domingo, 4 de junho de 2017

ATUAÇÃO PÍFIA!

Treinador muda esquema, volta a jogar mal e perde em casa. Em time que começava a ganhar corpo, não era para mudar.

Uma atuação pífia! Time desorganizado, com poucos momentos de lucidez, com atuação pobre e finalizando de forma péssima e rara, o Cruzeiro mostrou-se perdido durante todo o jogo, foi envolvido pelo limitado time da Chapecoense e saiu de campo vaiado nos dois tempos. 2 a 0 nas costas que deveria fazer o treinador rever seus conceitos e voltar, novamente, a por a trinca de volantes. Se é para jogar por uma bola, em campo ou fora, que o faça. Mas para ficar mudando esquema para por jogador de nome, caso do Thiago Neves, é sacrificar todo um time e custa o rendimento de cada um. 

Foi uma péssima escolha de Mano ao tirar Romero, deslocar Hudson e escalar Rafinha. Sem Hudson no meio, o Cruzeiro se perdeu no setor, perdeu poder de marcação e não ganhou, em nada, na lateral. Além disso, não ganhou velocidade com Rafinha, que jogou, mais uma vez, como de costume: mal. A contar que uma zaga com Leo e Caicedo é sofrível, ter apenas dois volantes foi um tiro no pé. Aliás, péssima escolha ao escalar esse miolo de zaga. Tendo Dedé à disposição, dizer que "era para aproveitar Caicedo pois ele vai ficar três jogos com a seleção equatoriana" mais se assemelha à uma desculpa. História para boi dormir! Nesse time do Cruzeiro, é três volantes, Dedé e mais sete. Ponto!

Diante da Chape, o Cruzeiro não conseguiu mostrar nada. Se perdeu no próprio esquema, não se motivou nem quando levou o gol no primeiro tempo e nem quando sofreu o segundo. Uma atuação digna de time de meio de tabela. Atuação vergonhosa! Os xingamentos da torcida, principalmente no final do jogo, tem toda a razão.

Derrota por 2 a 0 e com dois ex-jogadores do Cruzeiro (Wellington Paulista e Grolli), sendo que o Cruzeiro ainda paga o salário do zagueiro da Chape. Lei do ex em dose dupla. É dose!

Por: João Vitor Viana

40 comentários:

Humberto disse...

Não importa se é com dois ou três volantes.Time tá desorganizado num tem proposta ofensiva organizada.Falta padrão de jogo.Vem faltando há muito tempo.Se precisar sair pro jogo vai ser essa bagunça tática aí mesmo.

Humberto disse...

Não adianta culpar um ou outro jogador.Problema é proposta de jogo do Mano num sabe atacar nem consegue defender bem.

Unknown disse...

Essa merda não joga nem com três,nem com dez,nem com cem volantes!!Isso aí era pra ter perdido pra chape na quarta,que não ganhou porque foi prejudicada!!Gilvan...vai para o raio que o parta!!!

Anônimo disse...

Venho falando do Mano desde o começo do ano aqui. Ele é isso: técnico retranqueiro e teimoso. Ele ja havia improvisado Hudson na direita contra o América e nao deu certo.Hoje repete a dose, simplesmente porque ele quer.
Treinador mediano,que tomou um BANHO tático em 3 jogos do WAGNER MANCINI, outro tecnico mediano. Com ele o cruzeiro nao vai ganhar nada ! Espero que essa derrota seja o "empurrãozinho" para a saída dele, enquanto podemos ter Dorival Júnior.

cruzeirohexa disse...

O mano tinha que ter entrado com os 3 volantes como vinha fazendo nos últimos jogos.pelo aumenos assim não teríamos um meio campo tão frouxo.hudson é um ótimo jogador.mas tem que jogar na sua função,como volante.coloca-lo na lateral é desperdicio.jogar sem o centro avante não dá.esse Tiago neves e ruim que dói.dificil de acreditar que um dia ele foi um dos melhores meio de campo do brasil.ele é lento,sem criatividade,não acerta nem passe e nem chutes.tá matando o meio campo do cruzeiro.ele deveria ter saído para a entrada do robinho.por isso a torcida chiou.o Leo só pode jogar se não tiver outra opção.oque não era o caso.Dedé estava disponível deveria ter entrado.o mano tá de brincadeira com a torcida.ta queimando o Hudson,Lucas Silva,ÁBILA,Romero,Dedé.todos esses tem vaga nesse time.

Wagner disse...

Oh sofrimento mais um ano de decepcoes. Tecnico fraco jogadores jogando com nome cadeira cativa e diretoria omissa incompetente inoperante saudades de quando éramos temidos respeitados jogadores faziam fila pra honrar nosso manto graças ao gilvan estamos sendo chicoteado . FMF pinta e borda conosco a impressa mineira toda pateticAna VIBRA com nosso desprestígio e derrotas e nossa presidência nada diz. E pra pirar nosso presidente diz que ao tomar conhecimento que as frangas estavam interessadas no valdivia desistiram dele porque as diretorias são amigas.TOMANOCUGILVAN

RUTILHO disse...

Coitado do Hudson. Mais um que perde seu lugar. Agora e lateral. E o henricao intocavel ineficiente improdutivo la. Porque? Bastava tira-lo e colocar Abila. Enquanto isso o MM FILHO DA PUTA E VAGABUNDA. CONTINUA SENDO NOSSO TECNICO.


RUTILHO disse...

TIVEMOS UM TECNICO GAUCHO E SEU NOME ERA ENIO ANDRADE. ESSE QUE AI ESTA E UM BAITA FILHO DA PUTA.





Anônimo disse...

O Cruzeiro é time de tradição não pode ficar com este futebol​ pobre tem que atacar mais o Mano não é treinador para o Cruzeiro fora Mano

Cruzeiro Sempre disse...

Ai ai. Até quando aguentaremos a coerência do Mano Menezes? Ele de fato é coerente ao fazer time grande se apequenar no futebol. Conseguiu isso em todos os times pelos quais passou. Chega. Não dá mais. A torcida perdeu a vontade de ver os jogos. Está sofrível. E vai ser assim enquanto ele estiver, a não ser que ocorra um milagre. Quando saímos na frente ele manda o time segurar o jogo em vez de tentar fazerais gols. 1 a 0 virou goleada. Quanto aos jogadores, Rafinha definitivamente não é jogador para o Cruzeiro. Ariel Cabral, embora tenha um bom passe e apareça para o jogo, não pode jogar como segundo volante pois é muito lento. Não desarma e recompõe muito mal. É útil como terceiro volante. Somente. Thiago Neves ou está mal escalado ou se transformou num ex-jogador em atividade. Léo apenas gente boa. Não dá mais. É um bom reserva. Ponto.

Anonimo disse...

Mais um jogo do Barcelona azul liderado pelo messi do Alison time medíocre

Unknown disse...

Henrique,o asno,que NUNCA sai do time,Léo,outro asno.Caicedo é piada de mau gosto.Ahh,parei!!

Anonimo disse...

Sem raça sem garra Rafael marques é um lixo esse t neves e outro cuZeiro pode dar a mão pra esse Alison e todos dois tomar no cu

Unknown disse...

Rafinha e Alisson pra armar o time...ô timinho FDP!!!

Anonimo disse...

Esse Alison e horrível t marques Thiago neves pqp!
Alison pro inferno tu não titular nem no tupi jf

Anonimo disse...

Ainda tem o capeta do alison

Luan Correa disse...

Voltando do Mineirão,presenciei uma discussão de torcedores dentro do MOVE,e cd um tentando achar um culpado,me segurei pra entrar no meio da discussão,pois passei muita raiva vendo o Estilo Mano Menezes,a torcida vaiou..vaiou e vaiou..vaiou peincipalmente Thiago Neves,concordo pois ele nao jogou bem,mas ninguem fala do Mano Menezes q da treino tático a semana toda e o time nao arma e nao chuta,como era bom ver o Cruzeiro q ia pra cima dentro de cs..as vezes perdia..pois e do jogo..mas éramos temidos aq em BH...mas esse trouxa q acha q sabe tudo veio e montou a panela do geito q ele gosta..a minha paciência cm esse senhor acabou...

Unknown disse...

Têm que haver uma luz que faça com que o verdadeiro Cruzeiro ressurja...não é possível continuar dessa forma!!Essa diretoria,na figura desse energúmeno,chamado Gilvan,e nem esse grupo de "jogadores"representam a história,a camisa,e muito menos a numerosa torcida celeste!

Luan Correa disse...

Cm esse Otário do Mano Menezes pode por até os melhores do mundo em campo q nao vai adiantar..ele retranqueiro e faz cm q o time tenha medo de atacar cm medo de defender...a diretoria e burra e cega cm ele mas podia dar uma dentro e interferir nisso pois nao da pra ganhar três pontos ali,perde três aq..empata um ali e perde ali denovo e tal..assuma sua culpa Mano Menezes!!!!

Geraldo Ribeiro disse...

mano não serve pra canalha, serve apenas para os canalhas que o apoia.

Geraldo Ribeiro disse...

é o momento certo de demitir, não da pra esperar.

Geraldo Ribeiro disse...

na mao do mano plantel de 200 milhoes vira plantel de 20 milhoes.

Geraldo Ribeiro disse...

fabio, leo, henrique, rafinha não da.pelo amor de deus, rafinha ja ganhou o que pra ser jogador de time grande????

Anônimo disse...

O TIME É UMA MERDA E PRONTO!! PODE BOTA QUALQUER TÉCNICO AÍ MAS COM ESSE ELENCO É SEGUNDONA GARANTIDA PQP!!!!!!!!!!!!!!!! ►◊◄

Unknown disse...

Marcelo Oliveira

RUTILHO disse...

VAMOS SER JUSTOS. VAGNER MANCINI E MUITO MAIS TREINADOR QUE ESSE MM FDP. MANCINI COM WP ANSELMO RAMON LEO LEANDRO GUERREIRO FABRICIO EVERTON RAFAEL NOVO AINDA METEU O 6 x 1 ETERNO NAS FRANGAS. VOLTA MANCINI VOLTA MANCINI VOLTA MANCINI VOLTA MANCINI...

Unknown disse...

Mano Menezes dirigiu o cruzeiro pela primeira vez em 2015. No time daquela época o comandante contava com Mena, Paulo André, Willians, Allano, Bruno Edgar, Damião, dentre outros. Um elenco bem abaixo do elenco atual em termo de qualidade. No ano de 2015 o Mano Menezes usou um esquema que contava com 3 volantes Henrique, Willians e Cabral. Pra mim foi a melhor fase e o melhor futebol que o Cruzeiro jogou a comando do Mano Menezes, com grande destaque Willian Bigode.
No início de 2016 largou o projeto e foi pra China, depois voltou ao final do campeonato depois do clube tentar Deivid e Paulo Bento. Após o retorno o treinador Mano Menezes encontrou um elenco melhor do que ele havia achado em 2015, conseguiu com êxito tirar o cruzeiro de uma situação incômoda.
Chegamos em 2017, muitos criticam a diretoria que ao meu ver criticam errado. Na minha opinião o cruzeiro tem hoje um dos melhores elencos do Brasil, entra no top 5 de melhores elencos brasileiros.O trabalho do sr mano Menezes não vai dar certo por aqui (gostaria de estar errado), mas creio que não vai dar certo. Por que o cruzeiro tem muitas peças de qualidade do meio pra frente, e o Mano Menezes gosta é de zagueiros, é de volantes marcadores. O cruzeiro hoje é um dos clubes mais mal treinados no Brasil. A gente não vê no jogo do Cruzeiro uma jogada trabalhada, não vê uma jogada ensaiada.
Sei que muitos não podem concordar. Mas acho que esse elenco renderia muito mais nas mãos de outro treinador seja ele Dorival Jr, Levir Culpi ou Marcelo Oliveira. Dorival Jr e Marcelo Oliveira tem a minha preferência e caso um deles venha treinar o cruzeiro, vão respeitar o DNA do clube que sempre foi atacar e propor o jogo, jogar futebol. Não ficar atrás esperando os times e contando com noites inspiradas do Fábio.
Então caro amigos ou o Mano Menezes muda esse estilo dele, e respeita o DNA do Cruzeiro, ou não terá mais como seguir a frente do clube mineiro. Pois caso continue com esse futebol medíocre, e o medo de vencer (sim pra mim um técnico que tem um time de qualidade, e na maioria das vezes mais qualidade que o adversário abdica de atacar, pra mim isso é medo de vencer) um técnico assim não vai longe em um clube gigante como o Cruzeiro.
Mano Menezes aqui não é Corinthians aqui é elite, estamos acostumados a ganhar e ganhar bem, sem ajuda de ninguém.
Espero sinceramente que o Mano mude esse jeito do time de jogar e ache o futebol que o cruzeiro não praticou esse ano. Caso contrário creio que tem nomes disponíveis que podem fazer isso.

MÁRIO FILHO disse...

O EMBROMANO MENEZES DISSE HOJE QUE TIROU UM JOGADOR DE MARCAÇÃO NO MEIO (HUDSON) PARA COLOCAR UM JOGADOR MAIS AGUDO (CERTAMENTE O RAFINHA ) , MEU DEUS DO CÉU ONDE O RAFINHA JÁ AGUDO NA VIDA DELE , ELE NÃO SABE NEM O PRIMEIRO FUNDAMENTO DO FUTEBOL , QUE É CHUTAR A BOLA E O EMBROMANO MENEZES DIZ UMA ASNEIRA DESSA , TREINADOR DE MERDA , FALASTRÃO SÓ SABE CONVERSAR FIADO NADA MAIS.

Unknown disse...

Eu não intendo abilla no banco sinceramente..

Humberto disse...

Com Mano vai ser sempre assim.Time sem saber tomar iniciativa.Nao importa quem jogue.Alias Thiago Neves jogou mal mas Arrascaeta também tava mal.Pode ser com dois ou três volantes o que importa é a postura do time dentro de campo.Fora Mano.Treinador de segundo a.Treinador de um só título.

Unknown disse...

O pessoal tá criticando a diretoria, mas dessa vez acho q a culpa não é da diretoria, as trouxeram o mano a maioria inclusive eu aprovou. O time foi reforçado, apesar de algumas peças não renderem como esperado. O único culpado ao meu ver é o treinador q não consegue fazer esse time ser ofensivo. E se a diretoria for ter alguma culpa a partir de agr, vai ser por manter esse treinador.

Geraldo Ribeiro disse...

mano continua tecnico de serie A, apenas porque é clarin, como a torcida azul é muito racista aceita ele garantindo apenas vaga na sulamericana.Pifio são os jornalistas ditos cruzeirenses, CRUZEIRO ERA PRA SER O MAIOR TIME BRASILEIRO PONTO FINAL.MANO ERA PRA SER DEMITIDO ASSIM QUE TERMINOU O JOGO DO GALO NO MINEIRO.

Geraldo Ribeiro disse...

AS UNICAS DUAS JOGADAS DO JOGO FOR FEITA PELO ABILA PARA O TN.

Geraldo Ribeiro disse...

O PREJUIZO FINANCEIRO QUE ESTE TAL DE MANO ESTA DANDO AO CRUZEIRO É MUITO GRANDE, PODE SER TARDE NA HORA QUE ESTA DIRETORIA ACORDAR.JOGADOR DE 10 MILHOES VIRA JOGADOR DE 2 MILHOES.

Geraldo Ribeiro disse...

FABIO, LEO, HENRIQUE, RAFINHA POR FAVOR ENCERREM A CARREIRA JÁ.

Unknown disse...

Prefiro acreditar que as coisas irão melhorar com a volta de Robinho esse é o nosso camisa 10,esse sim sabe colocar o jogador na cara do gol,Fábio dede manoel,Ezequiel Diogo,Hudson ariel,robinho alisson(arrascaeta),thiago Neves,é abila,esse elenco do cruzeiro é elenco para MO pois ele não tem medo de atacar os adversários, quando o time tá perdendo ele não tem medo de tirar um volante e colocar mais um atacante,

Unknown disse...

O Cruzeiro vêm ao longo desses dois últimos anos,numa sucessão de erros recorrentes de natureza gestacional e de comando técnico do time.Falar, como falaram aí que esse elenco está entre os melhores do País é uma afronta àqueles que conhecem futebol a fundo.O que falar de jogadores como Henrique,Léo,Caicedo,Élber,Alisson,Brian,Rafinha,Thiago Neves,(que outrora jogou bola)e outros lá...o que falar de uma diretoria que gastou mundos e fundos numa baciada de perebas,que sequer sabiam chutar uma bola...o que falar dessa mesma diretoria que adquiriu os passes de um monte de "promessas",que ninguém nunca os viu jogar,nunca deram aos mesmos a oportunidade de mostrar algum valor...o que falar de um treinador que até começou bem,mas que vêm se perdendo nas escalações esdrúxulas e postura covarde,sem esquema nenhum,a não ser mostrar um futebol ridículo,que em nada remete a respeitada história desse clube...ir à campo,ou mesmo ligar a tv para ver esse monte de ineptos,comandados por um treinador,eu diria,obsoleto,teimoso e sem visão,já não cola,não dá mais...não há prazer em ver o Cruzeiro jogar.Ponto.

Viana disse...

caros colegas, concordo com tudo que foi dito aqui. Mano não é técnico pra treinar o cruzeiro pela tradição ofensiva do clube, mas também não podemos ser ingratos com ele porque quando precisamos ele nos salvou, obrigado Mano vai com Deus. mas também não podemos esquecer que tivemos muitos erros de contratações como Tiago neves pensa ai galera o cara nem jogando não tava de onde veio, esse lenon o Mano pede a contratação do cara pra improvisa volante, jogadores que se machucam de mais como o robinho, esse Rafael Marques que nem no banco tava ficando lá no palmeiras e chega aqui como titular. tem que dar oportunidade pra garotos como Raniel, Alex e acreditar que wilian ta arrebentado no palmeiras.hoje eu apostaria como tecnico do cruzeiro Dorival jr ou Marcelo Oliveira e talvez givanildo ex America.

RUTILHO disse...

MOVIMENTO FORTE: FORA MM FDP.
DORIVAL, LEVIR OU MARCELO AGORA.
SOME COM HENRIQUE RAFINHA RAFAEL MARQUES. VAMOS ENTRAR NA QUINTA RODADA E QUALQUER UM DESSES TRES TECNICOS QUE CITEI CONSEGUE COM QUINZE DIAS MONTAR UM TIME A SER RESPEITADO.

Unknown disse...

Enquanto insistir com Léo ,Henrique,Rafael marques vai ser isso aí msm Léo e horroroso ,Henrique não marca ngm ,Rafael marques era quinto reserva no Palmeiras chega aki e e titular ,o cara deixa abilla no banco ,vai ganhar de quem desse jeito?????