quinta-feira, 15 de junho de 2017

DE QUEM É A CULPA?


De quem é a culpa?

Fábio falha, e tudo recai sobre ele.

Leo falha, e tudo também vai.

Henrique erra um passe e a derrota vai na sua conta.

Sóbis entra, não faz gol, e ele é o culpado.

Ábila desperdiça um gol, e a culpa é dele.

Diogo não acerta um cruzamento... e a culpa é dele.

Mano demora a por um jogador... e a culpa é dele.

Gilvan não contrata fulano... e a culpa é dele.

De quem é a culpa?

A torcida, a cada hora, decide que é um.

Nunca encontra uma solução.

E assim vai indo o Cruzeiro... participando do Brasileirão.

Por: Raposo Sensato

23 comentários:

Unknown disse...

Não se trata de apontar culpados.O que acontece é uma conjunção de fatores que passa desde a diretoria,comissão técnica,preparação física,alguns jogadores que comprovadamente não rendem,e são sistematicamente escalados,um plano de jogo excessivamente defensivo...poderíamos,e podemos estar melhores.Ah,e têm o DM também.Então...

Diego Pedrosa disse...

É um time com cara de Mano Menezes indiscutivelmente: toma poucos gols, más também é uma lástima para fazê-los!
Não sou fã do Léo, mas apesar da falha dele ontem, ele estava jogando por ele e pelo Murilo (que me parece sim ser um zagueiro com bom futuro, porém estava bem nervoso ontem). Então acredito que o gol foi muito mais uma falha coletiva e mérito do adversário do que necessariamente somente uma falha individual. Basta analisar quantos escanteios passamos aperto ontem, e não tem como o Léo ou qualquer outro jogador sozinho tirar todas.
Além do mais, também acho que no mínimo faltou sim o Fábio sair na bola (e em outras mais). Muitos dizem que fez defesas difíceis ontem, mas a maioria delas foi em cima dele. Logo, era obrigação, e não salvação.
Romero jogou muito bem, o melhor do nosso meio. Saída de bola com qualidade (só me lembro de uma errada) e bons desarmes. Corre o jogo todo. Entretanto, posicionaram o cara muito mal na marcação pelo alto com o Jô. O Jô deve ser quase 25 cm mais alto que ele e, obviamente, em todos os tiros de meta batidos pelo Cássio em que ele subia com o Romero, ele ganhou pelo alto. Ali, ou era Ariel, ou era algum dos zagueiros adiantando e voltando.
Henrique muito mal (coincidência ou não, o time só melhorou depois que ele saiu). Rafinha com muita disposição, e só.
Diogo Barbosa está começando a me dar calos na vista: como pode cair tanto assim um jogador?
Ezequiel não comprometeu, mas também não conseguia segurar o Romero (do Corinthians) sozinho.
TN não fez o pior dos seus jogos, mas ficou devendo.
Sóbis não mudou em nada do que vinha demonstrando antes de se machucar. Parece estar bem pesadinho ...
Ariel tentando chute pro gol é engraçado as vezes ... não é bem a dele ... mas já que ninguém chutava (como foi no primeiro tempo), ele pelo menos arriscava.
Alisson entrou muito bem (também não sou fã dele, mas não dá pra negar que mudou o ritmo do jogo).
Rafael Marques até agora não disse a que veio. Nulo em campo.
E apesar de tudo, o Cruzeiro merecia no mínimo um empate! E não dá pra chorar o pênalti no Ábila, uma vez que o bandeirinha errou vários impedimentos contra o Corinthians que levariam muito perigo também. Além do mais, Abilão ... não dá pra perder o gol que você perdeu, cara!!!!

Cruzeiro série A2 disse...

Junta tudo não salva um técnico jogadores principalmente sobis arrebentou no tigres do México para vim jogar esse futebolzinho aqui no Cruzeiro a bunda dele está maior que campo sem forma pesado

Cruzeiro Sempre disse...

A torcida também tem uma considerável parcela de culpa ao idolatrar jogadores que não tem a mínima condição de ser titular do Cruzeiro ou mesmo de compor o elenco. Um exemplo é o Rafinha. A torcida passou a idolatra-lo após aquele gol contra o Flamengo. Depois de inúmeras partidas ruins, entenderam que o gol daquele dia foi uma fatalidade e que ele não passa de uma enganação. Ele é um jogador que nada agrega. Fraco tecnicamente. Posiciona-se mal. Não sabe finalizar. Não abre espaço pois tem físico de anão de circo. Esconde-se do jogo. 34 anos e nada de título. Ou seja, sem condições de jogar no Cruzeiro. Se a torcida o vaiasse desde o início, dificilmente ele estaria no time. Outro que engana bem é o Ariel Cabral. Como terceiro volante é útil pois passa bem a bola. Como segundo volante é uma lástima pois a recomposição é muito lenta, isto é, o time nao compacta, fica sem pegada, sem posse de bola, grandes espaços ficam abertos pro adversário no meio. Outro é o Henrique, que tem os mesmos defeitos do Ariel, só que não possui um.bom passe como o Ariel. Enquanto esses dois jogam, o Hudson fica no banco. Poderíamos ter a melhor dupla de volantes do Brasil com Hudson e Lucas Homero entrosados. E não me venha falar que os dois são da mesma posição porque eles já foram improvisados até na lateral. Já pensaram o time com Hudson, Homero e Robinho armando? O time ficaria compacto no meio. Menos espaços, mais desarmes, logo mais posse de bola. Espaço para os laterais avançarem. O Ariel, que sempre cansa aos trinta do primeiro tempo, seria uma boa opção para o segundo tempo. A zaga precisa de alguém com mais malícia nas jogadas aereas. O Léo não é esse jogador. O Fábio não adianta, é o Pelé em jogadas a queima roupa, mas em jogada aérea e bola parada...sufoco.

Unknown disse...

O que acho incrível é que ninguém mais fala do Lucas Silva, um tremendo jogador.

Anônimo disse...

Ábila é jogador de segundo tempo! Cabral estava tentando fazer jogada que TN devia fazer e este fazendo jogada que cabral faz - tocar a bola de lado. A bola tá queimando no pé do diogo. O Time erra muitos passe, é incrível!
O futebol apresentado é para se garantir no brasileiro do ano que vem.
Em algum momento da vida a gente fica sem saber como agir e torcendo para algo acontecer.. UMano tá assim. ►Ɱ◄

Geraldo Ribeiro disse...

O CULPADO É MANO, POR VOLTAR FABIO TIRO DE META DE 30 METROS, NUM SABE SAIR JOGANDO E NAO SAI DE DEBAIXO DA TRAVE.EM QUAL CLUBE GRANDE RAFINHA JOGOU E QUAL TITULO GANHOU???

Geraldo Ribeiro disse...

SE NÃO COMEÇARMOS A RESOLVER ESTES PROBLEMAS DE QUEM ENTRA EM CAMPO SEM CURRICULO OU FUTURO, COM A CAMISA DO CRUZEIRO NÃO TEM O QUE SER DEFENDIDO.

Unknown disse...

Excelente análise,uma visão bem aprofundada revelando bom equilíbrio.

Unknown disse...

Um dos calcanhares de Aquiles do time do Cruzeiro,é o grande número de erros de passes,eu já havia alertado sobre isso,e outros companheiros de blog também.Parece que Mano não se apercebe disso.Ora,se você têm a posse de bola,e ao passar ao colega,se você têm um bom índice de acertos,as probabilidades de vencer as partidas,passam a ser bem maiores,sem ter que se desgastar tanto,correndo atrás dos adversários para recuperar a bola, decorrente dos passes errados.

Anônimo disse...

Acho que este elenco do Cruzeiro, nas mãos de um outro treinador renderia mais. Não posso deixar de dizer que nossa folha salarial é muito alta pelo que estamos jogando. Acho que no máximo conseguiremos, uma vaga para libertadores. É muito pouco para a nossa folha salarial.

Geraldo Ribeiro disse...

VAGA PRA LIBERTADORES COM MANO, ESQUECE, MANO E TEMER É A MESMA COISA.(INCOMPETENTES)

Revétria disse...

Henrique lá de novo em campo: Já entra em campo morto e de quebra,toma cartão amarelo.
Cadê o Hudson, o Lucas Silva?
Quem é ativo/passivo, Mano ou Henrique? Quando será o casamento?
PQP,não dá mais ...! Cansei!

RUTILHO disse...

Os craques do corintians: romero pela esquerda onde costuma decidir foi anulado pelo esequiel com o apoio do rafinha; jo foi anulado pelo leo e o murillo; jadsom foi anulado pelo ariel e pelo lucas romero ponto.
O gol sofrido falha do fabio que nao sai do gol e bola na linha da pequena area e do goleiro e o escanteio foi muito bem batido na direcao do balbuena elemento surpresa. Duas situacoes Abila perdeu um gol sozinho na pequena area e sofreu um penalte que os apitadores fingiram nao ver. Vai que esses dois fossem anotados qual seria o resultado? A coisa ta muito embolada e esse curintia nao ta com tanta bola assim nao.

RUTILHO disse...

Os craques do corintians: romero pela esquerda onde costuma decidir foi anulado pelo esequiel com o apoio do rafinha; jo foi anulado pelo leo e o murillo; jadsom foi anulado pelo ariel e pelo lucas romero ponto.
O gol sofrido falha do fabio que nao sai do gol e bola na linha da pequena area e do goleiro e o escanteio foi muito bem batido na direcao do balbuena elemento surpresa. Duas situacoes Abila perdeu um gol sozinho na pequena area e sofreu um penalte que os apitadores fingiram nao ver. Vai que esses dois fossem anotados qual seria o resultado? A coisa ta muito embolada e esse curintia nao ta com tanta bola assim nao.

Carcamano Azul disse...

Mano Menezes foi campeão paulista e gaúcho.Foi campeão da série B duas. O seu último título foi em 2009, campeão da Copa do Brasil com o Corinthians. Vamos ser honestos: é técnico que arma time pra não cair. Por isto foi muito útil ao Cruzeiro ano passado e em 2015. Mas o que de relevante, fora a Copa do Brasil de 2009 ele ganhou?

Unknown disse...

Se perder para o grêmio domingo mano cai,e tem que cair mesmo.Técnico retranqueiro

Cruzeirense vencedor disse...

O problema do Cruzeiro é o técnico. O time não deu liga joga um futebol feio e não faz gol. Nosso ataque não faz mal pra ninguem. E a defesa não é lá essas coisas. Tem que mudar e achar um treinador que de liga. Insistir com o mano é perda de tempo.

Cruzeirense vencedor disse...

Romero em três jogos mostrou qualidade porque não jogava? Hudson tava bem e do nada sumiu e o Lucas Silva todo mundo sabe que é bom e o cara nunca tem chances. Henrique e leo tem cadeira cativa no time e sempre tem o futebol questionado. Não vejo critérios no mano acho ele retranqueiro e to cansado de ver ele tomar nó tatico nos jogos importantes.

Humberto disse...

Sempre falei isso aqui no blog que Mano só tinha um título nacional de importância desde acompanho carreira dele.Afinal ninguém aí quer ganhar a segundona.

Humberto disse...

Se tá doido não tinha como sair naquela bola.Falha da zaga vi o lance e acompanhei comentários de grandes goleiros que afirmaram que não tinha como sair naquela bola.

Professor Cruzeirense disse...

Henrique e Cabral são muito lentos e sempre perdem na corrida para meias habilidosos e rápidos.

Eu nunca fui fã do Henrique, desde sua primeira passagem pelo Cruzeiro. Não sei se se lembram, mas ele era um razoável reserva dos excelentes Marquinhos Paraná e Fabrício. Ainda acredito que teríamos vencido a Libertadores de 2009 se Fabrício não tivesse se machucado.

Em relação à zaga, é inconcebível um time como o Cruzeiro com zagueiros de 1,80 metros. Um pré-requisito para um zagueiro profissional deveria ter, no mínimo, 1,90.

Também acho que Hudson e Romero deveriam ser nossos volantes titulares, pois são mais rápidos e agressivos na marcação.

Meu Cruzeiro ideal seria:



Abila ou Sassá

Alisson Arrascaeta ou Sobis

Robinho

Hudson Romero

D.Barbosa Dedé Manoel Alguém da Base

Rafael

Cruzeiro Sempre disse...

Quem entende de futebol e não é torcedor imediatista sabe que você selecionou o time ideal. O problema é que, ao que parece, os jogadores estão sendo escalados por empresários. Não consigo acreditar que o MM é tão ruim assim. Se bem que ele só tem uma Copa do Brasil no currículo. E quando estava na seleção chegou a escalar o Neymar de falso nove.