quarta-feira, 3 de junho de 2015

VITÓRIA NA ESTREIA DE LUXA

Cruzeiro faz 1 a 0 em estreia do novo treinador. Mexeu mal, mas deu sorte

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sorte de principiante? Talvez. No entanto, o que importa é vencer e Luxemburgo conseguiu a façanha no seu primeiro desafio à frente da Raposa. 1 a 0 sofrido, gol de Manoel, no segundo tempo, que selou a vitória celeste, a primeira nesse Brasileiro, o que nos tirou do Z4.

O jogo em si foi muito ruim tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. No entanto, o Cruzeiro foi melhor, criando as melhores oportunidades de gol. No segundo tempo, várias modificações. No meu modo de ver, Luxemburgo errou em todas, mas deu sorte. Se é sorte de principiante, não sei.

Eu teria posto Neilton em lugar de Marquinhos; Alisson e lugar de de Willian e Leo em lugar de Bruno Rodrigo. 

Explico: Marquinhos jogou muito mal; Willian é o cara que disputa posição com Allison e Bruno Rodrigo quis entregar a partida desde o primeiro minuto. Bom que o time do Flamengo é ruim até falar chega e não se aproveitou do nervosismo do nosso defensor.

Mas o que importa é iniciar um trabalho com vitória, o que não vinha com Marcelo. Foi a primeira do Brasileiro. Há muito o que ajeitar. Mas Luxa chegou recentemente. Não podemos nem cobrar dele uma postura diferente. Mas deu certo o que ele fez no primeiro jogo. Que daqui por diante faça o time melhorar, selecione melhor os atletas e situe os mesmos em campo. Alguns, hoje, estavam perdidos, principalmente Marquinhos, um zero à esquerda que somente Marcelo Oliveira entendia ser importante para o time.

Vamos, Cruzeiro! 


10 comentários:

Somos Cruzeirooo disse...

Allano parece ser bom, tem agilidade no início estava nervoso mais depois entrou no jogo e bom jogador. E melhor do q o Joel q aquele cocô ficava puxando saco... e acho q ele fez certo agt ganhamos. O MO conhecia o time mexia certo como vc disse e não estava adiantando nd... Zerooooooooo agr q venha as frangas porque com aquele cocô do MO eu nem assistia clássico mais.. fechado com cruzeirooooooo...

Somos Cruzeirooo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bruno rodrigo no meu ve n entrega mais bota tanto quanto manuel, este por sinal é horrivel utilizando o pé, desde o penalte contra o sao paulo perdeu meu respeito, o cara só rifa a bola e sempre em direçao para marquingos correr, e fez mt passes errados

pra mim luxemburgo trocou bem, gabriel xavier estava apagado, entrando allison q faz papel de meia, saiu leandro damiao q errou bastante e botou henrique dourando, trocou 6 por meia duzia, essa mexida foi ruim, e a ultima botou o jovem allan e tirou o willan q estava apagado tbm, n foram mexidas padronizadas, como marcelo fazia, eu particulamente gostei menos a do henrique

É dicil dizer, entretanto cheguei a conclusão, aceita q doi menos, pra mim marquinhos é horrivel, mais eu tenho certeza q o luxa vai manter ele de titular, mesmo pensando q neiton poderia tomar a vaga, caso aproveito, ou então allan , se for utilizado mais vezes e jogar bem.

Assim como o blog , tenho a mesma opiniao, n tem como cobrar do tecnico desse jogo, se perdesse ou empatasse eu n colocaria a culpa nele, n deu tempo para treinar

Tbm gostei do pará, apesar de ele n ser um jogador brilhoso,cumpre bem o seu papel e acho ele o segundo reserva, a frente do fabricio

Luciano Andrade disse...

A gritaria no ouvido dos jogadores ja fazem do Luxa algo mais util que o MO!

Luxa vai descobrir quem presta e quem nao presta no Cruzeiro em duas semanas. Aih vamos contratar os jogadores certos!

Luciano Andrade disse...

Allano eh lateral esquerdo que jogou de meia! E mostrou servico!!! Cade o MO que insistia com Joel?!

Vcs viram como o MO deixou este time fisicamente e taticamente? Luxa vai ter que fazer um trabalho de Hercules!

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSA DIRETORIA,DEPOIS DE ARREBENTAR COM O TIME,MOSTRAR TOTAL INABILIDADE E INCOMPETÊNCIA,APRENDEU ALGUMA COISA COM O SHOW DE HORRORES QUE NOS ACOMETEU POR RESPONSABILIDADE ÚNICA E TOTAL DELA?SERÁ QUE CALARAM A BOCA,E ESTÃO TRABALHANDO EM SILÊNCIO PARA REFORÇAR O GRUPO?ESSE “TIME" QUE AÍ ESTÁ É ESCABROSO!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Mendonça disse...

Manoel fez o gol, mas na zaga não ganha uma de cabeça. Bisonho, não pode ser titular. Marquinhos deveria pedir dicas ao Alisson sobre como cobrar escanteio. Depois dizem que pegamos no pé do cara.

Unknown disse...

Allano lateral esquerdo??entao desde a base ele vem jogando improvisado pq na ultima copa sp ele jogou na mesma posição que ontem.Qaudno assisti jogos dele era muito fominha e queria resolver sozinho, com Luxa ele vai aprender a jogar é um moleque habilidoso e veloz.Cruzeiro uma fabrica de atacantes.

Luciano Andrade disse...

Quem falou que ele eh lateral esquerdo foi o pessoal da CBN.