sexta-feira, 19 de junho de 2015

QUANDO AS PRIORIDADES NÃO SÃO PRIORIDADES

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro, agora, começou a tática da "Caça ao Tesouro". Parece que já tem um grupo qualificado pela briga do título, que tudo está arrumado e que a gente está nadando de braçada no Brasileiro, né? Por que falo isso? Porque a diretoria, nos últimos tempos, vem contratando jogador para repassar a outros clubes e analisar de longe a capacidade de cada um. Acertou com um tal Valdívia e agora com um tal Luiz Fernando. Talvez achando que eles serão como Ronaldo Fenômeno, Ramires e tantos outros que, de apostas, viraram jogadores de primeira categoria.

Para mim, uma prioridade que não é prioridade. Talvez fosse se junto a isso anunciassem a contratação de um grande nome ou de dois, mostrando que os olhos dos diretores estão em várias direções. Do jeito que está, para mim, os olhos da direção estão tão somente vesgos e nada mais. O que a diretoria está fazendo é similar à pessoa que vai viajar para a Finlândia e que, em vez de comprar roupas de frio, compra roupas de verão, já pensando na volta. É exatamente isso. Ou seja, o Cruzeiro vai pensando muito adiante, quando deveria estar pensando no presente. E isso parece não estar ocorrendo. Além de o time nunca ter tido um planejamento, seus diretores, a cada dia, trocam os pés pelas mãos. Mesmo com a chegada de Luxemburgo, que dá um alicerce à diretoria em termos de contatos e indicações, o "triunvirato idoso" continua não agradando. Como já foi falado aqui, há algum tempo, eles têm excesso de idade e pífia maturidade.

Vamos ver o que vem por aí. Não gostei da contratação desses dois jogadores desconhecidos. Será que na base não há ninguém melhor? Na Tombense, esse ano, tinha um camisa 10 muito bom, de nome Luiz Fernando, formado na base do Cruzeiro e campeão da Copa São Paulo com o clube em 2007 junto com Rafael. Eu preferia investir nele a trazer jogadores que ninguém nunca ouviu falar. Volto a dizer: não é todo dia que se acha um Ramires, um Ronaldo. E o Cruzeiro, que nem patrocínio master tem, fica se dando ao luxo de gastar dinheiro com isso. Depois não reclame! Eu aviso antes para não ser comentarista do acontecido. Tática idiota em um momento que o importante é reforçar a equipe principal. Cadê nosso meia? E outros reforços? Explique-se, diretoria!

38 comentários:

Henrique Miranda disse...

E o foda que tem uns que concorda com essas trapalhadas, da diretoria trazendo essas bosta de reforços, promessas promessas merda o cruzeirense de verdade que é reforços de verdade não valdivia do sertão.

Cruzeirense vencedor disse...

Diego, Ganso,Arouca,Edu Dracena,Doria, Barrios, Fred, Cardenas, Mancuello, Gedoz,Alex,Kleiton Xavier, Lucas Lima,Robinho, Valdivia, Leandro Almeida,Kintero, Renato Kaja, Tiago Neves e muitos outros jogadores foram o que essa merda de diretoria prometeu, comentou tentou e não conseguiu ninguém, eles não se colocam no papel do torcedor e não sentem a frustração de cada negociação não realizada causa em quem gosta do time e quer ver o time bem.
Gilvan não aceita críticas e me pergunto se alguém já percebeu que a meta dele agora é desbancar o Alexandre Matos, por exemplo atravessando o negócio do Lucas Barrios que ele atravessou com intuito de mostrar ser capaz de vencer o ex diretor cruzeirense, e digo mais uma coisa falam que o Julio Batista não acrescenta nada e ganha muito dinheiro no Cruzeiro, acrescento aqui que Valdir e Benecy também tem esse perfil pois não produzem nada e devem ganhar muito dinheiro lá.

Shisui disse...

Kra esses jogadores(as jovens promessas) sao sim boas contratações e sao baratinhos nao da quase gasto ao Cruzeiro, mas tmb acho que o Cruzeiro deveria começar a pensar no time principal pq precisamos de bons reforços urgente. E hoje a melhor contratação para o Cruzeiro seria um bom Diretor de futebol e manda o Valdir para o seu devido lugar(de onde nunca deveria te saido). Mas se por acaso Damião conseguir a rescisão de contrato com o Santos e sair do Cruzeiro(oq deve acontecer pq duvido muito que o Cruzeiro vai acertar com ele com salario de 700mil por mes), tem uma solução que se chama Teo Gutierrez que pode jogar tanto como Centroavante quanto como meia-atacante(podendo ocupar a vaga de Damião) e acho ele ate melhor jogador e mais barato, River ta pedindo apenas 10 milhoes de reais nele e o CUrinthians nao quer pagar, seria uma boa traze-lo para o Cruzeiro pq ele joga muita bola e tem um salario relativamente baixo. Poderiam ate fazer um pacotão River que seria Teo Gutierrez, Sanchez, Ponzio e que custaria em media 18~20 milhoes de reais o que é muito barato pq quem acompanha o futebol argentino vai concordar cmg que msm com Sanchez e Ponzio com idade ja meio avançada, os 3 estao voando por lá(jogam muito). Eu ate preferia a vinda de Teo Gutierrez, Ponzio e Federico Mancuello e um meia armador que tanto esperamos, porem, duvido muito pq msm esses jogadores possuindo muita qualida, habilidade e um bom preço. O que garra nas contratações sao a pão duragem da diretoria e a burrice tmb, pq querem investir em Robinho que tmb acho gênio, mas com salario MUITO MUITO ALTO, so com o gasto que teremos em Robinho poderiamos pagar 2 ou 3 desse jogadores, o que seria muito mais vantajoso e ja daria para fechar o grupo para o campeonato brasileiro e cia. Para mim Teo Gutierrez, Ponzio e Federico Mancuello e um meia armador seriam as melhores contrações possíveis para o Cruzeiro e se olha pela qualidade desses jogadores o preço digamos é bem agradável.

Unknown disse...

Estes 3 patetas tão tentando promessas a todo momento desde o Marlone, o Neílton, Pará, que tão pensando assim. Que tentem, mas tem que contratar jogador experiente e de alto nível também, senão as promessas não resolvem nada.
Estas 3 vitórias deram a diretoria mais um tempo, porque a torcida acalmou e parou de pedir reforços. Mas se perder uma voltará a questionar a diretoria, vcs vão ver.
Diziam que iriam contratar até a janela de fevereiro, nada; depois até a segunda fase da liberta, nada; depois para a fase final do mineiro, saímos e nada; até a fase final da liberta, saímos e nada; agora até a sétima rodada do br/2015, passou e nada. Aí tão dizendo que a janela do exterior depois da CA/2015 no chile. Tão fazendo a torcida de trouxas.

Unknown disse...

Péssima notícia: Acabaram de registrar no BID o novo contrato do medíocre Joel, e pasmem até 2020. O que a diretoria viu no perna de pau de camarões, pode ser gente boa, mas futebol não tem.

Unknown disse...

Prefiro nem comentar sobre essas contratações, mas acho que valdir Barbosa e benneci Queiroz são jogadores principiantes de truco :trucam sem ter nada na mão e fala as cartas que tem!! Muita incompetência!! Se realmente o Lucas Lima for para o porto, não creio que o clube português vá de imediato negociar quintero pq depende muito da adaptação do jogador do peixe por lá e eles não vão arriscar logo de cara negociando o colombiano. Li uma pastagem de alguma pessoa aqui dizendo que o maior de Minas tinha uma dívida de 80 milhões e que só teria 10 dos 90 milhões para contratar. Pq não fazer um acordo dessa dívida pagando 55 milhões (tendo em mãos 35 milhões para contratar) e o restante da dívida pagasse parcelado com o sócio e as rendas do mineirao!!! Mas até então nenhum deles se manifestararam! Como diz um camarada aí :18-20 milhões da para trazer bons reforços.

Unknown disse...

osso duro

Shisui disse...

Ate onde eu estou sabendo a divida do Cruzeiro é de cerca 50 milhoes, nao estou sabendo nd de 80 milhoes ate pq o Cruzeiro divulga isso so no fim do ano e como ja o fez ano passado, concerteza é uma mentira deslavada. Agora que essa divida pode te aumentado, isso pode, mas o Cruzeiro nao iria divulgar antes do fim da temporada. Agora uma boa seria o Cruzeiro vender Dedé para o Palmeiras por um bom preço(se for para sair de graça ou barato, melhor deixar ele por aqui pq ele é otimo zagueiro) e com essa grana compraria Edu Dracena que o Corinthians deve vender baratim pq esta um desmanche so por la, e Edu é otimo jogador e ja até jogou muita bola por aqui msm, e com o resto da grana daria para fazer boas contratações ou no minimo para inteirar e trazer 3 ou 4 boas contratações e assim fecha o grupo para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil. E ainda sobraria dinheiro para pagar pelo menos parte de sua divida. Ou seja, o Cruzeiro trocaria um bom zagueiro por outro e ainda sobraria uma boa grana para fazer algumas boas contratações(logico isso na minha opiniao).

cruzeirohexa disse...

Cara...a base do cruzeiro tem bons jogadores jovens sim.mas o Brasil todo esta repleto de jovens promessas!pra quê esperar a Europa levar os caras?porquê não trazer pra cá a preço de banana, e trabalhar pra que eles deem frutos aqui no cruzeiro mesmo?esse é um investimento a médio prazo e que pode render muitos$$$$$$$$,se o cara se destacar.se o cara não der futuro o investimento é baixo,por tanto pouco se perde.pra mim essa iniciativa é uma das poucas boas ideias dessa diretoria!apesar de Barcelona,Real Madrid,Porto etc...já estarem fazendo isso a anos.todos querem mudanças no futebol brasileiro e quando algo novo acontece todo mundo crítica pôxa...

Unknown disse...

O dracena está lento então não sei se seria uma boa heinnn cara!!! Precisamos de jogadores mais rápidos e técnicos, particularmente dede é bom jogador mas precisa saber que é zagueiro! Acho que quando recuperarem ele, deve ser sim o titular ao lado do bruno Rodrigo. Se o palmeiras quiser montar uma filial do maior de Minas em SP pq não leva Felipe seymour, fabiano,grolli, Henrique dourado?

Observandotudo disse...

ainda não vi um jogo do grolli; e se o cara for um bom zagueiro?

Observandotudo disse...

ainda não vi um jogo do grolli; e se o cara for um bom zagueiro?

Henrique Miranda disse...

Também acho que deveria da uma chance para o groli, quase não vimos jogos dele contra a chapecoense era jogo para testalo.

Luciano Andrade disse...

Nao tem o que pensar! Precisamos de dois meio campistas de bom passe e ponto final! Ou isto, ou ano perdido! Damiao nao vai sair pq o Cruzeiro nao pode ter um contrato revogado por culpa de terceiros. Isto eh direito civil basico.

Shisui disse...

Luciano vc esta enganado meu rei, o contrato é com o Santos e se o Santos nao tem mais direitos sobre Leandro Damião o do Cruzeiro acaba sem valor, ja foi dito isso em varios sites que divulgaram a noticia, entao go ler mais. O msm iria acontecer com Alexandre Pato que iria sair do São Paulo caso ele tivesse conseguido rescindir com o CUrinthians(A diferença é que Pato nao conseguiu rescindir o contrato e a de Damião é coisa quase certa). Se Leandro Damião Conseguir rescindir o contrato de forma definitiva, ele fica livre para assinar com quem querer e tanto que ja ate deu preferência para o Cruzeiro, porem, duvido muito pq ele vai pedi os msm 700 mil ou ate mais e ele tmb ja tem ate clubes do exterior interessados.

Max Silva disse...

A divida do cruzeiro era de 55 milhões, com as vendas caiu para 35 milhões.
Concordo com o cruzeirotetra, a tempos o barça e o real vem fazendo isso, agora o cruzeiro tenta fazer e todo mundo critica. Só acho que deveria trazer esses jogadores pra mais perto, tipo america ou outro clube do interior de minas. Esses jogadores vem quase de graça e um que da certo paga o investimento de outros 20 que não deram.

Max Silva disse...

Pra mim esse cara falou tudo...

tadjo disse...
O futebol definitivamente virou balcão de negócios.Essa lei pelé,retrógrada,arcáica,acabou com os clubes,levando-os à bancarrota.Conjuntamente a isso, um mal maior devasta ainda mais os clubes,que são os empresários de jogadores!Essa verdadeira praga,que nada faz em benefício do futebol,a não ser impor salários exorbitantes aos clubes que querem contratar esse ou aquele jogador,embolsando quantias polpudas de comissão!São abutres aproveitadores,párias,que repito,só fazem mal aos clubes!Vejam só,esse lucas barrios,jogador mediano para baixo,pediu salários de um milhão e oitocentos mil euros por ano,para vir jogar no Cruzeiro!Isso perfaz um total de de cerca de quinhentos e oitenta mil reais mensalmente!!Como diria kajurú,vai te catar infeliz!!Hoje qualquer jogadorzinho custa aos clubes centenas de milhares de reais mensalmente!Não há quem aguente isso!!Junte-se a tudo isso,as raras revelações que volta e meia aparecem,são rapidamente aliciadas por essas verdadeiras hienas,que são os empresários!Agora eu pergunto:jogador de futebol é uma empresa?Eis porque nosso futebol está essa bagaça toda!Enquanto persistir esse estado de coisas,enquanto não acabarem com essa lei pelé,enquanto não regularizarem normas que impeçam a ação nefasta e danosa desses “ empresários",o futebol como um todo, e sobretudo o futebol brasileiro,continuará nessa draga toda,se afundando em dívidas gigantescas!!Ah,e esse lucas barrios já têm 31 anos.Por tudo isso,sou a favor de que se se busque jovem talentos nos recantos por aí,deixando de onerar os cofres do clube,e economizando milhões e milhões com jogadores come e dorme,cuja qualidade técnica é das mais duvidosas possível!!

Luciano Andrade disse...

Shisui, vamos apostar entao, ei digo que pelo direiro civil e o direito do trabalho, o vinculo empregaticio do clube Cruzeiro com o funcionario jogador Damiao nao serah afetado. Seria simplesmente ilegal, uma quebra de contrato. Damiao, se quiser sair agora do Cruzeiro, tera que pagar uma multa. Simples questao de Força Maior. O Cruzeiro, civilmente, nao pode ser prejudicado por um erro de terceiro (o Santos). Vou colocar aqui uma explicaçao de um site.

Henrique Miranda disse...

Acho que valdivia do palmeiras deve pintar no maior de minas eles não quer ele lá.

Ppm disse...

Luciano, sua lógica seria defensável, principalmente porque existe um contrato direto de trabalho entre Cruzeiro e damiao. Mas não acho que a coisa é tão simples quanto você quis dizer. Isso porque este contrato decorreu (e somente existiu) em razão do contrato de empréstimo entre Cruzeiro e santos. Por sua vez, o Santos somente fez esse contrato porque tinha um contrato com o Damiao. Se o contrato principal, entre Santos e damiao deixa de existir, os demais, que são contratos acessórios, seguem o mesmo caminho. Isso também é direito civil básico...

Ppm disse...

Mas concordo que o cruzeiro é um terceiro que não pode ser prejudicado pela relação entre Santos e damiao. O damiao não poderia se valer disso para questionar uma relação juridica válida que ele mesmo estabeleceu com o Cruzeiro, porque tem que existir um contrato de trabalho entre os dois. Ou seja, existem várias interpretações possiveis...

Shisui disse...

Luciano Andrade o que vc aidna nao intendeu é que o Santos nao é terceiro no contrato, terceiro é o Cruzeiro que so tem ele por emprestimo. Sendo assim, se o contrato com o Santos cair o com o Cruzeiro perde o valor, pq como vao obrigar Damiao cumprir algo para um clube que nem tem os direitos dele e muito menos um contrato valido ? pense bem neh man pq o Cruzeiro que é terceiro nessa negociação.

E Max adalton
"a tempos o barça e o real vem fazendo isso, agora o cruzeiro tenta fazer e todo mundo critica." como assim todos criticam ? eu fui o primeiro aqui a apoiar esses investimentos do Cruzeiro pq quase nao tem gasto algum e geral muito lucro ao clube(So nao gosto da ideia de empresta-los por 1 temporada, sem ao menos testa-los na base. Se é para testar que teste aqui na base e nao em outros clubes). Quem vem criticando essas negociações é alguns torcedores sem visão que acham que para ser jogador do Cruzeiro tem que ser apenas jogadores com nome consagrado(pura burrice). Acho esses investimentos em jovens promessas muito valido e que continue assim. Mas tmb acho que o Cruzeiro agora com a proximidade da reabertura da janela de transferência para o exterior deve concentrar suas ações em contratar 3 ou 4 bons jogadores(ou ate mais pq Dedé e Mayke podem sair). Na minha opinião seriam eles Teófilo Gutiérrez(caso Damião saia, o que acho quase certo), Buffarini(Caso Mayke saia), Leonardo Ponzio, Federico Mancuello, Para meia-armador poderia ser Gustavo Lorenzetti ou Diego Ribas, mas meia armador ja é mais complicado no mercado possui poucos com qualidade e bom preço. Esses que cite na minha opiniao são otimos jogadores e com bom preço, basta saber se o Cruzeiro vai querer tirar a mao do bolso e trazer alguns deles ou que sejam outros, mas que sejam bons jogadores pq o time ta precisando de bons reforços ou nao ganharemos nd esse ano.

Unknown disse...

Conversa se botar 500 quilos de alcatra o Damião fica.

Unknown disse...

O jogador está em ascensão tá indo muito bem. E cai pra nós dois anos adiando um centroavante não dá.

Unknown disse...

Garanto se ele estivese em bons números em qualquer outra equipe como fluminense e ,flamengo, corinthians, botafogo , e até o próprio santos e também em são paulo. ver se ele não ficaria, ficaria. então essa diretoria tem que mostrar um pouco de competência sei que é algo que sempre faltou mas esse ponto não pode faltar mais

Ppm disse...

???????????????????

Luciano Andrade disse...

Ta certo que o Direito eh exegese e interpretaçao, mas, de acordo com os paragrafos 421 a 609 do CC, vemos que 593 "A prestaçao de serviço, que nao estiver sujeita as leis trabalhistas ou lei especial, reger-se-a pelas disposiçoes deste Capitulo." Ou seja, sendo Contrato de Trabalho de prestaçao de serviço, tudo muda de figura. E § 423 "Quando houver no contrato de adesao clausulas ambiguas ou contraditorias, dever-se-a adotar a interpretaçao mais favoravel ao aderente", ou seja, a menos que o contrato entre Damiao e Cruzeiro tenha uma clausula de liberaçao sem onus para Damiao, pela interpretaçao mais favoravel o Cruzeiro precisaria ser indenizado em caso de quebra de contrato. Eu, como jurista, usaria este principio da norma mais favoravel para defender os interesses do Cruzeiro que nao tem culpa da briga entre Santos e Damiao.

Shisui disse...

Pq acha que falei que o Cruzeiro deveria entrar com um pedido de indenização pago pelo Santos ? e vc msm teimou que nao existe pq o Santos descumpriu o contrato por um motivo de força maior, ou seja, deixar de pagar o salario a seus contratados é motivo de força maior, piada kkkkkkkkkkkkkk. Damião que nao tem nd com isso esta apenas excedo seus direitos assegurados por leia. Damião se conseguir sua rescisão em definitivo, fica no Cruzeiro se querer pq o contrato com o msm nao vai ter nenhum valor. E acho muito dificil o Cruzeiro contrata-lo pq ele vai pedir 700mil ou ate um aumento para ficar e dificilmente o Cruzeiro vai querer pagar esses valores, no max se acertam ate o fim do ano e tmb acho isso dificil pq ja tem ate clube do exterior de olho para se sair a rescisão o contratar. É apenas minha opinião e so para constar varios sites dizem o msm, posso sim esta errado, mas duvido muito. GO go esperar a rescisão acontecer e teremos a conclusão de esta certo.

Luciano Andrade disse...

Eu nao falei que o motivo de Força Maior eh o Santos nao pagar o salario do Damiao. A Força Maior eh o Santos descumprir o contrato e o Cruzeiro nao ter nada a ver com isto e ,portanto, nao poder ser prejudicado.
Mas, como vc disse... é apenas uma opiniao e vamos ver quem acerta essa.

Unknown disse...

Não concordo, até pq há olheiro para ver a qualidade. E nome ganha jogo?, então renova com o Júlio Baptista. Apoio garimpar sim novos taletos. Já ouviu falar em Lucas Zelarayan 22 anos, meia argentino do Córdoba Belgrano, joga dms, mas vai para um grande da europa. Já ouviu falar em Federico Mancuello?, Matias Pisano? Borré? Carillo?, são todos craques de bola e pouco conhecidos no Brasil. Luiz Fernando do Campinense despertou interesse no Inter, Flamengo, Santos e Cruzeiro, deve ter qualidade. Esperar para criticar. E você acha que falta UM MEIA? kkk, falta mais q isso, fala volantes, meias e laterais. Eu acredito que Bruno Paulista (Volante do Bahia) que é o jovem mais talentoso do País na posição seria a solução para a saída de bola. Com a ida de Lucas Lima para o FC Porto o Juan Quintero deve ser liberado para negociar. Robinho seria o nome para impor respeito e fazer o De Arrascaeta crescer em produtividade. Meu time seria:
Fábio
Mayke
Dedé
Manoel
Eugênio Mena
Willians
Bruno Paulista
Juan Quintero
Robinho
De Arrascaeta
Leandro Damião

Luciano Andrade disse...

Senhor Joel, seu time eh muito bom!!!! So acho que nao vao contratar tres jogadores. E o pior! Estao convictos de que nao precisamos de volante!

Unknown disse...

Matias pisano joga muito!! Acho que mancuello é mais técnico e sabe marcar, pisano é mais de drible e é quase um ponta. Msm assim os dois no indepediente da argentina vão se valorizar rapidamente.... Mancuello já está valorizado.

Shisui disse...

Joel gostei do seu time, porem, a grande maioria dos jogadores dificilmente viram por falta de visao da nossa diretoria. Robinho por exemplo duvido que venha e ser vier tmb será meio burrice pq com a grana que gastaremos nele dava para compras uns 3 bons jogadores do tipo de Mancuello(o investimento em Robinho é mais pelo marketing para alavancar o socio torcedor, que seria uma boa se ele nao fosse tao caro). Quintero joga muito, porem, dificilmente o Porto vai libera ate pq Lucas Silva é volante e nao armador e tmb ele dificilmente vai para o Porto, pois o Sevilla entrou na jogada e a intenção do Real Madrid é empresta-lo para um clube espanhol para que possa observa-lo mais de perto(logico isso vai depender de quem negocia melhor, mas acho que Lucas Silva vai para o Sevilla). Meu time se possivel seria esse(logico duvido que contratem eles tmb).

Fábio
Mayke
Dedé
Bruno Rodrigo(reserva Manoel)
Eugênio Mena
Ponzio(reserva Willians)
Federico Mancuello(traria Bruno Paulista para se um bom reserva pq tmb precisamos)
Juan Quintero(tentaria tmb Ricardinho do Ceara para ser o reserva)
Gabriel Xavier(Robinho dificilmente virá)
De Arrascaeta
Teófilo Gutiérrez(Leandro Damião provavelmente vai sair)

Elton Silva disse...

Depois dessa partida horrivel 5 jogadores sao pouco pa contrata

cruzeirohexa disse...

esse tanto de estrangeiro pode?

cruzeirohexa disse...

esse tanto de estrangeiro pode?

Elton Silva disse...

Nao pode so 5 estrageiros eu contei ai em cima e tem 6 estrageiros no time titular

Unknown disse...

Para o elenco não tem limites de estrangeiros, mas somente 5 podem ser relacionados para o jogo.