno Rodrigo, o entregador de paçoca da Toca II. Já defendi muito a volta dele ao time, mas pelo que anda fazendo, pelo tanto de bobagem que vem fazendo e pela frase tenebrosa que vem passando, peço encarecidamente que peça para sair do time. Está uma lástima, errando em demasia.

Ainda não vou pedir a volta de Celso Roth, que chegou tão somente para fazer o time participar do Brasileiro e não cair para a Série B. Mas vou pedir que o time jogue como aquele time do Roth jogava: na defesa e jogando por um '1 a 0'. Que isso comece já na quarta-feira, contra o Flamengo. O bicho está pegando e quem continuar jogando pedrinha será cobrado. E aí de você, senhor Marcelo Oliveira, continuar a por um time incompetente em campo! Ai de você! Motive, cobre e dê um padrão a esse time!


26 comentários:

Observandotudo disse...

DEVE EXISTIR UM COMPLÔ ENTRE OS JOGADORES DESDE O FINAL DO ANO PASSADO PARA DERRUBAR O IDIOTA DO MARCELO OLIVEIRA; NÃO CONSEGUIRAM E DAGOBERTO VIROU O BODE EXPIATÓRIO; SÓ AUMENTOU A RAIVA DOS JOGDORES QUE FICARAM; ESTE ANO O TIME GANHA QUANDO QUER E DEPOIS ENTREGA AS PARTIDAS QUE DÃO MAIOR VEXAME; CONTRA O RIVER FOI UM EXEMPLO DISTO. DO FABIO AOS RESERVAS NINGUÉM MAIS JOGA FUTEBOL; ENROLAM FAZEM UM GOOLZINHO PRA NÃO SE QUEIMAREM MAIS, E ARREBENTAM COM O TECNICO INCOMPETENTE; CADE O LÉO? O PAULO ANDRÉ TAVA ENTREGANDO TANTO QUE QUEIMOU O LÉO; PREFIRO O LÉO A ESSA ZAGA QUE TOMOU 05 GOOLS EM DOIS JOGOS; MANOEL E BRUNO RODRIGO TÃO ENTREGANDO TUDO A TODOS, IGUAL MENINAS DE PROGRAMA BEEEEMMM PAGAS; PÕE O LÉO COM O ALEX, MAS ENQUANTO O TECNICO NÃO SAIR O TIME NÃO JOGA; COMO NÃO É POSSIVEL DISPENSAR TODO O PANTEL, RESTA DISPENSAR O TÉCNICO; LEANDRO DAMIÃO SÓ CHUTA E CABECEIA PRA FORA; BIGODE SÓ ATRASA A BOLA PARA OS GOLEIROS E CHUTÃO POR CIMA DO GOL; ARRASCAETA TA ANEMICO, SE ARRASTANDO EM CAMPO E QUANTO CHUTA É ATRASAR A BOLA; MARQUINHOS E ALISON PARECE QUE SÃO OS 02 UNICOS QUE ESTÃO FORA DO COMPLÕ, PELO MENOS CORREM E CHUTAM FORTE; WILLIAMS UM BRUCUTU, SÓ FALTAS E CARTÕES, GORDO E PESADÃO; MANOEL PESADÃO NÃO SAI DO CHÃO E QUANDO SAI ERRA O BOTE DE PROPOSITO PRA TOMAR GOL; BRUNO RODRIGO ENTREGA TODAS ABERTAMENTE; MAYKE TA SE ESCONDENDO; O MENA JOGAVA O QUE SABIA, SAIU PRA SELEÇÃO DELE E NÃO TEMOS LATERAL ESQUERDO; PARÁ SE CONTUNDIU COM 10 MIANUTOS DE PRIMEIRO TEMPO E MANCOU DURANTE TODA A PARTIDA; DEVE ESTÁ TODO ESTOURADO HOJE, MAS É UM BOM JOGADOR; HENRIQUE SUMIU DOS JOGOS FEZ UM GOOL ONTEM SEM QUERER CABECEOU NO BOLO DE JOGADORES E A BOLA CAPRICHOSAMENTE ENTROU.OS RESERVAS ENTRAM PARA PIORAR O TIME, TUDO ARMAÇÃO.
CADÊ O GILVAN, PARECE QUE QUER BOTAR O TIME NA SEGUNDONA, POIS NÃO É BURRO NÃO, SABE DE TUDO E QUER CASTIGAR A TORCIDA QUE NÃO O ELEGEU DEPUTADO.

Unknown disse...

Concordo esse time vai melhorar só MO sair e que venha o luxa da para biliscar essa copa do brasil

Unknown disse...

Queria muito xingar o Marcelo Oliveira, mas olhem pro time. Voces enxergam alguem que possa resolver um jogo ali?? Técnico tem culpa, mas o time é pessimo. Eu li muito sobre reforços que ele pediu depois da venda dos principais do elenco. E acredito que ele nao foi atendido. Pedir a cabeça do M.O. agora é burrice. Não tem treinador bom no mercado. O site e os "comentaristas" cobram as coisas sem nem ao menos ver os 2 lados da moeda. O cara nos deu 2 brasileiros seguidos. Disso ninguem lembra. Ele pode ser torcedor das frangas, mas nao estou nem aí. Desde que ele faça um grande trabalho aqui. O treinador é bom, mas precisa de jogador bom. Não adianta reclamarem que o Marquinhos nao é bom na bola parada. Alguem aqui vai na toca acompanhar os treinos? Talvez ele tenha o melhor aproveitamento do time. Voces estão sendo ignorantes, sinceramente. Marcelo Oliveira é culpado, mas olha o time que ele tem.

Luciano Andrade disse...

Marcelo? Treinador? Bom

Luciano Andrade disse...

Bom o caralho! Willian decidiu quantos jogos nos ultimos dois anos? Desaprendeu ou o tecnico eh uma bosta? Esta franga fracassada recebeu dinheiro do Kalil bandido que merece ser morto, para acabar com o Cruzeiro! Vcs vao esperar sentados isto acontecer ou vao quebrar o pau igual a torcida do Corinthians faz? Ovadas! Quebrar a porta da sede! Jogar pedra nos carros de diretoria e comissao tecnica!

Anônimo disse...

Se O Marcelo não tem culpa peça demissão e saia por cima,se ele não aprova os jogadores que ali estão va procurar outro time e deixe a bomba estourar no bosta do Gilvan.

RUTILHO disse...

Concordo em parte com os companheiros acima. Primeiro sobre a saída do Léo na minha opinião é o melhor na zaga que o elenco tem; Henrique não existe; Willians sozinho desarma e como não tem um companheiro inventa de sair jogando abandonando o setor erra passes bisonhos e aí não tem zaga que suporte; o elenco é limitadíssimo e nenhum técnico que chegar conseguirá trazer título.
Para mim, Gilvan e Marcelo tem que se acertar. Reunir,passar na peneira esse elenco, o que não puder ser aproveitado que seja usado como moeda de troca mais um dinheiro na contratação. Que tragam principalmente dois médios volantes que de fato preencham esse espaço no time pois está aí a deficiência maior. Na frente temos GX, Alisson, Judivan que ontem jogou com a camisa 9 na sub-20 e muito bem. Pode também subir de vez o Hugo. Damião encosta e devolve no fim do ano, Arrascaeta banco, Willian banco e moeda de troca, Marquinhos banco para quem sabe entrar no segundo tempo. Priorizar a COPA DO BRASIL e se manter entre os 12 primeiros no Brasileirão. Fortalecendo o time há grande possibilidade de conquistar a CB.

Jonas Mendonça disse...

O dia que alguém provar que os elencos de CAP, P.Preta, Sport, Goiás, Figueirense, Chapecoense, Avaí e Fluminense são superiores ao do Cruzeiro, aí eu direi que o Marcelo tem que ficar. Não estou defendendo a diretoria, mas qualquer outro faria um trabalho melhor com esses jogadores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Concordo

Anônimo disse...

TÊM TORCEDOR ALIVIANDO O M.O. DIZENDO QUE O ELENCO É FRACO.TUDO BEM,RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS,MAS DISCORDO FRONTALMENTE NESSE CASO.PARA MIM,A CÚPULA DIRETORA,O TÉCNICO,JOGADORES,D.M,TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO ATUAL ESTADO EM QUE O TIME SE ENCONTRA.NÃO ALIVIO PARA NINGUÉM!!A COISA ESTÁ RUIM MESMO,SAI JOGADOR,ENTRA JOGADOR,E TUDO NA MESMA!AGORA,PEDEM A ENTRADA DO LÉO,QUE PARA MIM É FRAQUÍSSIMO!!EU SÓ SEI DE UMA COISA,A CONTINUAR DESSE JEITO,COM TAMANHA BIZARRICE DESSES QUE AÍ ESTÃO,DIRETORIA ESTÚPIDA,TREINADOR INCAPAZ,QUE SEQUER CONSEGUE DAR A ESSES JOGADORES UM SOPRO DE VONTADE E EXTRAIR DOS MESMOS UM MÍNIMO DE FUTEBOL DECENTE,E VEREMOS ONDE VAMOS PARAR!!NUMA COMPETIÇÃO,ONDE AS FORÇAS SE EQUIVALEM,COMO O BRASILEIRÃO,UM TIME MAL FORMADO,MAL ESCALADO,COMO É O CRUZEIRO ATÉ ENTÃO,TERÁ CERTAMENTE MUITAS DICICULDADES PARA SAIR DA ZONA DA CONFUSÃO!E NÃO SE ILUDAM QUE O CAMPEONATO ESTÁ NO COMEÇO!!É DE MUITO BOM ALVITRE,ABRIR OS OLHOS DESDE JÁ!!A PRIORIDADE AGORA É REERGUER ESSE TIME!AQUELES QUE ACREDITAM EM ALGUM TÍTULO,ESQUEÇAM!!O TIME É FRACO,E ISSO ESTÁ ESCANCARADO!!SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

Anônimo disse...

DIFICULDADES*

Unknown disse...

O Gilvan é o primeiro presidente que tinha um time montado e acabou com tudo, todos os clubes e todos os dirigentes ficam tentando formar times, com contratações, revelações a tranco e barranco, mas vão. Já o Gilvan parece que gostou de acabar com o time do Cruzeiro.

Anônimo disse...

Concordo tbm

Cruzeirense vencedor disse...

O foda é o time jogar esse futebol lixo e quando chega no aeroporto em vez de cobrar a torcida ficando tirando self com os caras. Vai à merda com esses caras

Unknown disse...

Também concordo quem ganhou esses titulos foi mattos fora marcelo e os seus defensores vcs estão iludidos outro técnico já

Unknown disse...

Desmancharam o time, acho que vão ficar só com o vôlei e atletismo. É o que parece, o Gilvan perdeu a eleição de deputado, ficou com raiva da torcida e resolveu acabar com o futebol do Cruzeiro.

Shisui disse...

Kra a situação é complicada, Marcelo Oliveira tem muita culpa pq vem escalando o time muito mal, porem, cade o meia armador que ele pediu ? e fora que tmb estamos precisando de um volante que saiba sair jogando e que ajude a armar o time, mas cade eles ? a diretoria nao trouxe. Dai fica a pergunta, quem errou menos ? pq certo nao tem nenhum, e o time nao é do melhores, porem, nao é tao ruim, precisa msm é de um armador de qualidade e um bom volante como falei acima, para que o time encaixe de vez, e como disse nossos colegas acima, os elencos da P.Preta, Sport, Goiás, Figueirense, Chapecoense, Avaí, Fluminense e ate msm dos Pateticos(Gaylos que tmb tem um time horrivel) são melhores que o do Cruzeiro? a questao é que todos esses clubes tem pelo menos um esquema tatico e o Cruzeiro nao tem, MO fica sempre no msm esquema tatico msm sabendo que o time mudou e que as características dos novos jogadores sao diferentes, acho que é chegada a hora do Marcelo Oliveira sair ate pq nao vai da para esperar ate dia 22 de junho para ver se com reforços do exterior ele consegue somar pontos, pois ate la ja teremos perdido muitos pontos. É hora de um tecnico portugues de preferencia pq eles sim intendem de esquema tatico e concerteza devem da no minimo um padrao de jogo ao Cruzeiro, ou entao que venha Luxemburgo que ja nao é o msm, porem, ainda é bom tecnico e aqui pode voltar aos seus tempos de gloria. Agora é esperar ate dia 22 de junho e torcer por bons reforços, de preferencia Mancuello(5~7 milhoes de dollares ou quebrar de contrato por 10 milhoes de dollares) e um bom meia armador, e quem sabe um a mais como Petros(5 milhoes de reais), com de preferencia a saida de MO ou que ele largue mao de ser teimoso e que mude esse esquema tatico falido que vem insistindo em jogar.

Cruzeiro Online disse...

Pessoal, favor moderar o palavreado. Não serão admitidos aqui palavras racistas. Caso isso volte a acontecer, o cara será banido.

Somos Cruzeirooo disse...

Tenho vontade de ver Giovanni dos santos vestindo a 10 do cruzeiro. Tomara q o gilvan traga algum jogador desse nível se não agt tamos na merda.

Shisui disse...

Ja pensou Giovanni e Jonathan dos Santos no Cruzeiro ? juntos, 2 bons meio campistas com um preço razoavelmente barato. Tmb seria uma boa, mas tem outras opções na Europa e com preços iguais ou ate mais acessíveis.

Unknown disse...

Ja vi reportagem que o Giovani não deu certo nos clubes grandes da europa pq era baladeiros e não tinha compromisso com os demais.

Luciano Andrade disse...

Vcs concordam que Everton Ribeiro deveria ficar maiz um ano no Cruzeiro? Pagando uns 800 mil reais pra ele. Assim, o desmanche nao seria tao grande e daria tempo para rearmar o time e ele poderia sair no final do ano. O JB esta saindo agora! O dinheiro dele seria usado para pagar o Everton! Simples caso de uma diretoria nao mercantilista e conhecedora de futebol!

Luciano Andrade disse...

Agora precisamos comecar do zero e com o perigo da segunda divisao! Um segundo volante e um meia armador! Ou isto ou a segundona!

Luciano Andrade disse...

Se Carlo Ancelotti pode ser demitido do Real Madrid sendo campeao da Champions ano passado, por que Marcelo Oliveira nao pode????????? Percebem o quanto os defensores do MO sao ridiculos!?