quinta-feira, 22 de junho de 2017

HATERS: O MAL DA INTERNET

A tecnologia deveria vir sempre para o bem, certo? Bom, infelizmente não é pensando assim que vários usuários a utilizam, preferindo desseminar seu ódio, se escondendo atrás de perfis, por vezes falsos, com a única intenção de ferir a imagem de alguém. É assim quando se trata de política, sobre notícias do dia a dia e o esporte não fica atrás. Um verdadeiro ato covarde, de pessoas que poderiam preencher seu tempo lendo um livro, aprendendo algo, divertindo. No entanto, preferem ficar à frente do computador, escrevendo um monte de besteira, num português sofrível. Mas esse último detalhe é o que menos importa aos haters. O que eles mais querem é que suas provocações viralizem, que outras pessoas, que pensam igual, retransmitam a mensagem e o ódio seja pulverizado. Isso, definitivamente, não é papel de torcedor.

Chamo de pseudotorcedor. Chamaria de delinquente, mas prefiro não colocar todos no "mesmo pote", uma vez que há uma imensa variante quanto às provocações. Enquanto uns pegam no pé por não gostar de um jogador, outros preferem achincalhá-lo, xingando, inclusive, familiares, optando por agressões bizarras, não colaborando, em nada, com o desempenho do time. Se tem alguém que não ajuda, esse é o hater.

O que é o hater? É aquela pessoa que prega o ódio, num pensamento doentio, de perseguição. Não pode um jogador errar num jogo, que já vem esse "cidadão" com as mais tenebrosas palavras. É aquele que não suporta ver seu "rival" jogando bem e torce até contra o próprio clube para que tenha algo a dizer nas redes sociais, que mais deveriam ser chamadas de "antissociais". Afinal, é nesse clima de guerra criada na própria torcida, que vários times, dentre eles, o Cruzeiro, tem que lidar no seu dia a dia.

Jogo

Nessa quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Desde sempre já há haters querendo a cabeça de alguns atletas. Nem é questionando a capacidade técnica do jogador, mas perseguindo covardemente os profissionais do próprio clube. De pessoas assim o Cruzeiro não precisa. E esse site espera, sinceramente, que nossos seguidores não compactuem com todo esse mimimi que tem invadido, a cada dia, as redes sociais. Questione sempre esse tipo de torcedor. Nosso time, nossos jogadores, nossa comissão técnica precisam de apoio da torcida. Se a coisa não estiver andando bem, vamos questionar, vamos exigir mudanças. Mas até quando jogamos bem, quando vencemos, tem gente nervosa atrás de seus perfis fazendo e falando inúmeras asneiras. Quem planta chuva, colhe tempestade. E isso não é papel de um cruzeirense. Hoje é dia de apoiar, de acreditar e de parar com esse comportamento ridículo, que dá ânsia de vômito, nas redes sociais.

Por: João Vitor Viana

35 comentários:

Pedro Lage disse...

haterdados mentais, na essência é o q essas pessoas são. agora, criticar, blz; mas sem perseguição. gosto mto do rafael, mas fábio é um gigante. não gosto da postura dele em alguns jogos, o acho mto pacato em alguns momentos, assim como o henrique. e tem seus defeitos. mas é um goleiraço. rafael ainda tem mto o q mostrar, e creio q mostrará. mas como um outro cruzeirense disse aqui: "perdeu" mineiro, sulamericana e copa do brasil, e ninguém bota na conta dele. fábio toma gol e tem mta gente q sempre coloca a culpa nele, de cara.

Pedro Lage disse...

e alguém comentou sobre o outro lado da lagoa, o lado rosa: vitor já não é mais o mesmo...

Cruzeirense vencedor disse...

Essa perseguição com o Fábio é ridícula, não me lembro de um título que tenhamos perdido por causa dele, mais lembro de muitos jogos que ele nos salvou com verdadeiros milagres, tirem o Fábio do Cruzeiro pra ver se amanhã todos os times do Brasil não estarão atrás dele querendo sua contratação, Fábio está na história do time e daqui 10.20 ou mais anos ainda vamos falar dele como o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.

RUTILHO disse...

JOAO, PARABENS PELO TEMA.
PESSOAL TODO JOGADOR TEM O SEU LADO BOM E O RUIM. VAMOS FOCAR O LADO BOM E NENHUM DELES VESTE NOSSA CAMISA PARA SER DERROTADO. CRUZEIRO VITORIOSO SEMPRE!!!

RUTILHO disse...

JOAO, PARABENS PELO TEMA.
PESSOAL TODO JOGADOR TEM O SEU LADO BOM E O RUIM. VAMOS FOCAR O LADO BOM E NENHUM DELES VESTE NOSSA CAMISA PARA SER DERROTADO. CRUZEIRO VITORIOSO SEMPRE!!!

Reger disse...

Meu Deus que time e esse vestindo a Gloriosa Camisa do Cruzeiro??? Mano Menezes está de Sacanagem com a torcida , só pode!!!

Geraldo Ribeiro disse...

esta gloriosa camisa esta sendo desonrada por um igual ao temer, que se chama mano menezes, ele rouba e fere a dignidade de 8 milhoes de torcedores.

cruzeirohexa disse...

E brincadeira de mal gosto!esse burro tá abdicando do campeonato tão cedo assim?

Unknown disse...

O técnico desgraçado gente pra q por um time desse o porra????????? Velho vou te falar e brincadeira de mal gosto cabei de crer.

Unknown disse...

Que ódio desse time!! Bando de safados!!

Revétria disse...

Tem que demitir esse mano. Perdi a paciência!
Rafael Marques e lennon, mais dois come e dorme no Cruzeiro. Vamos pra segunda divisão gente. Acabou!
Timeco desgraçado!
Fora Mano,Caicedo, Lennon e R. Marques.
Timinho de puta! Isso não é time de homem!

Marcus disse...

Não dá para um time da grandeza do Cruzeiro brigar pelo terceiro ano consecutivo contra o rebaixamento. Para mim são evidentes mudanças que precisam ser feitas.

cruzeirohexa disse...

Quero ver a explicação desse safado do MONEY MENESES!o filho da puta mostrou que não tá nem aí pro time nem pra torcida.nao precisava por todos os reservas porra.entregou o jogo.e que pênalti maroto heim?se fosse ao nosso favor era simulação e cartão pro atacante.

Marcus disse...

Qual o critério que o Cruzeiro utiliza para contratar jogador? Quem observa os jogadores que serão contratados? Quais são os profissionais que indicam jogadores?
Temos jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa do Cruzeiro.

Marcus disse...

Estamos fora da libertadores e da sul-americana. Então para que poupar jogadores?

Unknown disse...

Quando o time começa jogar bem, e a torcida volta a ter gosto de assistir os jogos do time, o safado vem e me coloca um time reserva. Isso é falta de respeito com o torcedor.

Cruzeirense vencedor disse...

O mano desistiu do brasileiro? Estamos a dois pontos da zona de rebaixamento. Disputamos 12 pontos ganhamos 1. Não temos reservas pra manter o nível do time titular.

Marcus disse...

Se há jogador fora de forma, não adianta culpar apenas os profissionais do clube. Tem de ver se o jogador tem refeições condizentes com as de um atleta profissional de alto nível, muito bem pago e que veste uma das camisas mais tradicionais do mundo.
Se o jogador faz tudo direitinho, se dedica nos treinos e em campo, também não se pode culpar o jogador. Para mim a culpa é de quem escala, de quem mantém o profissional no elenco e principalmente de quem contrata.

Marcus disse...

Não adianta ganhar uma partida e perder duas depois. VERGONHA. O Cruzeiro precisa de mudanças já.

Marcus disse...

Precisamos de mandar uns quatro jogadores para outros times e trazer mais uns quatro. Vide exemplo do São Paulo. Também fico vendo o Flamengo, que conseguiu trazer, além de todos aqueles ótimos jogadores, agora o Geuvânio, que estava aí no mercado.

Marcus disse...

Será que a diretoria pelo menos consultou a situação do R. Goulart? O cara posta foto assistindo a jogo do Cruzeiro.

Unknown disse...

Que coisa HORROROSA!!Têm"jogadores"ali que não reúnem a menor condição de vestir essa camisa!!Élber,Brian,Fabrício,Lennon...é de dar calo nas vistas!!

Pedro Lage disse...

O bom desempenho no jogo de hj serve pra chamar a torcida pro estádio no domingo. Vamos lotar o gigante da Pampulha! Sqn

Anônimo disse...

Boa galera acompanho esse blog todos dias e leio todos os comentarios,tinha uma grande esperanca do CRUZEIRO FAZER UM BOM CAMPEONATO.hoje MM fez uma grande molecagem com nos.

Anônimo disse...

Se colocar o IBIS pra joga contra o Cruzeiro é capaz de ganhar e os fdp da diretoria achar normal!! Há Vá pro inferno.

Unknown disse...

Vou parar de assistir jogo deste time, senão vou acabar morrendo de raiva. Pelo amor de DEUS, é muita m&rda reunida em um único clube: Presidente, Diretoria, Técnico e este amontoado de perebas, a gente assiste um jogo, igual foi contra o Gremio, e depois vê isto de hj. Brincadeira.Essas palavras não são minhas,mas faço delas também a minha indignação...

Unknown disse...

Poupar o time de que!?Estamos em uma competição que mal começou,e e já flertando com a parte de baixo da tabela...o que será que esse treineiro pensa?Ao que tudo indica,o mesmo acha,nesse momento,que a prioridade é a CB,pois o brasileirão está no início,e dá para recuperar depois.Ahh,tenha dó...

TAB disse...

Alguém explica a cabeça do fdp do Mano! Ficou, desde a chegada do Sassá, falando em não queimar contratações do clube e o que ele fez!? Colocou-o no segundo tempo com o placar adverso e o time todo desentrosado, time esse que nunca jogou junto, parece que nem em treino coletivo. Isso é desvalorizar e desmotivar demais um jogador, que diga-se de passagem é problemático. Podia ter o perdido por expulsão, pois ele sim é aguerrido, tem sangue nas veias e não gosta de perder. Agora vamos falar a verdade: time com Rafinha, Caicedo, Bryan e Rafael Marques não pode ser um time vencedor. Como explicar um time com a folha de salarial do Cruzeiro que dever ser top 3 do brasileirão, ter resultados pífios, dignos de Z4. Se eu pudesse convencer cada cruzeirense que é sócio torcedor a suspender o cartão até que o Gilvanta FDP (grafado com letra maiúscula mesmo!!!) a abdicar do cargo enquanto é tempo de evitar macular de forma definitiva a imagem do grande Cruzeiro (Deus que nos livre da vexatória série B). Será que não tem nenhum conselheiro macho para meter o pé na porta e tirar aquele gordo apático da cadeira de presidente!? Vitório Mediole apareça e faça acontecer, mas que seja rápido. Não dá para esperar até as eleições, pois pode ser tarde demais! Salve o nosso Cruzeirão! Sds cruzeirenses sempre!

Marcus disse...

Se injetando $ no Cruzeiro as coisas estão desse jeito, imagina se a torcida começar a boicotar.

MÁRIO FILHO disse...

JOÃO ESSE TEMA SEU DEPOIS DE UMA PARTIDA HORROROSA DO CRUZEIRO , TIME POUPANDO TODOS OS JOGADORES , O GRÊMIO QUE JOGOU CONTRA O CRUZEIRO NA SEGUNDA HOJE NÃO POUPOU NINGUÉM E GANHOU DE 2 DO CORITIBA ALÉM DE TER VIAJADO DO SUL PARA MINAS E VICE VERSA , ME DESCULPE MAIS TEMOS QUE FALAR MAL MESMO , PRINCIPALMENTE DO FALASTRÃO DO EMBROMANO MENEZES , É UMA VERGONHA , JOGADORES QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO , ACHEI QUE O RAFINHA JÁ ERA E EIS QUE ME APARECEM COM O CARA NOVAMENTE , LENNON , RAFAELESMA MARQUES , NEM RAÇA ESSE CARA TEVE EM CAMPO , COVARDIA DE UNS JOGADORES ALÉM DE MAIS UMA VEZ MEXER MAL NA EQUIPE TIRANDO O ÁBILA QUE SEGURAVA OS ZAGUEIROS DA PONTE , O MANO SÁ SABE TIRAR O ÁBILA .VERGONHA DE SER CRUZEIRENSE .

MÁRIO FILHO disse...

POR QUE NÃO POUPOU OS JOGADORES CONTRA O GRÊMIO E JOGAVA COM OS TITULARES CONTRA A PONTE (TIME HORROROSO )E ASSIM TINHA A CHANCE DE GANHAR PELO MENOS 3 PONTOS , MAIS NÃO , PREFERIU UM PONTO EM 6 , DEPOIS VEM FALAR EM PLANEJAMENTO . OUVI UMA ENTREVISTA DO BROA MOFADA HÁ UNS 10 DIAS ATRÁS E ELE FALANDO QUE ESSE ANO VINHA COISA BOA , TÍTULOS , ESSE SENHOR DEVE ESTAR SONHANDO OU ELE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL , E EU ACHO QUE É ISTO MESMO , SÓ PODE ESTAR SONHANDO QUE CONHECE ALGUMA COISA DE FUTEBOL .É UMA PENA , MAIS UM ANO PERDIDO PORÉM ESSE NÓS TEMOS JOGADORES PARA FAZER BONITO NO CAMPEONATO MAIS NEM ISSO , MAIS UM ANO VERGONHOSO GRAÇAS AO EMBROMANO MENEZES E AO SR. GILVANTA .

Humberto disse...

Mano é assim mesmo.Nunca quis volta de Mano Meneses deve tá fazendo isso pra ser demitido e ficar recebendo sem trabalhar

Observandotudo disse...

Caro João Vitor agora você quer controlar o direito de expressão dos torcedores ? Só pode falar bem,ninguém pode se indignar com esses jogadores medíocres? Ninguém pode se retar com a Diretoria mambembe?
Tira venda dos olhos ninguém é otário para se deixar de manipular. Futebol é emoção, movimenta bilhões de reais no Brasil inteiro; claro que sempre haverá exageros mas faz parte da diversidade de oito milhões de torcedores do CRUZEIRO.
Se você não tem estômago fecha o blog, pois ultimamente você se especializou em criticar os torcedores " nas redes sociais ".
Uma manobra para não falar do óbvio ululante?
Deixa os torcedores em paz e dê uma olhada no que está acontecendo no CRUZEIRO hoje.
Lamentável seus comentários.
Concordando ou discordando prefiro os comentários dos frequentadores do blog.

TAB disse...

Cheiro de título só se for o da primeira liga. Isso tá me cheirando armação para q o Cruzeiro ganhe este torneio q não vale nada! Anotem aí e me digam depois.

RUTILHO disse...

A CULPA NAO E DOS JOGADORES POR PIOR QUE SEJA ALGUM DELES.
A CULPA E DESSE TREINEIRO FDP.
HOJE APOS 53 ANOS TORCENDO PELO MEU CRUZEIRO SENTI O DEBOCHE E A HUMILHACAO DESSE SUJEITO PARA COM A NOSSA TORCIDA. NAO ASSISTO OS JOGOS DO MEU CRUZEIRO, NAO ENTRO AQUI NO BLOG MAIS ENQUANTO ESSE FDP PERMANECER COMO TECNICO DO NOSSO TIME. SE CUIDEM AMIGOS PARA NAO ENFARTAR. UM ABRAÇO!