sexta-feira, 12 de junho de 2015

SE O MUNDO É DOS ESPERTOS, O DO FUTEBOL BRASILEIRO É DOS IDIOTAS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Vence no futebol brasileiro quem é menos idiota. Falo isso sem dúvida alguma. Pela discrepância financeira entre clubes, o que é ridículo falando em cotas de TV, quem recebe mais tem se mostrado tão incompetente que, quem está ali no meio das receitas, sendo mais esperto, se sobressai. E na era dos pontos corridos, o Cruzeiro tem se dado melhor, mesmo recebendo bem menos que vários outros times.

No Campeonato Alemão tudo é mais bem feito. É goleada de 7-1 no futebol brasileiro em termos de organização. Em termos de distribuição de receita, 50% é dada no início do campeonato nacional e, dependendo da sua colocação, os outros 50% são divididos. Não importa se você tem torcida maior. O que importa é seu desempenho em campo. Mas aqui no Brasil, onde o errado é que está certo e CBF, corrupta, gerencia tudo, não podemos esperar nada além de continuarmos sendo espertos.

Espertos, aliás, que não fomos em termos de contratações no início do ano. Deixamos muito jogador perna-de-pau aqui e ainda trouxemos outros. Perdemos jogadores de qualidade e não soubemos repor. Mas, aos poucos, espero que Luxemburgo note essas ervas daninhas no nosso time. Podem ser jogadores de grupo, mas tecnicamente não acrescentam nada, como era o caso do Riascos, que espero, fique eternamente longe daqui; e é o caso de outros tantos que aqui estão: Fabiano, Willian Farias, Joel e Henrique Dourado, principalmente. 

Ontem ouvi falar que o Grêmio está de olho em Henrique Dourado. Que maravilha! Como disse, o mundo é dos espertos e, no futebol brasileiro, quem é menos idiota melhora. Fomos idiotas no início do ano. Agora, outros clubes, com dirigentes mais idiotas, estão atrás dos erros que nós cometemos no passado. 

Gilvan, libera o Henrique Dourado logo! E melhor: pergunte ao presidente do Grêmio se ele não quer Fabiano, Grolli, Willian Farias e Joel na barca! Faça um negócio da China ou apenas mande esses seres onerosos para longe da Toca II. O Vitória, aliás, quer o Grolli, o turista mais bem pago de BH!

O Cruzeiro tem tudo para se reerguer e ainda fazer algo em 2015. Mas precisa, primeiro, se livrar daqueles que não vão agregar. A avaliação inicial foi equivocada. Mas ainda há tempo para corrigir e fazer um trabalho de qualidade, de cobrança, com esquema tático e, principalmente, montando um time competitivo e com jogadores que queiram vencer, que tenham potencial e queiram mostrar isso.

11 comentários:

Unknown disse...

O problema nao e so desfazer destes jogadores, o negocio e trazer bons jogadores, no qual o mercado nao tem tantos disponiveis e conseguir dar um padrao tatico em tao pouco tempo.

Luciano Andrade disse...

Eh mais importante trazer jogadores de qualidade agora que mandar embora os ruins! Estes a gente manda embora no final do ano. Devemos trazer argentinos para fechar o grupo para 2015, ate para nao correr o risco de cair.

Revétria disse...

Luciano: Trazer jogadores ARGENTINOS? Quem além de messi e Di Maria,joga bola naquele país? Risco de cair? Cair do que? Sai fora franga enrustida! Se deseja contratar,que contrate o Lucas Podolski,que recindiu com a Inter de Milão ou Pirlo,que deseja atuar no futebol Brasileiro.

RUTILHO disse...

Reforço argentino é coisa do passado. Assisti a sub-20 hermana, que coisa horrorosa. Vamos com calma, Luxemburgo está em fase de avaliação do elenco. Certeza, não demora e ele passa para diretoria a lista e garanto, sugerindo negociar em jogadores melhores.

Unknown disse...

Azul MG acorda cara. nao sonha. esses tipos de sonho soh flamenguista cai... kkkk

Unknown disse...

GONZALO LATORRE(https://www.youtube.com/watch?v=eWFvfEEs8do)............ OU....... Valdivia - Caique ferreira da silva leite(https://www.youtube.com/watch?v=GEOohPrSExk)????.......O CRUZEIRO TA QUERENDO OS DOIS

Lucas disse...

valdivia pra mim não agregará... já rodou por outras bandas e ta Poderoso ASA... esse uruguaio e novo talvez renda frutos no futuro.
sinceramente respeito a opinião de todos mais descordo que contratar argentinos mude algo. Palmeiras tinha um time inteiro argentino e quase caiu. lógico que se trazer um jogador de qualidade tipo mancuello ou franco cervi ou ate maxi moralez, ai sim, mais mesmo assim creio que o cruzeiro tem que observar pra não criar racha como ocorreu com palmeiras. o lance não é de onde o cara vem e sim o futebol que o cara joga.

Luciano Andrade disse...

Argentinos que eu falo eh Mancuello e Maxi Rodrigues! Nao falo dos ruins! E este doido do Azul, deve estar com AIDS no cerebro para ver atleticanismo na minha opiniao! Vai pro diabo!

Observandotudo disse...

Por que o Cruzeiro praticamente libera a escalação do time com 24h de antecedência? Os técnicos adversários têm um dia inteiro para estudar como nos ferrar; caralho tá na hora de misturar os jogadores no ultimo treino da semana para deixar algumas duvidas até a hora do jogo. Por...rra que burrice.

Observandotudo disse...

Por que o Cruzeiro praticamente libera a escalação do time com 24h de antecedência? Os técnicos adversários têm um dia inteiro para estudar como nos ferrar; caralho tá na hora de misturar os jogadores no ultimo treino da semana para deixar algumas duvidas até a hora do jogo. Por...rra que burrice.

Unknown disse...

E os idiotas dos pateticanos. Lembram do caso anelka? Q comedia...