segunda-feira, 19 de junho de 2017

EMPATE EM JOGO ABERTO



Um jogo à altura da tradição de Cruzeiro e Grêmio. Times que já decidiram grandes campeonatos acabaram empatando por 3 a 3, placar que deixa o Grêmio próximo ao Corinthians e o Cruzeiro no meio da tabela.

Tirando a nossa zaga, que parecia decidida a "entregar a paçoca", do meio para frente, o Cruzeiro foi muito bem. Envolvendo a marcação e criando boas oportunidades, o Cruzeiro chegou, mas desperdiçou várias, principalmente no primeiro tempo.

"Assim que a gente tem que ser dentro de casa, ainda mais jogando contra um time que, para mim, é o melhor time do Campeonato. Se não tivéssemos cometido tantas falhas, poderíamos ter saído vencedores. Mas é um resultado que poderia ter acontecido", disse Thiago Neves.

"O time está evoluindo. Saímos atrás do placar, que ficou difícil de reverter e, pelas circunstâncias, o empate valeu. São duas grandes equipes, sabíamos que seria difícil, mas por aquilo que se iniciou e como conseguimos o empate, foi válido", disse Diogo Barbosa, um dos jogadores mais inconstantes na partida da noite desta segunda-feira.

Foi um jogo aberto, em que as duas equipes buscaram a vitória. Quem ganhou foi a torcida presente e aqueles que viram de casa. Talvez o melhor jogo do Campeonato Brasileiro até agora.

O jogo

O primeiro tempo foi de maior posse e melhores chances para o Cruzeiro que para o Grêmio. Mas o time gaúcho, eficiente, fez duas das três oportunidades criadas. Já o Cruzeiro, que tocou bem a bola, criou mais, mandou duas bolas na trave e de quatro chances claras, fez apenas um. O goleiro Marcelo ainda fez boa defesa em chute de Rafael Sóbis. O grande problema do Maior de Minas no primeiro tempo foi a zaga, em especial, Diogo. Além de falhar nos dois gols, quase permitiu o Grêmio fazer o terceiro, em corte desbaratado para trás. Talvez o pior 45min desse atleta pelo Cruzeiro. Leo e Caicedo, para variar, bateram cabeça, sendo facilmente envolvidos pelo bom ataque gremista. 

O Cruzeiro voltou mais "mordido" no segundo tempo. Logo aos 3min, empatou o jogo, com Rafael Sóbis. No entanto, as falhas defensivas continuaram. E numa delas, num vacilo de Caicedo, que "marcou com os olhos", Ramiro pôs o Grêmio em vantagem. Robinho, pouco tempo depois, igualou o placar. O Cruzeiro buscou ainda vencer o jogo. Trocou Robinho por Ábila, Ariel por Lucas Silva e Sóbis por Élber. A zaga continuou vacilando. Leo conseguiu perder uma bola para Ewerton Cebolinha, obrigando Fábio a grande defesa. Depois deu ao Grêmio a chance de uma falta. nas bolas paradas, o time gaúcho é forte. Contudo, a bola ficou na barreira, para alívio da torcida celeste. Aos 46min, Élber, de canhota, chutou raspando o travessão, quase virando a partida de forma épica. Sem dúvida, o melhor jogo do Cruzeiro no Brasileiro, quiçá melhor jogo do campeonato.

Por: João Vitor Viana

23 comentários:

Revétria disse...

Dedé e Manoel voltarão e darão suporte a este time.
Os contestados Thiago neves e.... Alysson os melhores em campo. Faltou sorte ao garoto da base,foram duas bolas na trave!
Élber,quase saiu consagrado,a bola triscou o travessão!
Três gols e três bolas na trave....Ah,se não fosse essa defesa....!

Cruzeirense vencedor disse...

Romero não pode sair mais desse time, cara é monstro joga demais e tem raça, esse honra a camisa.

Unknown disse...

Não vou rebater aqueles que defendem o Fábio e o Léo.Agora,não dá mais.O primeiro,definitivamente,não sai do gol mesmo!Aliás,ele Não sabe sair,isso é mais que evidente.Léo é outro,é redundância ficar sempre martelando sobre os mesmos nomes,mas Léo,Henrique,Caicedo,não dá!!Vejam,o Henrique não jogou,ops,não entrou em campo, o Romero mostrou como se joga no meio,e a dinâmica ali foi outra.Então,companheiros,cada um enxerga aquilo que vê.Eu vejo assim.Raça,suor,e reação,hoje foi assim,quando conseguiu reverter um resultado que se desenhava negativo.Gostaríamos de ver o Cruzeiro desse segundo tempo,sempre!!

Unknown disse...

Velho se o cruzeiro jogar assim ganha todas em casa e joga bem fora de casa Ariel Cabral e Romero nao podem sair do time titular .

Marcus disse...

Precisamos de um zagueiro alto que chegue para ser titular. Todo mundo sabe disso.

cruzeirohexa disse...

Quando o câncer não joga...(HENRIQUE)a diferença é nítida.o time fica muito mais leve e ofensivo.isso porque a transiçao para o ataque fica muito mais rapido.o Leo falhou no terceiro gol.como sempre,Leo foi muito lento na jogada.Diogo Barbosa também falhou.a segunda trave era dele nos dois primeiros gols do grêmio e ele não marcou a jogada.ofensivamente o time brilhou.melhor jogo do ano que esse ataque fez.dado o poder do adversário e claro.

Unknown disse...

Henrique é reforço para qualquer adversário do Cruzeiro!!Isso é incontestável!!Eu já cansei de falar que Henrique não contribui em nada para o Cruzeiro.Agora,como o futebol do Diogo Barbosa sumiu!Enfim,mesmo com todos os percalços de algumas peças,juntamente com o técnico que faz das suas,o Cruzeiro,hoje,resgatou um pouco do carinho e do respeito do seu torcedor.Vamos aguardar e esperar dias melhores...

Observandotudo disse...

Quando o maldito Henrique voltar alguém vai sobrar nós tb dizíamos que Hudson não podia sair do time hoje colocaram até o morto Lucas Silva para não colocar Hudson. O mesmo aconteceu com RAFAEL.
Quem escala esse time são os empresários Mano entrega as camisas e não faz falta tomara expulsem ele do banco todo jogo.
O Fábio entrega todo jogo queima os centrais que decidem em frações de segundos o que fazer, com ele pregado debaixo das traves e ninguém tem poder de tirar esse cancer metástase do time.
Quanto mais partidas esse cara fizer pelo Cruzeiro nenhum título ganharemos.
Quantos pontos ele já entregou depois que voltou ao time?

Revétria disse...

Que marra do técnico com Hudson.... Era pra ter entrado no início da segunda etapa,preferiu Lucas Silva,fora de forma...
Acorda vocalista do metallica,ou melhor, Mano menezes.

Unknown disse...

Romero é um símbolo do Cruzeiro,não pode ficar de fora.E com justiça e autoridade,vai recuperando a posição,merecidamente!

Observandotudo disse...

Por que o João Vitor condena tanto a zaga e não fala uma palavra sobre o motivo dessa inseguranca?
Um goleiro lento, ultrapassdo, medroso, que não ajuda os zagueiros nas bolas altas dentro da pequena área ou próximo dela, deixando a responsabilidade para o zagueiros decidirem na fração de segundo que têm como se posicionar sem a ajuda do goleiro que espera sempre a proteção dos zagueiros, mas não sai para brigar pela sua área. Resultado indecisão perda do tempo de bola, pois a zaga está em movimento no terrível empurra empurra com os zagueiros adversários que já tem a vantagem de vir de trás, as vezes livtes quando os volantes não acompanham e podem dar três quatro passos para ganhar impulsão, enquanto o zagueiro defensor raramente consegue dar um único passo antes de subir.
Nessa hora o goleiro tem que jogar, se mexer, para ajudar seu zagueiro, fazer dois contra um para dificultar, pois as vezes nem os dois contra um funciona devido s vantagem na impulsão do zagueiro adversário. É ainda têm os centro avantes altos bons de cabeçadas.
Sei que estou sendo chato ninguém gosta de didática, mas em 09 anos quantos grandes zagueiros o Fábio queimou? Dezenas saíram do CRUZEIRO e foram brilhar alhures.
Vamos ter um pouco de consciência, correntes.

Observandotudo disse...

Coerência.

Humberto disse...

Cruzeirense é ingrato mesmo.Fabio tá tomando todos os gols que Rafael tomaria e defendendo alguns que Rafael certamente levaria. Até imprensa paulista e carioca elogiando Fábio.Rafael falhou em vários lances deixou de sair em várias bolas.Ficou no meio do caminho em muitas.

RUTILHO disse...

Quanto ao Fabio e redundancia
falar de sua deficiencia. Agora e o Alissom? Se o Genoa da Italia vier com bala na agulha leva. Ai vamos chorar lagrimas de sangue.

Observandotudo disse...

Por que ninguém nunca quis levar Fábio?
Será que vi outro jogo?
Primeiro gol mal colocado encoberto pela bola defensável.
Segundo e Terceiro gols repeteco joga tão debaixo do gol que espalmou nos pés dos adversários.
Nunca vi RAFAEL falhar em três gols numa só partida.
O Cruzeiro tem 11 pontos Fábio já entregou 06 pelas minhas contas.
Com RAFAEL estaríamos nas cabeceiras.
Futebol é resultado não saudosismo.

Cruzeiro Sempre disse...

Espero que a saída do Robinho tenha sido por questões físicas e não técnicas. O time estava tão bem com ele que nem parecia um time treinado pelo Mano Menezes. Com a saída dele, perdemos o meio de campo. Outra coisa que gostaria de entender é a coerência do MM. para escolher o capitão da equipe. Me parece que a opção é pelo jogador da equipe que estiver passando pela pior fase e, ainda, seja um líder tímido. Henrique, agora Léo. Quem será o próximo? O Rafinha? Quanto ao jogo, a partida foi muito boa, mas não vou me empolgar, afinal Henrique volta no próximo jogo e Rafinha está com condições de jogo, ou seja, pode jogar também de acordo com a coerência do MM. Depois que ele colocou o Lucas Silva preterindo o Hudson, assim como fazia com o Homero, não espero mais nada deste técnico. Ele está apequenando o Cruzeiro. O elenco não é ruim. Um exemplo é o Thiago Neves mais solto. Parece outro jogador. Se o Henrique tivesse disponível para o jogo de hj, dificilmente o MM. entraria com o Lucas Homero. Daí a gente ia ver quanto teria sido o jogo sem o El Perro. De 5 pra mais para o Grêmio. Basta rever o contra-ataque do Grêmio em que o Homero segurou quatro jogadores com inteligência. O Henrique naquela bola teria feito pênalti e sido expulso. Diogo Barbosa definitivamente conheceu a noite de BH. Esqueceu como joga bola. O Ezequiel é limitado, mas é o melhor que temos. O Léo não pode jogar nesse time enquanto o Fábio estiver no gol. Ou Fábio ou ele, se não as bolas aéreas vão nos tirar muitos pontos. Um não sai do gol, o outro não consegue pular.

RUTILHO disse...

Com tudo isso estamos em oitavo lugar. O proximo e a ponte la. Se o FDP permitir podemos ganhar e galgar mais posicoes na tabela.
Outra coisa pessoal tem times ridiculos na nossa frente como a chape e o coxa muito time grande abaixo como sp fla e flu e por ai vai. Quem vai ser campeao? Duvido que alguem consiga saber.
O NOSSO PROBLEMA, UNICO INCLUSIVE E ESSE TECNICO FDP !!!!!!!!!!!!!!

Pedro Lage disse...

Ontem a defesa do Cruzeiro estava medonha, desde o meio de campo. A bola chegava na intermediária e os jogadores do Grêmio, muito bons, davam seu show: um Deus nos acuda! Laterais chegando sem marcação, bolas alçadas perdemos quase todas, jogadas de linha de fundo quase gol na certa. Deixaram os atacantes do Grêmio jogar. Mas também considero que o Grêmio tem muito mais time do que o Cruzeiro atualmente. Um pontinho ficou até de bom tamanho.

Pedro Lage disse...

E tem que rodar mais nossos jogadores. Tem uns que não estão nem sabendo mais o que é bola. Rodar mais os volantes, pelo menos, pois na posição estamos cheios de jogadores que são bons, e apenas o Henrique joga todos os jogos. Lucas Silva parecia barata tonta. O ótimo Hudson sumiu. Roda MM desgraça.

Humberto disse...

Vc viu falhas naqueles gols.Foram defesas de bolas que seriam gols diretos se fosse o mão de alface do Rafael.Vcs tão sem noção mesmo.Nao defendo Fábio mas sim grandes goleiros e Rafael não é um grande goleiro falha muito.

Observandotudo disse...

Com o RAFAEL toda a defesa sobe de produção. Fábio é uma preocupação ambulante que afeta os volantes e os zagueiros.

RUTILHO disse...

Contratacao milionaria FELIPE GEDOZ do atl.paranaense acaba de ser afastado do elenco. Imaginem se tivesse vindo pra ca. Que ferrada!

RUTILHO disse...

Pedro me desculpe se a defesa nossa estava medonha e tomou 3 gols como estava a do Gremio que tambem tomou 3 gols? Menos colega menos...