quarta-feira, 28 de junho de 2017

JOGO DE DOIS TEMPOS

Um jogo de seis gols. Mas poderia ser muito melhor para o Cruzeiro, que abriu uma grande vantagem no primeiro tempo, perfeito por sinal, mas que deixou-se envolver na segunda etapa e cedeu o empate ao Palmeiras. 3 a 3 no placar final, resultado que dá ao Cruzeiro, no dia 26 de julho, a vantagem de jogar por empate por gols até o placar de 2 a 2. Grande jogo? Sim. Mas aquele sabor de derrota, uma vez que o placar estava muito favorável e acabou empatado.

O jogo
O primeiro tempo foi perfeito para o lado do Cruzeiro. Enquanto a eficiência celeste foi a tônica da primeira etapa, os erros dos donos da casa chegaram ao exagero. O primeiro gol, de Thiago Neves, desestruturou o Palmeiras, que achou que encontraria um time defensivo. Mas Alisson, Diogo e Thiago Neves jogaram muito nos primeiros 45 minutos. O segundo gol celeste veio com Robinho, em bela trama pelo lado direito. Romero cruzou e o camisa 19 deixou o dele, o centésimo da carreira. E logo contra o ex-time. Lei do ex funcionando mais uma vez. Para fechar o placar da primeira etapa, Alisson recebeu pelo passe de Thiago Neves e tocou sobre Fernando Prass. Os jogadores do Palmeiras saíram emburrados, sem falar com a imprensa. Os cruzeirenses falaram em "jogo perfeito" e em voltar com a "mesma pegada" na segunda etapa. Salientar dizer que além dos erros em excesso do Palmeiras, abusaram das reclamações, muitas delas sem o menor fundamento.

No intervalo, Romero deu lugar a Hudson. Sem ter outra alternativa, o Palmeiras voltou "pilhado". Em boa trama dentro da área do Cruzeiro, aos 7min, Dudu diminuiu, o gol 150 do time no Allianz Park. O Palmeiras cresceu no jogo e passou a ganhar o meio-campo. Fábio fez grande defesa em bicicleta de Willian e quase viu o Palmeiras diminuir no lance seguinte. Isso tudo em menos de 10 minutos. À beira do campo, à la Bielsa (agachado), Cuca acompanhava a partida. Enquanto isso, Mano trocou Robinho por Ábila. Assim, Rafael Sóbis foi deslocado para o meio para fazer maior recomposição e mais próximo a Thiago Neves. A modificação não chegou a fazer efeito. O Palmeiras diminuiu, novamente com Dudu, que recebeu passe de Borja nas costas de Caicedo. A vantagem construída no primeiro tempo reduzida a pó por displicência defensiva. Sem Romero, o Cruzeiro perdeu muito no meio. O Palmeiras aproveitou e buscou o empate. Willian chutou e com desvio em Caicedo, empatou o jogo. Das alterações, a entrada de Hudson foi a pior. Entrou mal o menino! 

Já na reta final, nova jogada de Thiago Neves, mas o cruzamento não chegou como Ábila precisava. Por fim, uma vantagem que nenhum cruzeirense esperava construir no primeiro tempo acabou sendo pulverizada em menos de meia hora do segundo tempo. Empate com sabor de derrota, mas ainda uma ligeira vantagem para a partida da volta.

Por: João Vitor Viana

21 comentários:

P. disse...

Zaga lixo

arruinou o primeiro tempo impecável do Cruzeiro.

e recuar não é do DNA DO CRUZEIRO.

Diego Pedrosa disse...

Graças a Deus no mínimo Dedé ou Manoel estarão de volta no próximo jogo!

Santos31 disse...

Não entendo o cruzeiro! Dispensa o Bruno Rodrigo para contratar uma bosta que è este Caicedo.O cara até o Fabio apelou com ele

P. disse...

@Santos31 O Bruno já estava velho e custaria muito pra ser reserva.

Mas concordo com voce e o Caicedo está muito mal, na minha opinião não adaptou ao grupo.

E com o Dedé e Manoel não teria tomado aqueles gols nem fudendo.

Unknown disse...

Léo e Cacedo...sem comentários!Como o Cruzeiro perdeu com a saída do Lucas Romero!E como o Hudson entrou mal!Enfim,o Cruzeiro ao menos mostrou sua grandeza,a despeito de ver uma enorme vantagem ser pulverizada por uma dupla de zagueiros horrorosos!

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Não sei oq dizer...o gosto de derrota é inevitável.depois de um gigantesco primeiro tempo,um segundo tempo escroto!CAICEDO e LÉO COM CERTEZA É A PIOR DUPLA DE ZAGA DO MUNDO!!!quando foram exigidos mostraram suas deficiências.todos os dois perdidos feito baratas tontas.MAS O RESULTADO AINDA É MUITO POSITIVO.EMPATE COM GOLS FORA DE CASA ERA O PLACAR QUE EU IMAGINAVA.

Observandotudo disse...

Minha esposa entrou no quarto e perguntou: O Cruzeiro jogando e você tão quieto? Tá passando bem?
Respondi que estava bem O Cruzeiro estava ganhando do campeão brasileiro por 3 x 0 em São Paulo na Arena do Palmeiras.
Ela não entendeu nada acostumada a ouvir os gritos de zerooooooooooooooooooooooooooo e palmas nos bons tempos.
Mas volta e meia vinha dar uma olhada em mim.
Numa dessas olhou o placar na TV e viu 3x3.
Saiu calada e preocupada e voltou com meu ansiolítico tarja preta e um copo d'agua. Tomei em silêncio e dei um beijo nela.
Aguentei bem até o fim do jogo porque não acreditei que aqueles 3 x 0 fossem reais.
Já 3x3 ficou a cara do CRUZEIRO de hoje, time frouxo que não consegue nem segurar uma super vantagem.
MANO cagou tudo tirou Romero que nada sentiu e por causa do cartão colocou Hudson que já perdeu a vontade de jogar devido as incoerências; Tirou Robinho cedo demais aí embaralhou a cabeça da zaga que não é lá essas coisas mas não complicou no primeiro tempo, e quando perdemos Ariel Cabral demos sorte de não tomar uma virada histórica.
Achei estranho time do MANO fazer 03 gols no primeiro tempo, não podia ser real mesmo.

M disse...

NÃO ACREDITO QUE A CULPA É SOMENTE DA ZAGA , O CRUZEIRO TODO NÃO CONSEGUIU JOGAR NO SEGUNDO TEMPO , FOI IMPRENSADO PELO PALMEIRAS , AO TIRAR O ROBINHO DEVERIA TER COLOCADO UM 3 VOLANTE MARCANDO MAIS NO MEIO , NÃO DEIXANDO O PALMEIRAS CRUZAR TANTAS BOLA DENTRO DA ÁREA , A ZAGA DO CRUZEIRO É BAIXA , PORÉM REBATEU MUITA BOLA E FALTOU VOLANTES PARA PEGAR A SEGUNDA BOLA , DE QUALQUER MANEIRA AINDA É UM BOM RESULTADO PARA O CRUZEIRO . NÃO ENTENDI A SUBSTITUIÇÃO DO MM TIRANDO O ROBINHO E COLOCANDO O ÁBILA QUE É PESADÃO E NÃO TINHA QUEM LEVASSE A BOLA ATÉ ELE , ERROU , O MM NÃO MEXE BEM NA EQUIPE , SEMPRE ERROU NESSE QUESITO , MAIS PELO MENOS CONSEGUIMOS MARCAR 3 GOLS .

Luan Correa disse...

O resultado nao foi de tudo ruim,mas vamos citar a displicência do Rafael Sobis no lance q ele pediu penalti...olhem o lance e vejam q o thiago Neves e o Abila estao e posiçao clara de fazer gol mas ele prefere se jogar..jogador de mais de 30 anos...vai entender..

Thiago disse...

Nossa que falta faz o Dedé e o manoel, o cruzeiro deu uma aula no primeiro tempo no palmeiras e eu até me arrisco em dizer no jogo inteiro, o palmeiras só chegou aos gol com seu futebol medíocre de jogar bola na área o famoso " chuveirinho" ou "cucabol" o time não cria nada esse palmeiras é horroroso. No segundo jogo da pra gente ganhar e ganhar fácil desse time.

Pedro Lage disse...

Hudson entrou parecendo o baiano da espaçonave.

Q dificuldade pra tirar a bola da area: 3 gols dados.

Diego Pedrosa disse...

O time perdeu o jogo quando o Romero tomou aquele amarelo. O resultado disso foi o desmantelamento do alicerce do time. Detalhe que no lance, se não me engano, 4 jogadores (incluindo o próprio Romero) estavam em cima do Dudú. A marcação foi muito frouxa nesse momento e restou ao Romero dar uma entrada dura no Dudú, que se passasse ali estaria dentro da grande área. Vacilo coletivo do time.
Na volta do segundo tempo, com a eminente saída do Romero, achei que o Cruzeiro voltaria com 3 volantes para fortalecer o meio de campo (era nítido que a saída do Romero pra qualquer outro volante ou jogador enfraqueceria e muito a marcação e a saída do time no meio) só que não. Mano Menezes começa a dar ai sua parcela de burrice no time.
A saída do Robinho para a entrada do Abilão foi outra burrice. A bola não chegava mais na área fazia tempo: pra que colocar um 9 se a bola não chega nele para o arremate?
Já a entrada do Hudson, não dá pra falar que foi burrice dele porque ninguém esperaria que o Hudson entraria tão mal assim. Arrisco a falar que foi o pior jogo do Hudson no Cruzeiro até então.
Quanto a entrada do Henrique ... Nem fedeu, nem cheirou. Apenas.
Quanto a alguns lances, o Sobis fez a mesma simulação (praticamente igual) contra o Coritiba ou Corinthians a poço tempo atrás e mais uma vez o juiz não deu nada. Precisa fazer isso mais quantas vezes pra parar com essa idiotice, com essa malandragem escrota? O cara já tinha deixado o zagueiro no chão, é tão mais simples e honesto depois dum lance desses, já quase que de frente pro gol, pegar a bola e enfiar a pancada nela em direção ao gol/ cara do goleiro! Ou então simplificar, olhar para os companheiros que estavam livres e tocar para eles resolverem! Não dá pra entender isso?
E pra finalizar, o Dudú fez tudo o que quis no primeiro tempo e não tomou nenhum amarelo. Palmas para o cagão medroso do juiz.
Agora que venha o próximo jogo com Dedé e/ou Manoel na zaga, recuperados!

Diego Pedrosa disse...

Cucabol! Kkkkkkkkkkkkkk!

Cruzeiro série A2 disse...

Kkkk observandotudo" vc é uma peça kkkk também não acreditei 3 a zero e deixa empatar eu se fosse técnico no segundo tempo colocaria treis zagueiros e recuava o time treis gols na casa do Palmeiras não é fácil fazer seu que o Cruzeiro não é time de defender mais três zagueiros e recuava os dois laterais no máximo que o Palmeiras iria fazer e 1 ou dois gols mais não Mano Menezes e técnico retranqueiro mais quando precisa retrancar o time ele não retranca vai ser ruim la na China,aliás nem a China quis ele

Cruzeiro série A2 disse...

Muitos vão discordar de mim mais minha opinião esse time e time para o Marcelo Oliveira, e a cara dele só precisa de dois zagueiros

Geraldo Ribeiro disse...

"sem romero o cruzeiro perdeu muito no meio", talvez seje outro motivo, mano ordenou o recuo de TN e Sobis, isto que fez a diferença para o palmeiras

Geraldo Ribeiro disse...

ARIEL CABRAL, é o melhor jogador do cruzeiro hoje, depois TN, só falta tecnico.

P. disse...

Claudio entendo seu pensamento mas a volta do marcelo eh complicada, com aquele timaco de 2013 que poderia ganhar umas 2 libertadores o cara se mostrou froxo e amarelao (olha aquela final ridicula da copa do brasil) e ainda seus trabalhos posteriores foram bem abaixo da media.

Max Silva disse...

Vou discordar de vcs, eu também estava pedindo #foramano mas ontem a culpa não foi dele. O time ontem estava muito bem armado, contra ataques perfeitos. No segundo segundo tempo veio o famoso cucabol, enche o ataque de jogadores e tome boma para área. Se não tiver uma defesa boa, ia acabar tomando gols, e já sabemos como caicedo e Léo é, a culpa é exclusivamente da zaga horrorosa do cruzeiro. Caicedo não dá, pode dispensar ele logo.

A torcida vinha pedindo um cruzeiro que fizesse mais gols, e tem feito. Agora é arrumar a zaga ou melhor arrumar outros zagueiros.

Romero está jogando muita bola, mas qualquer treinador teria tirado ele no intervalo. Sabemos como as arbitragens são tendenciosas a favor dos times do SP, mas infelizmente Hudson entrou muito mal.

Unknown disse...

Vou discordar de você.Com uma larga vantagem adquirida no primeiro tempo,e o desespero do palmeiras com um placar dessa envergadura,Mano,com sua vasta experiência,poderia e deveria orientar melhor a equipe,fechando-a e explorando esse desespero do time paulista,que com o decorrer do tempo,certamente iria se enervar ainda mais.Assim,o Cruzeiro,muito possivelmente,sairia com excepcional vantagem para o jogo da volta.Enfim...