quarta-feira, 14 de junho de 2017

DERROTA EM SÃO PAULO


Um erro, uma derrota. Assim foi o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira. Derrota por 1 a 0, gol marcado no final do primeiro tempo, em falha individual do zagueiro Leo. Há quem fale que a falha foi do Fábio, que não saiu. Contudo, vendo o replay da jogada, vê-se, claramente, que Leo marcava o jogador e que, por um segundo, marcou a bola. Valbuena veio de trás e marcou o gol da vitória.

Com três volantes, o Cruzeiro entrou em campo claramente para empatar. Na máxima do futebol de quem joga para empatar, perde, o Cruzeiro acabou cumprindo a expectativa. Contudo, buscou o empate no segundo tempo. Aliás, foi bem melhor que o Corinthians na segunda etapa. Cássio garantiu o empate com duas boas defesas. É de se salientar que houve pênalti claro em Ábila, não marcado. Há de ser dito, também, que o mesmo atacante perdeu um gol incrível, sem goleiro, chutando para o alto, uma bola dentro da pequena área.

Da água para o vinho, o Cruzeiro entrou para o segundo tempo. Se no primeiro período o time queria mais cadenciar o jogo, no segundo, acabou indo para cima. Alisson pôs fogo na partida, quase marcando duas vezes e dando assistências, não convertidas. Uma pena. Agora é pensar no Grêmio. Aliás, o clube gaúcho entra em campo amanhã, diante do Fluminense, fora. Jogo bravo. Hora de esquecer o tropeço e pensar o clube gaúcho. O jogo será na próxima segunda-feira.

20 comentários:

P. disse...

O que o Alisson tá jogando, mds essa renovação de contrato literalmente renovou o cara.

Ariel e Romero formaram uma excelente dupla de volantes.

Abila caneludo e nao tem posicionamento (infelizmente), mas ainda é o artilheiro.

LEO LESMA VAI TOMA NO C*. e THIAGO NEVES MORTO...

Anônimo disse...

JÁ ACABOU A FASSE DO MANO MENÉSES. #MANOFORA

Unknown disse...

#MANOFORA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

#MANOFORA

Unknown disse...

No jogo de hoje,dava para tirar algo melhor do que essa derrota,pelo segundo tempo do time.Mas com certas "peças"a coisa degringola mesmo!Só o Mano consegue ver futebol no Léo,no Henrique,no Rafinha...e bola na pequena área sempre será perigo de gol contra o Cruzeiro,pois todos sabem,Fábio não sai do gol mesmo!Enfim,uma derrota calculada,mas fica a sensação de que poderia ter sido melhor...

Humberto disse...

Amigo Rafael é péssimo saída de gol.Alem de jogar adiantado.Vc esqueceu do gol do Nacional do Paraguai no Mineirão.Precisamos é de um treinador.

Unknown disse...

Na boa,não dá mais para ver Henrique,Léo,Rafinha serem escalados no time do Cruzeiro!E o pior, o treinador vai continuar escalando-os.Agora temos mais pedreiras pela frente,e verdade seja dita,nosso time não é competitivo,não brigaremos por títulos,mas com a entrada do Sassá, o Mano escalando direito esse time,e sobretudo,soltando um pouco as rédeas,sendo mais ousado e atrevido,coisa que ele,efetivamente,não é,quem sabe beliscamos aí uma vaga na Libertadores...solta o time,Mano!!Escala direito,Mano!!

Unknown disse...

Rafael,ao menos SAI do gol,tenta cortar os cruzamentos...agora,o Fábio NUNCA sai!!Você,por acaso,já TESTEMUNHOU alguma vêz ela sair do gol??Eu nunca ví!!

Unknown disse...

Decerto você se esqueceu da final da Libertadores de 2009,quando o jogador do estudiantes cabeceou DENTRO da pequena área,com o Fábio PLANTADO na linha do gol,quando o mesmo poderia ter cortado o cruzamento,e evitado que a bola chegasse ao adversário...

Thiago disse...

é o cruzeiro jogou bem no segundo tempo, onde o corinthians contou com o fator sorte.
Léo foi até bem em meu ponto de vista, só falhou no gol mesmo, mas de resto ele ganhou todas do jô, foi melhor que o menino murilo que estava nervoso, ROMERO TITULAR JÀ!
agora o cruzeiro depende demais do robinho, se eu fosse a diretoria contrataria o rossi da chapecoense ia jogar bem nesse time.

E HERINQUE SE APOSENTA!

Campeão não seremos, mas libertadores é realidade, vamos tentar o titulo da copa do brasil com o mano.

MÁRIO FILHO disse...

PESSOAL É SÓ EU QUE VEJO , MAIS A BUNDA DO RAFAEL SÓBIS IMPEDE QUALQUER ATLETA DE JOGAR EM AUTO NÍVEL , NÃO É POSSÍVEL UM PROFISSIONAL JOGANDO NO CRUZEIRO QUE ESTEJA COM AQUELA FORMA , TEVE MOMENTOS QUE ELE PARECIA O WALTER , UMA VERGONHA , E AINDA TEM O ROBINHO QUE VOLTOU MUITO ACIMA DO PESO , O QUE A COMISSÃO TÉCNICA DO CRUZEIRO ANDA FAZENDO QUE NÃO ENXERGA ISSO .

MÁRIO FILHO disse...

PODERIA TER COMEÇADO O JOGO COM LUCAS SILVA NO LUGAR DO HENRIQUE E ALISSON OU ATÉ ELBER NO LUGAR DO RAFINHA QUE NÃO FAZ NADA EM CAMPO A NÃO SER CORRER , CORRER E CORRER , MAIS NÃO ESPEREM NADA DO MM , SÓ O NOSSO IDIOTA , OPS DIGO PRESIDENTE QUE DECLAROU ONTEM QUE VEM TÍTULO POR AI , SÁ ABRE A BOCA PARA FALAR ASNEIRA .

Cruzeiro série A2 disse...

Mano Menezes nunca será técnico o aluno engoliu o professor e ponto

Humberto disse...

Essa foi só uma das falhas de Rafael amigo.Rafael são muito em. Falso toma gols esquisitos até de fora da área.Copa do Brasil contra o Grêmio Rafael ficou muito adiantado e entregou gol pra Luan.Falhar até o melhor goleiro do mundo falha mas hoje prefiro confio mais na experiência de Fábio.

Unknown disse...

Cada um têm suas preferências,você prefere o Fábio,eu prefiro o Rafael.Agora,dizer que Rafael têm inúmeras falhas,aí é só porque você quer.Fábio já vinha falhando recorrentemente debaixo do gol,isso sem contar que ele não sai mesmo para cortar cruzamentos.Já Rafael,vinha dando conta da meta,muito bem,com uma ou outra eventual falha,o que é natural.

Humberto disse...

Assisto todos os jogos.Quem defende Rafael num enxerga falhas dele.Fabio falha assim como Marcão Rogério Ceni falharam mas fizeram histórias em seus clubes.E foram respeitados até o final de suas carreira.Fabio tem história no Cruzeiro. Temos que respeitar.

Diego Pedrosa disse...

É um time com cara de Mano Menezes indiscutivelmente: toma poucos gols, más também é uma lástima para fazê-los!
Não sou fã do Léo, mas apesar da falha dele ontem, ele estava jogando por ele e pelo Murilo (que me parece sim ser um zagueiro com bom futuro, porém estava bem nervoso ontem). Então acredito que o gol foi muito mais uma falha coletiva e mérito do adversário do que necessariamente somente uma falha individual. Basta analisar quantos escanteios passamos aperto ontem, e não tem como o Léo ou qualquer outro jogador sozinho tirar todas.
Além do mais, também acho que no mínimo faltou sim o Fábio sair na bola (e em outras mais). Muitos dizem que fez defesas difíceis ontem, mas a maioria delas foi em cima dele. Logo, era obrigação, e não salvação.
Romero jogou muito bem, o melhor do nosso meio. Saída de bola com qualidade (só me lembro de uma errada) e bons desarmes. Corre o jogo todo. Entretanto, posicionaram o cara muito mal na marcação pelo alto com o Jô. O Jô deve ser quase 25 cm mais alto que ele e, obviamente, em todos os tiros de meta batidos pelo Cássio em que ele subia com o Romero, ele ganhou pelo alto. Ali, ou era Ariel, ou era algum dos zagueiros adiantando e voltando.
Henrique muito mal (coincidência ou não, o time só melhorou depois que ele saiu). Rafinha com muita disposição, e só.
Diogo Barbosa está começando a me dar calos na vista: como pode cair tanto assim um jogador?
Ezequiel não comprometeu, mas também não conseguia segurar o Romero (do Corinthians) sozinho.
TN não fez o pior dos seus jogos, mas ficou devendo.
Sóbis não mudou em nada do que vinha demonstrando antes de se machucar. Parece estar bem pesadinho ...
Ariel tentando chute pro gol é engraçado as vezes ... não é bem a dele ... mas já que ninguém chutava (como foi no primeiro tempo), ele pelo menos arriscava.
Alisson entrou muito bem (também não sou fã dele, mas não dá pra negar que mudou o ritmo do jogo).
Rafael Marques até agora não disse a que veio. Nulo em campo.
E apesar de tudo, o Cruzeiro merecia no mínimo um empate! E não dá pra chorar o pênalti no Ábila, uma vez que o bandeirinha errou vários impedimentos contra o Corinthians que levariam muito perigo também. Além do mais, Abilão ... não dá pra perder o gol que você perdeu, cara!!!!

Unknown disse...

E quem,sistematicamente,insiste em não ver as falhas do Fábio,dificilmente verá as qualidades que Rafael possui,simples!

Observandotudo disse...

Sobre Leo: leva todas as culpas ontem na minha visão jogou bem JO não viu a cor da bola pelo alto. Jogou por ele e pelo Murilo. É não considero falha individual do Leo como diz o blog para proteger Fábio e queimar o Léo.
Vejamos: Jadson bate o escanteio o cara é um craque na bola parada e nos lançamentos.
Quantos segundos a bola levou para sair do chão ganhar altura e cair na cabeça do Valbuena?
Quem estava de frente pra bola todo esse tempo? O goleiro Fábio muito mal colocado literalmente debaixo das traves. Covardemente não sai do gol porque tem medo de disputar as bolos pelo alto. A cabeçada vai no canto onde o Fabio se " escondeu" se ele tivesse três passos adiantados a bola poderia ter batido nele, não estou cobrando uma defesa mas a bola passou muito perto dele. Quantos gols o Cruzeiro já tomou assim? Dezenas.
Quantos títulos já perdemos por causa de Fábio? Vários.
Então prefiro o RAFAEL que tem coragem de sair do gol disputar bolas altas acertar a grande maioria e errar algumas claro.
O Léo no lance do gol estava na briga para se posicionar melhor que o zagueiro adversário, não conseguiu mas estava sozinho no homem a homem não recebeu ajuda ou cobertura de ninguém, se o Fábio saísse do gol seriam dois contra um o adversário não faria o gol.
A PORRA DA BOLA CAIU NO BICO DA PEQUENA AREA ERA BOLA DO GOLEIRO CARALHO.