quarta-feira, 24 de junho de 2015

QUEM É O PRESIDENTE DO CRUZEIRO? GILVAN OU ZEZÉ?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Ninguém chega. A montagem que fizeram para hoje ficou sensacional, por sinal. Na velocidade de um cavalo, ou melhor, de um jegue, a diretoria do Cruzeiro "acelera", sendo bem irônico. Ninguém chega e, ao mesmo tempo, dois podem sair. Ao menos é o que noticiam jornais portugueses. Bruno Rodrigo no Sporting e Mayke no Benfica. Seriam cerca de mais 9 milhões de euros nos cofres do Cruzeiro. Mais milhões. Dinheiro que entra e nada que sai. Mais parece a "Era Zezé Perrella", quando ele só não vendeu a mãe porque ninguém quis.

Já fizeram muitos memes do Gilvan falando mais ou menos que ele vende até o torcedor. E está caminhando quase que para isso mesmo. Junto com o débil mental do Marcelo Oliveira, a diretoria, também débil, contratou um monte de bonde achando que estava fazendo um "negoção". Passou a perna no Corinthians e anunciou com a boca cheia o grande lateral Fabiano, para mim, um merda perna de pau, que chegou em BH somente para irritar a torcida. Também querendo tirar onda, a diretoria trouxe a revelação do Bahia, o nanico Pará, que muitos tiveram a audácia de falar que se assemelhava ao Roberto Carlos. Também de forma esperta, Gilvan e seus aliados "inteligentes" contrataram Joel por cinco temporadas, mesmo ele jogando uma bola quadrada, talvez a que o Quico (personagem do seriado "Chaves) até hoje esteja procurando. Além disso, mantivemos personagens do péssimo futebol, como Willian Farias e Leo, além de também trazermos os "craques" Seymour e Henrique Dourado. Contratações pontuais! E como foram pontuais. Pontos fora da rota!!!

Agora há essa notícia de jogador saindo. Se os que vieram para repor não servem nem para varrer o chão da Toca da Raposa, o que dirá para substituir tais perdas. Vão trazer alguém ou vão dizer que no elenco já tem reposição, com Leo e Paulo André, para a zaga e Fabiano para a lateral? 

A diretoria acha que o torcedor é burro. Um dos burros já cascou fora e já começou o trabalho ordinário lá no Palmeiras. Porém, há no clube, um grande número de semoventes, que administram o time como se fosse algo pequeno. Talvez porque o Q.I. dos mesmos seja do mesmo tamanho.

Na "Era das vendas", similar à Era Perrella, não sabemos se lamentamos a venda de jogadores ou a reposição trágica que estão no grupo ou estão por vir. A pergunta que fica: quem hoje é o presidente do Cruzeiro? Gilvan ou Zezé? Talvez por ser o Gilvan da continuidade, uma hora a tendência de fazer basteira ia chegar. E tinha que ser justamente o maior defeito da gestão Perrella...

25 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os palmeirense aki do blog já vaum corneta. Fica vendo. Num pod fala mal do MO Marcão... Elas ficam bravas kkkkkkk

Marcelo disse...

Paulo Yoshihara o problema não é falar mal do MO e sim difamar o cara, muitos desses perebas não foi ele que indicou, ele até criticou a diretoria em sua ultima entrevista falando isso, então por na conta dele esse monte de contratação ruim do Valdir é sacanagem... O que podemos cobrar dele é a falta de vontade dos jogadores, que quase não marcavam, Marquinhos titular absoluto, não testava muitas pesas do elenco,ficou presso no 4 2 3 1 não mudava nem por reza,mexia mal no time etc; Mas cobrar sobre as contratações que vieram é pura birra e burrice...

Shisui disse...

So para constar, hoje tem Uruguai x Chile. E torço para que o Chile tire o Uruguai pq dai teremos Arrascaeta no domingo, e creio que Luxa nao vai fazer a besteira de coloca-lo como meia-armador pq ali ele nao produz nd, ele é meia-atacante e ponto. Mas qualquer um que volte Mena ou Arrascaeta ja será um bom reforço.

Unknown disse...

DM (demorando Muito) não liberou ninguém, todos mundo no chinelinho, que beleza!!!!!

Anônimo disse...

Justa e sensata a sua observação,Marcelo.Não se pode imputar a responsabilidade somente ao M.O.Corroboro inteiramente com suas palavras.A bem da verdade,o dano maior causado ao time,advém dessa diretoria que vêm errando desde o início do ano,sem em nenhum momento,reconhecer isso!

cruzeirohexa disse...

Entre jogadores no dm e convocados,mesmo se todos estivessem disponíveis,ainda sim presisamos de contratações.o LUXA deu uma declaração dizendo q os reforços estavam no dm.isso me desanimou muito.será q ele disse isso porque já sabe q não vai vir ninguem?eu espero q não.a torcida do cruzeiro e exigente e no domingo deu provas de q a paciência se esgotou a muito tempo.se confirmada a saída de Mayke e Bruno Rodrigo,vai precisar passar de 3 para 5 contratações pontuais.eu disse q só ia falar de jogador contratado.e o caso de Vinicius Araújo.está de volta por empréstimo.e um jogador q se movimenta bem mas finaliza mal.não tem a calma pra finalizar e ainda não está totalmente lapidado pra ser titular.pra mim ,poderiam ter deixado o Vinicius onde ele estava mesmo.não fará falta nem será a diferença.

Unknown disse...

O que tem no DM e na Copa América, não servem de reforços, estavam aqui e nada resolviam. Contratações de peso e de nível é o que precisamos com urgência. Tira a bunda da cadeira trio de patetas.

Já levaram rasteiras do Mattos (valdivia, c.xavier, arouca, barrios), Modesto Roma (L.Lima), até do nepomuceno (pratto). Fora os que eu esqueci.

Unknown disse...

Cara na boa o valdivia do Chile seria uma boa hein. O Valdívia do Chile... Não o do PalmeirasPalmeiras... Kkkk. Pq se vier o do palmeiras vai reforçar o DM

Shisui disse...

Kra na minha opiniao, o Cruzeiro nao deveria contratar Valdivia nunca, nem o do Chile nem o do palmeiras kkkkk. Jogador mediano com salario alto, com idade avançada(31 anos) e que nao sair do DM. Nosso DM ja esta cheio, nao precisamos de reforços para ele kkkkkkkkkk. Precisamos é de reforços para o time principal como Diego Ribas que deve ganhar ate menos que valdivia e joga muito mais, ou um ainda melhor Juan Quintero(se o Porto liberar), ou ate msm Gustavo Lorenzetti. Qualquer um dos 3 vem de graça e sao melhores meias que Valdivia e com salario bem menor. E fora outros tantos meias-armadores no mercado e que so o Cruzeiro nao consegue enxergar!!!

Cruzeiro Online disse...

Pessoal, quem está lá dentro sabe mais que nós, que opinamos e noticiamos. Se o Luxa falou que os reforços virão do DM é porque sabe que as antas de plantão são incompetentes.

Sobre o ex-treinador, ele tem culpa, sim, na chegada de atletas. Reclamar que fulano chegou depois que o cara assina só mostra o quão bundão ele é. Hoje, no Brasil, treinador assina embaixo as contratações das diretorias. Simples. Se ele não assinou e reclamou, é porque ele não era só um bundão no banco ou nos treinos, entregando colete. Era também no dia a dia, não sendo firme em suas posições.

Cruzeiro Online disse...

No Blog a gente dá liberdade ao colunista e comentaristas de falarem o que pensam. Se isso incomoda algumas pessoas, paciência.

Estamos aqui para discutir fatos, mas tudo em prol do Cruzeiro. Somos todos cruzeirenses fanáticos e até o nosso comentarista mais velho tem tatuagem do Cruzeiro. Então, vamos discutir num nível aceitável. Valeu?

Curtam nossa página no Facebook!

Shisui disse...

Tem gente saindo do DM, o que é pelo menos uma noticia digamos que razoavel, pq noticia boa seria se o Cruzeiro tivesse oficializado umas 3 ou 4 boas contratações. Mas a volta de Marcos Vinicius da pelo menos um minimo de alivio(Nesse jogo ou no proximo ele ja pode jogar), msm sabendo que ele é jovem. Mas é pelo menos um armador que pode segurar as pontas ate reabrir a janela de transferências do exterior e o Cruzeiro contrate alguem. Se nao contratarem uns 3 ou 4 bons jogadores, ja poderemos esquecer de ganhar algo esse ano.

Luciano Andrade disse...

Sabe o que eu nao entendo? Como que o falido Gaylo consegue segurar seus jogadores e nós nao?!!!!!!
Me da uma tristeza!!!!
E tem jogadores para repor quem saiu ou vai sair. Querem o Mayke? Tragam Buffarinni ou Ilsinho! Falta volante? Tragam Sanchez ou Mancuello! Falta atacante ou armador? Diego, Robinho, Gedoz!
Temos dinheiro e kogadores no mercado. Mas, nao temos vontade!

Shisui disse...

Luciano acho que o que mais falta é um diretor de futebol para fazer as contratações. Pq os que estao aqui nao sabem. Mas pelo menos dessa vez fecharam a boca, quem sabe trazem alguem.

Unknown disse...

o grande problema e que Gilvan e bom administrador.num ponto é ótimo.mas por outro lado é péssimo esse velho e so caçar jogador de graça vejam.L.damião,MENA,H.DOURADO,FABIANO,P.ANDRE,E ETC.eu estou falando de graça da compra dos direitos econômicos e não salario, o único que ele abriu os cofres foi o DE ARRASCAETA.porque não contrata o diego ex santos pois o salario e alto mais não paga um absurdo para J.baptista? mais uma dos muitos tiros no pé que alexandre matos deu, e deixou o cruzeiro fudido,ele vai afundar o palmeiras qualquer torcedor do cruzeiro CULTO que acompanha futebol se o clube jogar dinheiro na mão é um jato contrata qualquer jogador.acho que o Robinho é uma boa opção dá uma animada no grupo e é muito regular mais precisamos de um armador 10 de origem.

Túlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio disse...

Concordo. Ano passado quando o Marquinhos chegou, o MO falou que era um jogador que ele não pediu... Já que não pediu, pq o cara virou titular absoluto? Batedor de faltas, escanteios,etc... Tinha que ter peitado e não escalado aquele lixo...

Shisui disse...

Agora sim 2 reforços(nao contratações), Marcos Vinicius e De Arrascaeta ja podem jogar no proximo jogo(isso nao quer dizer que seram titulares). Agora é aguardar as contratações que prometeram para essa janela de transferências do exterior(isso se vierem, mas estou botando fé que vao vim sim, pelo menos 2 ou 3 boas contratações).

Unknown disse...

Shishui, a janela tá aberta, desde o dia 22/06 e avi até 21/07, só não contrata quem não quer tirar a bunda da cadeira nem a mão do bolso.

Shisui disse...

Carlos Manga essa sua informação esta errada man, inclusive foi eu que falei aqui que achava que era dis 22/06 q vir em alguns sites, mas é mintira. A Janela de transferências de jogadores do exterior so reabre entre dia 14 de julho – 13 de agosto.E tem alguns sites que falam que é dia 1 de Julho(mas concerteza deve ser mintira, a nao ser que mudaram a data). O mais certo é dia 14 de julho – 13 de agosto como disse pq é um cronograma fixo e quase sempre utilizam essas datas para a janela do meio do ano. Então go parar de choradeira pq a janela nem reabriu e o povo ja fica nesse blablabla, tmb concordo que a diretoria é fraca e que precisamos de bons jogadores com urgencia, porem, ela agora a diretoria so pode negociar e deixar para contratar em definitivo so em Julho(exemplo disso é Vinicius Araujo que so pode joga em Julho quando a Janela reabrir e ai sim ele poderar assinar um contrato de emprestimo em definitivo).

Cruzeiro Online disse...

Janela abre dia 1 de julho Sushi! Tanto que é a data da apresentação oficial do V.Araujo.

Mas apesar de abrir, não precisa abrir para ir e contratar.

A bunda dos diretores (menos Benecy, que não tem bunda) está pesando.

Bando de semoventes!

Shisui disse...

Segue abaixo as datas de transferencia na tabela, disponivel no site wikipedia.

Janela de pré-temporada Janela no meio da temporada Confederações
1 de janeiro – 31 de março 15 de julho – 15 de agosto Noruega6
1 de janeiro – 16 de Abril 14 de julho – 13 de agosto Brasil7
8 de janeiro – 2 de abril 16 de julho – 13 de agosto Japão8
10 de janeiro – 2 de abril 15 de julho – 11 de agosto Suécia9
12 de fevereiro – 6 de maio 9 de julho – 8 de agosto Estados Unidos/ Canadá10
1 de março – 30 de abril 1 – 31 de agosto Finlândia11
9 de junho – 31 de agosto 1 de janeiro – 1 de fevereiro Escócia12
1 de julho – 31 de agosto 1 de janeiro – 2 de fevereiro França,13 Alemanha,14 Itália,[carece de fontes] Flag of Spain.svg Espanha15
11 de junho – 1 de setembro 5 – 31 de janeiro Turquia,16 Dinamarca17
1 de julho – 31 de agosto 1 – 31 de janeiro Inglaterra18 19 20 21
1 de junho – 31 de julho 14 de janeiro – 14 de fevereiro Austrália22
1 de dezembro – 31 de janeiro 1 – 30 de junho Quênia23
1 de dezembro – 31 de janeiro 1 – 30 de junho Etiópia
11 de junho – 2 de setembro 3 – 31 de janeiro Países Baixos24

Unknown disse...

Exatamente, pode abrir lá na frente, mas a contratação já pode ser feita agora. Tá cheio de time contratando jogadores vindo do exterior, Palmeiras (barrios) Coxa (L.Moura) Vasco (Herrera) são exemplos. E até o Cruzeiro com V.Araújo.

Os 3 patetas foram desmoralizados neste ano por:
- Castellar
- Modesto Roma
- Nepomuceno
- Alexandre Mattos (várias vezes)

Shisui disse...

Sim mas como disse, so podem jogar apartir de Julho e assinar o contrato em definitivo tmb em Julho. Agora a diretoria do Cruzeiro so pode negociar e ao que tudo indica estao fazendo isso, agora se vao trazer alguem isso ja nao sei pq sao bem incompetentes. Pelo menos dessa vez calaram a boca, quem sabe chegue alguem em breve. É aguardar para ver.